Reinicia no boot\BSODS :\

Guga

Power Member
Depois de fazer OC, ate aos 3200 estaveis, consegui levar ate 3560....e arrancava bem apesar d n tar prime stable... era so pa fazer SPi e para fazer a verificaçao do CPU-Z a 3600 ou assim...
Mas quando ponho a 440 o FSB ele arranca bem, mas basta por exemplo por 441 que na barra do windows qd ta a fazer "loading" reinicia logo na 1a volta...
Sera das mems?
Sera do CPU?
Sera da board?
Voltagens? :\
Cumps

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=339226
 
Subi o VCore, 1.65 na bios! 1.55 reais... 45 Graus em idle, ventoinha do WC em low...
Arraca a 3.6 ... 450x8 .... provavelmente instavel em prime...
Tenho umas TeamElite, sabes a que velocidade podem trabalhar no max mais o menos?
Cumps :D
 
Eu tive Team Elite a 500MHz, uso Team Elite agora a 555MHz 2.1V.

Mas...à partida, quando se sobe o FSB convém garantir que as memórias estão a uma combinação frequência+timmings+tensão estável.

Senão, sobes o FSB e ficas a pensar: "Como é que eu vou adivinhar se é da RAM ou do CPU?"
 
quando se sobe o FSB convém garantir que as memórias estão a uma combinação frequência+timmings+tensão estável.

E como garanto isso? Tenho os timmings em auto, nao percebo quase nada d timmings....
Frequencia ta a 450 tensao ta 2.1...
Que achas? Ele nao tava a bootar a 450, aumentei o VCore para 1.65 deu, dp aumentei mais um bocado o fsb, pouco mm, 10mhz, e ja n bootava, entao aumentei a voltagem das mems para 2.2 e aguentou quase o ini todo do XP mas dp crashou... -.-
 
alargas os timmings.. ou seja valores mais altos ..

acho que a 450 ou ligeiramente mais nao precisa de 2.1v..

eu tinha umas verytech 667 que faziam 850 a 1.9v
 
Ta a 2.1, VCore 1.65.... 450x8... 460x8 ja n arranca...

Timmings tao Auto, penso que é 5-5-5-16... quais aconselham?
 
Nao sei mas desconfio das mems...mas como eu n percebo nada dos timmings das mems e afins...

400x9 = 3600 Arranca bem...
450x8 = 3600 Arranca bem...
460x8 Nao arranca...
420 ou 410x9 Nao arranca...


Nao percebo... :\
 
Tenho os timmings em auto, nao percebo quase nada d timmings....

Só é preciso ter a noção de que aumentam com a frequência, se não se alterar (subir) a tensão ("voltagem").

O primeiro passo antes de tentar qualquer OC deveria ter sido logo meter os timmings mais importantes iguais à especificação de fábrica, i.e., 5-5-5-15 (e a tensão a 1.8V).

E como garanto isso?

Memórias - DDR2-800, 5-5-5-15 1.8V

Isto significa que funcionam de forma estável para qualquer frequência abaixo de 800MHz (400 reais), com timings superiores a 5-5-5-15 (não têm obrigatoriamente que ser superiores, apenas se garante isto) e com uma tensão de 1.8V

CPU - FSB 1066, 266*9=2.4GHz VID = 1.xxxV

Ou seja, ele dá 266MHz de FSB (penso - mas não garanto) com o multiplicador 9 para baixo e com tensão igual ou superior ao VID (menos o eventual Vdroop).


Portanto, imaginando que não sabes nada sobre o OC das memórias, deves:
- Começar por determinar o seu máximo;
OU
- Garantir que ficam iguais ou "inferiores" (i.e. garantidamente estáveis) à especificação de fábrica quando fazes OC ao CPU.

Espero que se perceba.

Que achas? Ele nao tava a bootar a 450, aumentei o VCore para 1.65 deu, dp aumentei mais um bocado o fsb, pouco mm, 10mhz, e ja n bootava, entao aumentei a voltagem das mems para 2.2 e aguentou quase o ini todo do XP mas dp crashou... -.-

Tens que ver que já estás a começar a usar tensões de risco. O OC não se resume a meter Volts/MHz.

Não há qualquer interesse em passar de uma configuração que parece estável "só porque boota" para outra com mais MHz que também parece estável também "só porque boota".

As combinações Volts+MHz+timmings devem ser testadas a fundo. O bootar não é um teste de estabilidade, nem 5 minutos de stress o são.

acho que a 450 ou ligeiramente mais nao precisa de 2.1v..

Não precisam mesmo, a não ser que lhe tenha calhado um kit mesmo mau.
 
O menor divisor na bios é 1:1 ou seja a 450x8 tenho as mems a 900, a menos nao da...

Como devo determinar o maximo delas?

E ja agora, achas que ponha os timmings de origem manualmente e a voltagem tambem?
 
Como é que pode? A minha P5K deixa escolher vários FSB Straps (200,266,333,400), e para cada Strap tenho 3 divisores :\

Vê lá isso bem ou actualiza a BIOS. Custa-me a crer.
 
Tipo tenho 450 fsb por exemplo, e a menor opçao disponivel é 900Mhz...dp é so pa cima... Nao sei porque...mas penso que pelo facto de esta board ter DDR2 e DDR3 nao e propriamente boa para OC principalmente de mems...
 
Back
Topo