1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

reinstalar novamente o windows

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por pedrosimoes, 26 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1201)

1. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Passa-se o seguinte: Eu provavelmente perdi ficheiros do windows. N há problema se eu instalar novamente o windows por cima, isto é, por o cd no pc e por a instalar? n perco nd, pois n?

obrigado

2. Não perdes dados a fazer a reinstalação. Mas tambem podes entrar em modo de recuperação e fazer um chkdsk /r /p e ele faz a reparação dos ficheiros do windows.

3. luikki

luikki Power Member

"provavelmente"?
    por que dizes que "perdeste" ficheiros?
    o pc arranca?
    o acontece algum sintoma estranho? erro?
    explica-te!

4. Goku

Goku Banido

Provavelmente pode estar com o Windows Marado :D

Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns :P

:offtopic: - VTIJS Sabes o que tens na assinatura, é ILEGAL!!!

5. luikki

luikki Power Member

goku:
    cuidado com as afirmações que fazes!!!!
    por aqui não se costumam fazer adivinhações nem jogar com probabilidades!
    a melhor maneira de aconselhar é saber qual o problema que dá origem ao tópico!
    a pior maneira é dizer:
    " Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns".
    se o win for re-instalado os dados vão todos ao ar! a menos que expliques ao user a meneira de fazer uma recuperação da instalação!!!!

6. Goku

Goku Banido

Não desculpa, se ele reparar com o CD do Windows, fazendo consequentemente uma reinstalação do Windows. Onde é que ele perde os dados? :rolleyes:

Agora se formatar o PC aí sim perde todos os dados que estiver na partição formatada.

Mas alguém falou em Formatação? Ai luikki...​

7. Romani48

Romani48 Power Member

exactamente, concordo plenamente com o luikki

e sim uma recuperação, e não reinstalação, do windows é o melhor a fazer, basta arrancar com o CD do windows, depois fazes como se fosses instalar o windows.

contudo este vai "dizer" que já possuis uma instalação do windows e vai te propor que faças uma reparação.. apartir dai é só seguir o que vai aparecendo no ecrã

8. luikki

luikki Power Member

Goku
    eu sei que é depois de almoço....lol...
    "Reinstala com o CD do Windows que não perdes dados nenhuns"
    reparar...é uma coisa diferente!!!!! daquilo que escreveste! ui, ui....

9. Romani48

Romani48 Power Member

mas onde é que uma reinstalação é igual a reparação??

:rolleyes::rolleyes:

e não tem a ver só com o formatar.. e quanto às definições pessoais, à lixeira que fica se fizeres uma reinstalação sobre uma instalação já existente??

só se quiseres explicar tim tim por tim tim como apagar depois essa lixeira e repor as definições pessoais..:rolleyes:

10. Assinatura alterada.

Atenção que para fazer a reparação do windows o cd tem de ser igual á versão instalada senão não deixa fazer reparação.

11. Goku

Goku Banido

Que eu saiba... mas isto sou eu a divagar depois do almoço como diz o luikki.. Se o Windows numa reparação copia novamente todos os ficheiros do SO e restaura todas as definições do mesmo.. Ele está a fazer o quê?
    Uma Reinstalação digo eu.. Mas como disse "isto sou eu a divagar depois do almoço".

PS- Só um acrescente: Quando nós formatamos o PC, nós vamos fazer uma reinstalação de quê, se o disco ou repartição está vazia? Simplesmente vamos INSTALAR e não REINSTALAR.
    Então eu formato o meu Windows XP e instalo Linux. Estou a fazer uma Reinstalação de quê?

cumps

Última edição: 26 de Junho de 2007
  12. ruy_silva

ruy_silva Power Member

É assim, se estas a falar dos ficheiros pessoais, tipo os que ficam dentro da pasta os meus documentos e outras pastas que possas ter. Não perdes nada, desde que quando faças a instalação/reparação/reinstalação não formates a partição. Pois a instalação so vai copiar os ficheiros do sistema.
    Depois podes sempre dar outro nome de utilizador, para teres a certeza que ficas com o perfil actual inalterado.

Acho que é isto que queres...

13. Romani48

Romani48 Power Member

1º Podes reinstalar sem ter que formatar, mantendo apenas as pastas pessoais (ficheiros, mas não as definições)

2º Ao reparar o windows, tal como disseste volta a copiar todos os ficheiros para o disco, porém os ficheiros de utilizador são criados pós instalação, pelo que ele volta a reutilizar os ficheiros E definições usadas anteriormente, coisa que a reinstalação não faz

Não perde os ficheiros, mas perde as definições aplicadas no sistema.. além do mais uma reinstalação fica "lixo" das instalações anteriores..

14. pedrosimoes

pedrosimoes 1st Folding then Sex

Ok eu vou reinstalar o windows novamente!

Obrigado pela ajuda.
    Já agr eu tenho net da sapo adsl e consigo ver tv pela net pelo sapo videos, mas km uso o firefox, ha uns tempos pra cá sempre k abro o sapo videos e vejo alguma coisa km o player do windows, por exemplo, sic radical, aparece a porcaria do erro a dizer enviar relatorio de erros, ou n enviar!

Ajudem-m!

Partilhar esta Página