OS X/macOS Reinstalar Catalina: escolher Macintosh HD ou Macintosh HD - Data?

stilius

Membro
Recentemente decidi formatar o meu MacBook Pro 2012 através de uma pen. Quando aparece o ecrã para selecionar o disco onde pretendemos instalar o SO aparecem dois: Macintosh HD e Macintosh HD - Data(estes foram os nomes que usei quando usei o utilitário dos discos para apagar).
Selecionei o disco Macintosh HD, mas não sei se deveria ser instalado no Macintosh HD - Data, alguém ajuda?

Depois de instalado o Catalina, na barra lateral do Finder onde aparecia sempre Macintosh HD agora aparece Macintosh HD - Data mas sem nenhum elemento.
No utilitário dos discos aparece mais uma partição(?) Macintosh HD - dados, e neste aparece o símbolo de uma casa no icon do disco. Isto é normal, ou a instalação não foi feita de forma correcta?

cumprimentos
 
Até ao Catalina existia apenas o "Machintosh HD". Agora isso foi dividido em dois, o normal e o "dados".

Mas se queres fazer uma instalação de raiz, apagas as duas partições existentes, crias uma nova e instalas. O instalador trata de criar as duas de forma automática e não precisas de te preocupar com isso.
 
Obrigado.
Antes de fazer esta reinstalação estive com um problema: eliminei a partição data e depois não consegui instalar o SO, dava um erro que não consegui resolver e tive que o deixar numa loja.
The WolfMan, apago o conteúdo das partições todas ou elimino as partições.
Vou seguir este tutorial https://support.apple.com/pt-pt/HT208496 e seguir só o passo 2 "Como apagar um disco"
 
Já não faço isso há um tempo, mas genericamente numa instalação de raiz eu crio uma pen com o Sistema Operativo e arranco a partir da mesma. Acho que é CMD + R.

Depois vou ao utilitário de discos, apago TODAS as partições e no fim crio uma nova no formato APFS. Volto atrás no Utilitário do macOS e selecciono para instalar e instalo o SO na partição que acabei de criar.
 
Já resolvi.
A minha dúvida até era como formatar no utilitário dos discos..e é tão simples...
Criei uma pen de instalação do SO, reiniciei e cliquei em option
No utilitário de discos selecionei 'mostrar todos os dispositivos', selecionei samsung ssd evo
Cliquei em apagar, e depois tudo correu normalmente, já não apareciam as duas partições
 
Back
Topo