Reino Unido ultrapassa Japão

Nirvx

Power Member
Segundo a noticia do kotaku em Janeiro de 2009 o Reino Unido ultrapassou o Japão tornando-se no 2º maior mercado de video jogos.
Houve um crescimento de 37% comparado com Janeiro de 2008.
Com tantos tugas a comprarem lá jogos certamente alguma dessa percentagem é nossa :002:, o quê que acham?
 
Segundo a noticia do kotaku em Janeiro de 2009 o Reino Unido ultrapassou o Japão tornando-se no 2º maior mercado de video jogos.
Houve um crescimento de 37% comparado com Janeiro de 2008.
Com tantos tugas a comprarem lá jogos certamente alguma dessa percentagem é nossa :002:, o quê que acham?

Sinceramente, acho uma boa notícia, espero sinceramente que a M$ comece com isso a dedicar mais esforços a Europa e deixar para mais para trás o japão, sebem que espero que continue a investir em RPG's lol
 
Não me surpreende muito essa notícia visto existir uma tão grande disparidade nos preços dos jogos no Reino Unido (bastante mais baratos) com os restantes países. A continuar assim, não me admira que cresca ainda mais.
 
Não me surpreende muito essa notícia visto existir uma tão grande disparidade nos preços dos jogos no Reino Unido (bastante mais baratos) com os restantes países. A continuar assim, não me admira que cresca ainda mais.

Não surpreende mesmo nada, os portugueses não descobriram a roda no que diz respeito a comprar os jogos no UK, de certeza que o resto do pessoal da zona euro deve estar a aproveitar e bem a baixa na libra.

Interessante era saber a percentagem de jogos vendidos no UK que ficam por lá e a percentagem que são enviados para o resto da Europa é que não é por nada mas

UK Population:60,943,912 (July 2008 est.)
Japan: Population: 127,288,416 (July 2008 est.)

Os japoneses são só o dobro dos ingleses portanto acho que não é dificil de ver que a responsabilidade desta ultrapassagem não é só dos ingleses ;)
 
Falo por mim quando digo que ao comprar um jogo por 30 ou 40€ em vez de comprar por 70€, estou me a ajudar a mim mesmo, e como se costuma dizer Deus ajuda aqueles que se ajudam a eles mesmos. A não ser que sejas toxicodependente, ou viciado de uma maneira qualquer, nesse caso o estado ajuda pois todos nós sabemos que é uma doença que está fora do controlo dessa pessoa, como tal é extremamente importante darmos dinheiro a essas pessoas que não estão a trabalhar. Com alguma sorte qualquer dia o estado considera uma pessoa que passa muitas horas a jogar como toxicodependente, e assim já posso entrar na lista dos que recebem dinheiro para não fazer nada :lol:. Estou algo surpreso por o reino unido ter chegado a este ponto, eu já sabia que eles vendiam montes e montes mas nunca pensei que fosse assim, e se não fosse a mentalidade retrograda de certas pessoas quanto a compras online certamente ainda estariam melhor.
 
Última edição:
Na realidade quanto mais comprarem no UK mais se ajudam a voces proprios. Porque se em Portugal as vendas vao descer em flecha, é porque as compras estao a ser feitas noutro sitio. E ai podem acontecer 2 cenarios. Ou os precos em Portugal descem para que a diferenca nao seja tao acentuada. Ou entao "proibem" ou agravao de alguma maneira a exportacao para Portugal.

Quanto as editoras japonesas prestarem mais atencao nao me parece pq no que diz respeito a vendas na Europa vs vendas no Japao, a proporcao será sempre a mesma, e se ate agora mesmo com vendas superiores na europa que no Japao as editoras nao se preocuparam, nao vai ser agora que vao mudar.
 
Concordo com essa parte da percentagem! Mesmo aqui no forum notou-se um aumento de quase 50% na Thread das aquisições recentes de encomendas vindas de UK.
Até mesmo eu (embora já o quisesse fazer ha algum tempo, mas como nao tinha o cartao, nao pudia...) começei a encomendar lá!

E sim espero que isto faça com que as productoras começem a ver que a Europa merece mais atençao... Entao depois do que a capcom fez com o RE5, acho altamente estupido os USA e o Jap ter direito a uma collectors edition altamente, e a nós so nos calha uma porcaria duma caixa de ferro...
 
Os tugas ajudam todos... simplesmente não se ajudam é a eles próprios.. lOl.

No contexto do tópico, se queres dar a entender q se devia comprar os jogos cá, enquanto comprar jogos fora de PT por 15/20€ novos e selados, q ainda custam cá no mesmo momento, 60/70€ (mesmo q tenham saído há 3 anos :rolleyes:), vou de certeza continuar a "ajudar os outros" e participar para a estatística do UK como 2º maior mercado de videojogos ... ;)

PS: Nem mesmo q ganhasse 3x mais do q ganho actualmente, daria 70€ por um jogo, acho um abuso.
 
No contexto do tópico, se queres dar a entender q se devia comprar os jogos cá, enquanto comprar jogos fora de PT por 15/20€ novos e selados, q ainda custam cá no mesmo momento, 60/70€ (mesmo q tenham saído há 3 anos :rolleyes:), vou de certeza continuar a "ajudar os outros" e participar para a estatística do UK como 2º maior mercado de videojogos ... ;)

PS: Nem mesmo q ganhasse 3x mais do q ganho actualmente, daria 70€ por um jogo, acho um abuso.


:x2:

\w/

P.S.: Só falta eu começar a comprar lá fora, porque ainda compro pechinchas e jogos em segunda-mão em (p)ortugal!
 
Por fim falo. Só 1 em cada 5 jogos que compro não vêm do UK.

Cumps!

Lol eu dos 20 e qualquer coisa jogos que tenho na 360 foram todos comprados no UK e sinceramente assim vai continuar a ser, os preços praticados nas lojas portuguesas não de dão qualquer razão para comprar cá os jogos enquanto lá fora compro jogos a 15 euros lol e falo de jogos selados tal como o bseixas referiu, há negócios fantasticos, por exemplo lembro-me do fifa 09 ter tido uma promoçao na play.com passado uma semana ou assim de ter saido em que se comprava por 25 euros lol
 
Back
Topo