reinstalar novamente o windows

pedrosimoes

1st Folding then Sex
Passa-se o seguinte: Eu provavelmente perdi ficheiros do windows. N há problema se eu instalar novamente o windows por cima, isto é, por o cd no pc e por a instalar? n perco nd, pois n?

obrigado
 
Não perdes dados a fazer a reinstalação. Mas tambem podes entrar em modo de recuperação e fazer um chkdsk /r /p e ele faz a reparação dos ficheiros do windows.
 
"provavelmente"?
por que dizes que "perdeste" ficheiros?
o pc arranca?
o acontece algum sintoma estranho? erro?
explica-te!

Provavelmente pode estar com o Windows Marado :D

Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns :P

:offtopic: - VTIJS Sabes o que tens na assinatura, é ILEGAL!!!
 
goku:
cuidado com as afirmações que fazes!!!!
por aqui não se costumam fazer adivinhações nem jogar com probabilidades!
a melhor maneira de aconselhar é saber qual o problema que dá origem ao tópico!
a pior maneira é dizer:
" Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns".
se o win for re-instalado os dados vão todos ao ar! a menos que expliques ao user a meneira de fazer uma recuperação da instalação!!!!
 
Não desculpa, se ele reparar com o CD do Windows, fazendo consequentemente uma reinstalação do Windows. Onde é que ele perde os dados? :rolleyes:

Agora se formatar o PC aí sim perde todos os dados que estiver na partição formatada.

Mas alguém falou em Formatação? Ai luikki...​
 
exactamente, concordo plenamente com o luikki

e sim uma recuperação, e não reinstalação, do windows é o melhor a fazer, basta arrancar com o CD do windows, depois fazes como se fosses instalar o windows.

contudo este vai "dizer" que já possuis uma instalação do windows e vai te propor que faças uma reparação.. apartir dai é só seguir o que vai aparecendo no ecrã
 
Goku
eu sei que é depois de almoço....lol...
"Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns"
reparar...é uma coisa diferente!!!!! daquilo que escreveste! ui, ui....
 
Não desculpa, se ele reparar com o CD do Windows, fazendo consequentemente uma reinstalação do Windows. Onde é que ele perde os dados? :rolleyes:

Agora se formatar o PC aí sim perde todos os dados que estiver na partição formatada.

Mas alguém falou em Formatação? Ai luikki...​

mas onde é que uma reinstalação é igual a reparação??

:rolleyes::rolleyes:


e não tem a ver só com o formatar.. e quanto às definições pessoais, à lixeira que fica se fizeres uma reinstalação sobre uma instalação já existente??

só se quiseres explicar tim tim por tim tim como apagar depois essa lixeira e repor as definições pessoais..:rolleyes:
 
Provavelmente pode estar com o Windows Marado :D

Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns :P

:offtopic: - VTIJS Sabes o que tens na assinatura, é ILEGAL!!!

Assinatura alterada.

Atenção que para fazer a reparação do windows o cd tem de ser igual á versão instalada senão não deixa fazer reparação.
 
Que eu saiba... mas isto sou eu a divagar depois do almoço como diz o luikki.. Se o Windows numa reparação copia novamente todos os ficheiros do SO e restaura todas as definições do mesmo.. Ele está a fazer o quê?
Uma Reinstalação digo eu.. Mas como disse "isto sou eu a divagar depois do almoço".

PS- Só um acrescente: Quando nós formatamos o PC, nós vamos fazer uma reinstalação de quê, se o disco ou repartição está vazia? Simplesmente vamos INSTALAR e não REINSTALAR.
Então eu formato o meu Windows XP e instalo Linux. Estou a fazer uma Reinstalação de quê?

cumps
 
Última edição:
É assim, se estas a falar dos ficheiros pessoais, tipo os que ficam dentro da pasta os meus documentos e outras pastas que possas ter. Não perdes nada, desde que quando faças a instalação/reparação/reinstalação não formates a partição. Pois a instalação so vai copiar os ficheiros do sistema.
Depois podes sempre dar outro nome de utilizador, para teres a certeza que ficas com o perfil actual inalterado.

Acho que é isto que queres...
 
Que eu saiba... mas isto sou eu a divagar depois do almoço como diz o luikki.. Se o Windows numa reparação copia novamente todos os ficheiros do SO e restaura todas as definições do mesmo.. Ele está a fazer o quê?
Uma Reinstalação digo eu.. Mas como disse "isto sou eu a divagar depois do almoço".

PS- Só um acrescente: Quando nós formatamos o PC, nós vamos fazer uma reinstalação de quê, se o disco ou repartição está vazia? Simplesmente vamos INSTALAR e não REINSTALAR.
Então eu formato o meu Windows XP e instalo Linux. Estou a fazer uma Reinstalação de quê?

cumps
1º Podes reinstalar sem ter que formatar, mantendo apenas as pastas pessoais (ficheiros, mas não as definições)

2º Ao reparar o windows, tal como disseste volta a copiar todos os ficheiros para o disco, porém os ficheiros de utilizador são criados pós instalação, pelo que ele volta a reutilizar os ficheiros E definições usadas anteriormente, coisa que a reinstalação não faz

É assim, se estas a falar dos ficheiros pessoais, tipo os que ficam dentro da pasta os meus documentos e outras pastas que possas ter. Não perdes nada, desde que quando faças a instalação/reparação/reinstalação não formates a partição. Pois a instalação so vai copiar os ficheiros do sistema.
Depois podes sempre dar outro nome de utilizador, para teres a certeza que ficas com o perfil actual inalterado.

Acho que é isto que queres...
Não perde os ficheiros, mas perde as definições aplicadas no sistema.. além do mais uma reinstalação fica "lixo" das instalações anteriores..
 
Ok eu vou reinstalar o windows novamente!

Obrigado pela ajuda.
Já agr eu tenho net da sapo adsl e consigo ver tv pela net pelo sapo videos, mas km uso o firefox, ha uns tempos pra cá sempre k abro o sapo videos e vejo alguma coisa km o player do windows, por exemplo, sic radical, aparece a porcaria do erro a dizer enviar relatorio de erros, ou n enviar!

Ajudem-m!
 
Back
Topo