1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Reinstalar o meu ubuntu sem perder configurações?

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por sideshow, 25 de Dezembro de 2005. (Respostas: 9; Visualizações: 1712)

1. sideshow

sideshow Power Member

A situação é a seguinte:

Instalei o ubuntu 5.10 e guardei algumas pastas da minha home, por ex. a evolution.

Como é que eu reponho a mesma? é so arrastar? Acho que não ne?

Obrigado

2. hellaxe

hellaxe Power Member

Eu creio que é só copiar o conteúdo para dentro da directoria (pasta).
    Mas........ como nunca fiz.......

3. sideshow

sideshow Power Member

ya, experimentei com alguns e deu... k coisa mais simples!!!!

Tinha-me falado de altes comandos para se copiar a home etc e tal... mais vale copiar as pasta dos progs k keremos!!!

obg!

4. falco

falco Power Member

Se tiveres a /home numa partição à parte, e não a formatares durante a instalação, ficas com as mesmas configurações de cada utilizador.

5. xtr3me

xtr3me Power Member

Se não a tiveres, basta copiares a tua dir /home para algum lado e depois quando criares o novo user na nova instalação, copiares o conteúdo para a pasta /home do novo user.
    Só para esclarecer ;)

6. nothing

nothing Power Member

Diga-se de passagem que é como se deve ter.

7. onaips

onaips Power Member

tem cuidado é k as pastas com os fixeiros de configuração dos programas respectvos a cada utilizador estão ocultas (ocultas em linux significam ke o nome tem um ponto atras ( ex: ".kde") portanto se nao keres perder as tuas preferencias de utilizador copia a pasta inteira ou cada uma destes programas que necessites. abraco

8. sideshow

sideshow Power Member

e como é que eu defino a /home noutra partição que não a principal de instalação da distro? Terei de fazer isso logo ao principio (instalacao do sistema) certo?

9. falco

falco Power Member

Sim deves fazer isso na instalação, mas é possível fazer isso depois, alterando configurações do sistema.

Penso que na instalação por omissão que o Ubuntu cria 3 partições a /, a /home e a SWAP, mas não tenho a certeza, se instalaste com o particionamento automática verifica o ficheiro /etc/fstab para verificar quais as partições que tens.

10. onaips

onaips Power Member

fazes uma nova partição com o qtparted, o cfdisk ou outra coisa kkr, formatas, e modificas o /etc/fstab para ser montada desde ke ligas o pc.

Partilhar esta Página