reinstalação do windows

skulpthor

Power Member
Boa noite. Tenho um portátil HP que adquiri em 2017.
Gostaria de lhe meter um SSD para ficar mais rápido.
Primeira questão:como posso guardar as keys do Windows e Office que tenho licenciados?
Segunda questão: Como é que ao colocar o SSD instalo o windows 10 sem o portátil ter drive de dvd?

Obrigado.
Cumprimentos.
 
Boa tarde. Alguém sabe se é fácil meter um SDD no portátil Hp 15bs0xx (vh72mgro) basta só retirar a tampa traseira como no meu Acer?
Obrigado.
 
Como já foi dito, quanto à ativação do windows, não deverá haver problema. Bastará instalar normalmente o Windows e saltar a etapa de introdução da chave de ativação. Depois, quando o computador for ligado à Internet, o Windows deverá ativar automaticamente e sem qualquer problema. Mas atenção: a versão a instalar tem de ser igual à atual!

Quanto ao Office, já é outra história. Convinha saber que tipo de licenciamento é que esse Office tem. Tens a chave de ativação? Se tiveres a chave, o mais seguro é, com o computador ligado à Internet, desinstalar o Office da instalação antiga e voltar a instalá-lo com essa chave na nova instalação. Há um procedimento que li algures, para evitar problemas, mas nunca usei, pois quando precisei de reinstalar o Office, usei o ficheiro de instalação original, que tinha guardado, e ficou logo ativado. Aqui fica, mas não sei se funciona:

============================ BACKUP PROCESS:===========================
1. You need the MAK key (serial) that you used to activate office!
2. Create a Copy of "C:\Windows\System32\spp\store" Folder! 3. Done.!!!

============================ RESTORE ACTIVATION:=======================

1. Install Windows (Clean/Fresh install), Avtivate Windows! (You need to activate windows first!)
2. Install Office 2016 (32/64 bit)
3. Run Command Prompt as Administrator
4. Type "net stop sppsvc" without quotes, and hit Enter
5. Replace the original "store" folder with the backup "store" folder. Choose REPLACE THE FILES IN THE DESTINATION 6. Type "net start sppsvc" without quotes, and hit Enter
6. Open Word 2016 and use the same MAK key / Serial to directly re-activate your office product! 7. Done!!! TESTED AND WORKING!!
 
Viva,
Formatei o PC, tenho o CDkey do office 2016, bem como a chave de activação por telefone fornecida pela Microsoft, chave que eles mesmos dizem para guardar para futuras activações.
Ora estou a tentar instalar e diz-me que a chave não é valida.
 
Back
Topo