1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reiniciar sozinho..

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Matabicho, 9 de Janeiro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1218)

1. Matabicho

Matabicho Power Member

comprei e montem aqui o seguinte sistema

Asus p5kc
    q6600
    lc power green power 550w
    2 gigas kingston
    e uma grafica emprestada a hd 2400 pro

penso q pus tudo bem mas passados 20 minutos de jogar source nem tanto secalhar.. o pc reinicia! A ventoinha do cooler funciona q já vi e dp d acabar d reiniciar fui ver a temp na bios e o processador tava a 40º e a mb a 38º.

Estas temperaturas tao muito altas? Num meu p4 antigo tinha o processador a 35º em idle, outra coisa q notei é q ou a ventoina da fonte n faz barulho nenhum ou entao n roda, é preciso ligar alguma coisa da fonte q eu desconheça?

desde já obrigado qq ajuda..

2. Frabex

Frabex Power Member

Não te preocupes, reiniciar era com o meu computador antigo, lol.
    Agora estou com um computador excelente.
    Já agora, não te preocupes, as temperaturas não estão muito altas, por acaso, até estão muito boas.
    Se quiseres, podes voltar a montar tudo direitinho outra vez.
    Fica bem.
    Cumps.

3. Matabicho

Matabicho Power Member

Pois já vi q as temps tao boas tenho outra duvida,a placa grafica ha um cabo fininho q sinceramente n sei onde ligar e entao nao o liguei a lado nenhum sera q é porcausa disso?

4. Frabex

Frabex Power Member

É assim, eu sei algumas coisas, mas não sou nenhum expert, por isso, deves arranjar um dia cheio de sol, lol, e tentar perceber como montar, com muita calma e precisão, mas podes esperar que alguém profissional, lol, te responda.
    Fica bem.
    Cumps.

5. Matabicho

Matabicho Power Member

Alguem sabe algum programa pa ver as temps da grafica?

Cumps

Ty frabex pela ajuda :)

6. Frabex

Frabex Power Member

Não tens de quê, Matabicho.
    Tens o Everest Ultimate Edition, mas não é grátis.
    Tens o Everest Home Edition, é grátis, procura no Google.
    Fica bem.
    Cumps.

7. HegZen

HegZen Power Member

podes ter a configuração da board configurada pra reiniciar a uma temperatura baixa! o processador apesar de aguentar os 40 ou 50 graus conforme, mas se ultrapassar a temperatura k a board tem configurada pra disparar, esta desliga-se... ve essa configuração e se for isso aumenta-a!!!

8. Matabicho

Matabicho Power Member

Pois ja tive la a ver mas n vi nada disso apenas tava la uma coisa pa ajustar a speed da fan, pus em optimal vou exprementar.. porque senao acho q é da grafica porque sempre q abro o ati tray o pc reinicia e só deu porque instalei as omega drivers :z

9. Matabicho

Matabicho Power Member

Joguei cerca d 5minutos cs source , lá na bios tá la uma coisa a dizer power fan speed mas nao diz nada, isso seria da fan da fonte nao?? Quando a mb n tem fan... As temps da grafica é q n encontro...

O processador tava a 50º quando foi lá ver HegZen mas nao encontrei nenhuma opçao dessas pa reiniciar aos 50º ...

10. Matabicho

Matabicho Power Member

Ninguem mais tem ideias como resolver isto? Talvez actualizando a bios? A q tenho é a 701. Acho q o problema disto tá na grafica q quando ponho la a mao ate escalda :z é estranho aquecer tanto...

11. Crusher

Crusher Power Member

Acontece o mesmo com outras aplicações?

12. Matabicho

Matabicho Power Member

Outras aplicaçoes tipo, msn, mozila , windows media player naa.. nao acontece nada mesmo... Mas ate já me aconteceu no FM, curiosamente ou nao quando esta o motor 2D a dar por isso ando a desconfiar mesmo q seja da grafica ate porque as drivers deram problemas a instalar .. Mas nao sei o q fazer pa resolver isto...

13. Crusher

Crusher Power Member

Já experimentastes outros drivers de gráfica... drivers de chipset instalados... se é uma instalação do SO limpa... etc etc

14. rustyballzz

rustyballzz Power Member

OFF TOPIC: uma vez tive um problemas desses, sabem como resolvi? comprei uma NVIDIA :x2:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=188778
    cumpz.

15. Matabicho

Matabicho Power Member

O Drivers sao os omega drivers ate porque com o catalyst o pc reiniciava lg mal mudava a resoluçao..
    O SO é original e tenho as actualizaçoes quase todas ...
    Driver d chipset ja instalei o q vinha no cd ..

Enfim acho q vou esperar pela HD 3850 q encomendei e por isto numa nox coolbay..:

PS: Nao pode ser da caixa? Tava aqui um p4 2.4 ja com uns 4 anos e isto é um bocado apertado :s

16. Matabicho

Matabicho Power Member

A placa grafica anda aqui nos 60/70º é mto pa uma placa?

17. Crusher

Crusher Power Member

Para uma gráfica passiva é normal.

18. Matabicho

Matabicho Power Member

Tenho andado a controlar e as temps pa grafica quando chegar aos 68/69º é reiniciar o pc ... e ela aumenta cerca d 1 grau por minuto lol.. sinceramente isto é mta estranho -.- vou tentar arranjar outra grafica pa ver se é mesmo da grafica..

19. xpal

xpal What is folding?

tinha o mesmo problema com o computador antigo .... tinha uma fonte de 320 wats o k nao bastava para o computador k era .... por isso deve estar a acontecer o mesmo ctg muda a fonte

20. Matabicho

Matabicho Power Member

Descobri o problema , era apenas um parafuso :\ eu aqui a volta com isto tudo e afinal foi quando pus a board pus em contacto directo com um daqueles parafusos amarelos q servem pa a sustentar, agora já tá tudo bom :)

Obrigado a todos q tentaram ajudar ;)

Partilhar esta Página