Reinstalação do sistema no Portátil Fujitsu Siemens das e-iniciativas?[Resolvido]

Laurapintas

Power Member
Olá a todos.Como o título indica gostava de saber como fazer reinstalação do sistema no Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515 sem aceder ao ambiente de trabalho.
Obrigada:) (Isto não é para mim, é para uma pessoa conhecia por isso não posso responder a algumas perguntas)
 
Última edição:
De preferência com o dvd de instalação que deveria acompanhar o pc (mas não acompanha).
Em ultimo caso, no menu iniciar criar os dvd's de recuperação e instalar.

Boa sorte.
 
De preferência com o dvd de instalação que deveria acompanhar o pc (mas não acompanha).
Em ultimo caso, no menu iniciar criar os dvd's de recuperação e instalar.

Boa sorte.
Então como posso fazer esses tais dvd's de recuperação sem aceder ao ambiente de trabalho? :)(entrar em modo de segurança não resulta)
 
Nesse caso sem acesso ao ambiente de trabalho, não sei responder.
Tentar, alguém conhecido que tenha um pc rigorosamente igual e pedir para criar os dvd's.
Fazer a instalação com esses dvd's e inscrever o numero de serie que está colado no fundo do pc. Assim deverá resolver a situação.

Gu@ridian
 
Desculpa lá, mas não tou a perceber essa do ambiente de trabalho!!!!
È algum codigo??? Ou o portatil tem chave e não consegues aceder a ele???
Como eu disse este problema não é comigo,eu só tou a tentar ajudar uma pessoa minha conhecida.Essa pessoa explicou-me que quando inicia o computador ele inicia normalmente mas depois em vez de aparecer o ambiente de trabalho ,fica um ecrã todo preto.Consegue-se aceder ao gestor de tarefas atraves das teclas e lá aparece todos os programas que estão a funcionar.Como essa pessoa foi á internet sem ter antivirus pensa-se que é um virus e como o computador é novo e não tem dados importantes seria melhor fazer reinstalação do sistema.
 
Como eu disse este problema não é comigo,eu só tou a tentar ajudar uma pessoa minha conhecida.Essa pessoa explicou-me que quando inicia o computador ele inicia normalmente mas depois em vez de aparecer o ambiente de trabalho ,fica um ecrã todo preto.Consegue-se aceder ao gestor de tarefas atraves das teclas e lá aparece todos os programas que estão a funcionar.Como essa pessoa foi á internet sem ter antivirus pensa-se que é um virus e como o computador é novo e não tem dados importantes seria melhor fazer reinstalação do sistema.

Olá colega,
Eu tambem tenho um Portatil desses, para formatar é só poderes o Cd recovery quem veio junto com o portatil, reenicias e depois segue estes passos:
1º Metes o Cd Recovery e reenicias o Pc, depois de reeniciares ele vais pedir para premires uma tecla para arrancares a partir do Cd, faz isso e esperas
2º A uma certa altura, vai aparecer um quadro a pedir o idioma, escolhes o portugues.
3º Agora vai aparecer um quadro a indicar qual, a instalação que queres: actualizar ou personalizar ( Avançado), vais escolher esta ultima.
4º Vai agora aparecer um quadro a perguntar onde queres instalar o Windows, de certo que vao aparecer 2 partições, entao vais fazer o seguinte: vais eliminar a partição C, caso tenhas só uma elimina na mesma, na parte debaixo do quadro está lá um sinal para eliminares ( X ), clicas na partição ou partiçoes e eliminas sem problemas,
5º Nesse Mesmo Quadro tem a opçao de novo e agora clicas ai e vai aprecer uma partição com o total do HDD,s, agora já tens uma partiçao criada, e é nessa partição que vais instalar o Windows, a partir daqui o Windows faz o resto, espero ter ajudado.
Podesse fazer 2 ou mais partições, depende do tamanho do HDD, mas não vejo proveito disso, o melhor para ti é só uma partição com o volume maximo do disco.
com respeito as drives instalas as que tens nesse DVD, instalas as de audio, as da placa grafica, lan,wlan, touchpad,wirless control utility,thouchpad utility, instalas um antivirus, ligas á net, actualizações e está feito
caso não tenhas o Cd das drivers vai aqui http://support.fujitsu-siemens.com/c...downloads.html , para o Office se precisares eu digo-te a seguir, vou a procura do link que é legal.

Espero ter ajudado.
 
Olá a todos.Já informei essa pessoa com esses dados que vocês me deram.Agora tou à espera de um email com os resultados.Quando chegar eu digo aqui os resultados.Obrigada a quem está a ajudar.:)
 
Isto acontece assim com todos os modelos? Toshiba, Fujitsu, HP, INSYS?? Ouvi falar que o DVD do INSYS recuperava integralmente a configuração de fábrica a partir da partição oculta. Sem quaisquer configurações ou opções. alguém sabe? Vou receber o meu em breve e...
 
Ele que tente a primeira sugestão. No gestor de tarefas -> Ficheiro -> Nova tarefa -> "explorer.exe" (sem as aspas).

ja mexi nalgums que bloqueava.... o explorer é meio marado, mas resulta iniciar o "explorer.exe" á lá pata

depois format!!!, normalmente trazem DVD de recuperação, esse nao trazia?
 
Back
Topo