Reinicia sempre......

Quin@

Power Member
Boas,

Tenho um pentium 4 2.26Ghz, numa motherboard da Asus (não sei qual o modelo), uma Geforce TI 4500, placa de som creative audigy, disco de 80G, Sistema operativo XP.
Este computador já é bastante antigo, tem cerca de 6/7 anos, mas nunca me tinha dado probls até agora. Por vezes quando o ligo, ele chega ao ambiente de trabalho, carrega todos os icons e de repente reinicia-se sozinho! Por vezes consigo-o ligar normalmente e trabalhar nele, mas por vezes estou mt bem a trabalhar e vai reinicia....
Já o formatei, instalei td de novo e faz o mesmo! Por isso penso que seja um problema de hardware, mas não o consigo detectar.
Alguma sugestão?

Cumps
 
Boas,

Tenho um pentium 4 2.26Ghz, numa motherboard da Asus (não sei qual o modelo), uma Geforce TI 4500, placa de som creative audigy, disco de 80G, Sistema operativo XP.
Este computador já é bastante antigo, tem cerca de 6/7 anos, mas nunca me tinha dado probls até agora. Por vezes quando o ligo, ele chega ao ambiente de trabalho, carrega todos os icons e de repente reinicia-se sozinho! Por vezes consigo-o ligar normalmente e trabalhar nele, mas por vezes estou mt bem a trabalhar e vai reinicia....
Já o formatei, instalei td de novo e faz o mesmo! Por isso penso que seja um problema de hardware, mas não o consigo detectar.
Alguma sugestão?

Cumps

boas,

saca o dito prog memtest, e verifica as memorias, quase de certeza que o problema vem dai..
 
Intalaste os drives da board? Controladores? Informat-te do modelo da board.
Já me aconteceu o mesmo e pensei ser das memorias, mas não era. Instalei os drives da motherboard actualizados e... funcionou.
 
Boas,

O Memtest já está a correr! Vou deixá-lo a correr durante esta tarde! Logo já sei se encontra algum probl.! Quanto aos controladores da motherboard, tenho de procurar lá em casa sobre o modelo da mesma, de maneira a sacar os driver's correctos. Mas penso que não seja disso! Eu já o tinha formatado bastantes vezes ao longo dos anos e nunca me deu este tipo de probl.! Mas vou tentar....

Cumps
 
Boas,

Acabei por comprar um pc novo! Não foi de propósito, já andava a pensar nisso, e esta pequena avaria fez apressar as coisas!
Infelizmente, já percebi qual é o probl.! Eu tenho net sapo ADSL Wireless em casa, no pc utilizo o adaptador que veio com o kit sapo, um thomson speedtouch 121g!
Ontem estava a tratar da instalação do mesmo no computador novo, quando me pede para ligar o adaptador ao pc, eu ligo, e qual nao é o meu espanto que passado 10 segundos o computador reinicia...
Desta situação surgiu um outro probl... Agora como o pc reiniciou a meio da instalação, esta ficou incompleta, não me deixando desinstalar o programa do adaptador! Vou ao painel de controlo, adicionar/remover programas e não me aparece o dito programa! Apenas me aparece na barra de tarefas, e quando o vou para desinstalar.....nada faz!
Eu a pensar que o problema seria do adaptador (estragado ou algo do género), entretanto um colega meu tem um adaptador igual que me emprestou, e o pc faz o mesmo!
Será alguma das últimas actualizações do windows que está a bloquear o progr. fazendo o pc reiniciar??? Porque ele não faz isto se não estiver com todas actualizações....

Agora....o que é que eu posso fazer para conseguir desinstalar o prog? E como consigo por o adaptador a funcionar????
HELP??? PLEASE......

Cumps
 
Se com outro adaptador a situação é semelhante, será mesmo um problema do teu sistema.

Se fores aos gestores de dispositivos, aparece la alguma coisa identificada com o ponto de exclamação?

Tens mais equipamentos ligados pelas portas USB?
 
Se com outro adaptador a situação é semelhante, será mesmo um problema do teu sistema.

Se fores aos gestores de dispositivos, aparece la alguma coisa identificada com o ponto de exclamação?

Tens mais equipamentos ligados pelas portas USB?

No gestor de dispositivos apenas aparece com ponto de exclamação quando o adaptador tá ligado! Faço instalar controladores e após instalar os controladores ele reinicia!
Sim tenho mais coisas ligadas, tudo com os controladores bem instalados etc...
 
Ninguém tem sugestões?
O próximo passo que vou dar, é tentar comprar um novo adaptador, que traga um software diferente e tentar instalar esse a ver se dá! Se der, o mais provável é que seja problemas de compatibilidade entre o prog. do adaptador da Sapo e o windows! Se não der......não faço a mínima ideia!
Que acham?????
 
Última edição:
Liga para o Apoio do SAPOADSL. O meu bro teve o mm problema e eles ajudaram.
às vezes basta fazer reset ao aparelho, mas se fosse a ti... ligava.
 
Lololol

Já liguei.... não foram mt prestáveis! Vão-me mandar um adaptador novo, mas nem adiantaram se o probl era disso ou não!

Bom,

Ao menos não vais ter de comprar um adaptador novo não é???:x2:

Experimenta esse e logo vês. Aconselho é que quando estejas a instalar qualquer coisa não estejas a fazer mais nada para não criar falhas nos processos e perderes informações por falta de memória a utilizar ou outras coisas.
 
Back
Topo