Problemas Técnicos Reiniciar PC para ter Internet

RodrigoC14

Power Member
Boas, sempre que ligo o PC(desktop) não tenho internet (por ethernet), sempre que o ligo tenho que o reiniciar para conseguir ter conexão.
A internet funciona perfeitamente, é apenas o problema de ter que reiniciar o PC sempre que o ligo que chateia. Alguém sabe uma solução?
 
Arranca o Windows e modo de segurança e desinstala a placa de rede no gestor de dispositivos.

Reinicia em modo normal e deixa o Windows reinstalar os controladores.

Vê se isto ajuda.
 
Arranca o Windows e modo de segurança e desinstala a placa de rede no gestor de dispositivos.

Tenho de ir ao BIOS para entrar em modo de segurança? Nunca fiz isso por isso é que tou a perguntar...
E quando reiniciar ele reinstala automaticamente ou tenho que ir ao gestor de dispositivos e fazer a verificação de hardware para ele atualizar?
 
Não.

Geralmente pressiona-se repetidamente a tecla DEL para aceder às opções de arranque.

Ao reiniciar o Windows deve reinstalar automaticamente a placa de rede.
 
Ao reiniciar o Windows deve reinstalar automaticamente a placa de rede.
Depois de entrar no Windows Safe Mode desinstalei um Debug Driver e um PCIe e reiniciei o PC. Depois de ele fazer uma resolução de problemas consegui conectar à net o que não é surpreendente visto que sempre que reiniciava a net iria funcionar. Desliguei o PC e liguei no dia de hoje para ver se havia o mesmo problema, esperei uns 10 segundos e funcionou. Por agora parece não haver problema.

Obrigado, abraço.
 
Ótimo, esperemos que assim continue.
Parece que falei demasiado cedo... O problema mantém-se...
Quando entrei no Safe Mode do Windows apareceu-me apenas 2 opções no gestor de dispositivos dentro da placa de rede, mas quando estou com o Windows Normal aparecem-me muitos mais...
Tenho:
Realtek PCIe GBE Family Controller
WAN Miniport (IKEv2)
WAN Miniport (IP)
WAN Miniport (IPv6)
WAN Miniport (L2TP)
WAN Miniport (Network Monitor)
WAN Miniport (PPPOE)
WAN Miniport (PPTP)
WAN Miniport (SSTP)

Não é normal ter tantos Miniports nas placas de Rede pois não?
 
Deves estar a ver esses WAN porque selecionaste "Mostrar dispositivos ocultos".

Tenta correr isto numa linha de comandos executada como administrador:

SFC /SCANNOW


No final reinicia e vê se ajudou.
 
No Gestor de Dispositivos, na configuração da placa de rede desativa todas as opções de poupança de energia.

Qual é a tua versão do Windows?
 
Tenta atualizar os controladores, a primeira opção neste quadro (Win10 Auto Installation Program):
http://www.realtek.com/downloads/do...d=5&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

Não resolvendo, talvez valha a pena criar um novo utilizador do Windows e confirmar se o problema se mantém nesse novo perfil.
Criar uma conta de administrador ou de utilizador local no Windows 10

Nenhuma funciona... Existe mais alguma coisa que possa fazer senão obter uma cópia nova de windows?
 
Tenta um reset ao router no orifício lateral para o efeito.
Com um palito carregas nesse orifício durante uns segundos até reiniciar.
A ver se ajuda alguma coisa.

Se fizeste alguma alteração às configurações do router terás que as refazer após o reset.
 
Back
Topo