Reinstalar o meu ubuntu sem perder configurações?

sideshow

Power Member
A situação é a seguinte:

Instalei o ubuntu 5.10 e guardei algumas pastas da minha home, por ex. a evolution.

Como é que eu reponho a mesma? é so arrastar? Acho que não ne?


Obrigado
 
ya, experimentei com alguns e deu... k coisa mais simples!!!!

Tinha-me falado de altes comandos para se copiar a home etc e tal... mais vale copiar as pasta dos progs k keremos!!!

obg!
 
Se tiveres a /home numa partição à parte, e não a formatares durante a instalação, ficas com as mesmas configurações de cada utilizador.
 
falco disse:
Se tiveres a /home numa partição à parte, e não a formatares durante a instalação, ficas com as mesmas configurações de cada utilizador.

Se não a tiveres, basta copiares a tua dir /home para algum lado e depois quando criares o novo user na nova instalação, copiares o conteúdo para a pasta /home do novo user.
Só para esclarecer ;)
 
tem cuidado é k as pastas com os fixeiros de configuração dos programas respectvos a cada utilizador estão ocultas (ocultas em linux significam ke o nome tem um ponto atras ( ex: ".kde") portanto se nao keres perder as tuas preferencias de utilizador copia a pasta inteira ou cada uma destes programas que necessites. abraco
 
e como é que eu defino a /home noutra partição que não a principal de instalação da distro? Terei de fazer isso logo ao principio (instalacao do sistema) certo?
 
Sim deves fazer isso na instalação, mas é possível fazer isso depois, alterando configurações do sistema.

Penso que na instalação por omissão que o Ubuntu cria 3 partições a /, a /home e a SWAP, mas não tenho a certeza, se instalaste com o particionamento automática verifica o ficheiro /etc/fstab para verificar quais as partições que tens.
 
fazes uma nova partição com o qtparted, o cfdisk ou outra coisa kkr, formatas, e modificas o /etc/fstab para ser montada desde ke ligas o pc.
 
Back
Topo