1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Reinstalar o windows explorer no xp?!?!

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por madafakapc, 2 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 19; Visualizações: 3095)

  1. madafakapc

    madafakapc Power Member

    como posso voltar a instalar outra vez o explorer no windows xp pq sempre que o xp arranca e entra da-me um erro a dizer que recuperou de um grave erro! E quando as vezes tou dentro do windows explorer da-me esse mesmo erro!
     
  2. vascorama

    vascorama Power Member

    Primeiro tenta arranjar um explorer.exe(porque esse teu deve estar corrompido), não sei se dá para sacar na página da microsoft, se não arranjares em mais nenhum lado, saca este que é o meu(windows xp pro pt)
    http://rapidshare.de/files/12437363/explorer.rar.html

    abres uma pasta, depois fazes ferramentas/opções de ferramentas/ver -mostrar ficheiros e pastas ocultos
    -ocultar ficheiros e pastas protegidos do
    sistema(deselecionas)
    Depois vais á pasta c:/windows/system32/dll cache(essa pasta só aparece depois de fazeres aquilo que disse acima), lá vais encontrar uma copia do explorer, crias uma pasta e metes o ficheiro lá dentro.
    Voltas á pasta c:\windows, procuras o explorer e renomeas o gajo para explorer.old
    Depois disto metes o explorer que sacaste dentro dessa mesma pasta(c:\windows).


    ps:faz tudo com calma, e como eu disse exactamente, isto é facil de fazer mas se te enganares depois de reiniciar fica tudo preto.
    supondo que fazes tudo bem, depois de reiniciar volta á pasta c:\windows e apaga o explorer.old, e faz o mesmo á pasta que criaste.
     
    Última edição: 3 de Fevereiro de 2006
  3. falco

    falco Power Member

    Nunca em caso algum instales software de fontes desconhecidas, isso é um risco de segurança MUITO ALTO, e é tão estupido quanto abrir um dos emails com titulos apelativos que todos sabemos que têm um worm.

    Para além disso se estás com o um problema desses, deves tentar actualizar o teu sistema, pode ser um bug qualquer já corrigido, deves também remover todo o software de fontes duvidosas, e faazer uma limpeza geral ao sistema com ferramentas adequadas.

    Faz um backup dos dados não vas fazer qualquer asneira a reparar o sistema (acontece). Se instalres o que quer que seja que faça parte do sistema, instala a partir de um cd oficial.

    Mas o melhor mesmo era deixares de usar esse sistemas inoperativo, e começares a utilizar um como deve de ser, como por exemplo GNU/Linux.
     
  4. vascorama

    vascorama Power Member

    Por acaso não estas a insinuar que eu não sou uma fonte segura, pois não? é que não sei nem faço ideia do que ia ganhar ao enganar o rapaz, ele fez uma pergunta e eu expliquei como se faz(já fiz isso sei lá quantas vezes) além disso isso é uma cópia oficial do explorer (copiei o meu e fiz o upload) que dúvido que ele consiga tirar do cd windows mas se tu dizes que é possíve ficamos assim.
    Quanto ao OS, uso o xp e não tenho problemas, e continuo a dizer que voçês só usam linux para se afirmarem como diferentes dos outros, uma vez que O linux não faz nada que o windows não faça e além disso é mais complicado e não é tão bonito (os temas).também podem dizer : ah e tal pq não há virus para linux...
    -haver há, senão não havia anti-virus, e se entrares na net com o windows mas com conta limitada(que é basicamente o que o linux faz) duvido que apanhes virus e bugs ou maravilhas dessas..
     
    Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2006
  5. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Qqr fonte desconhecida é insegura. Nada de pessoal :) Raios, até as fontes conhecidas são na sua maioria inseguras quanto mais ... :004:

    Hmmm, que tál mais uma box "0wn3d" ? não digo que tu o faças, mas acredita que muita gente por ai não tinha o minimo prob em dar-lhe um explorer.exe "carregado" com um prog de controle remoto... Ou coisa pior... Dai a quebra de segurança :004:

    Eu tenho os 2... Tem de ser. Uma workstation Windows pq não á apps de jeito para Linux, um server Linux pq não á servers de jeito para Windows ,) O mal de 99% de um e outro mundo é achar que ambos fazem as 2as coisas lindamente. É que nem que a vaca tussa... Cada macaco no seu galho.

    Quanto a temas... pessoalmente é gasto de CPU :D Linux só uso shell e Windows só não desligo o que não puder mesmo. Com sorte com o Vista vai dar pra poder desligar o "Desktop manager" o que pra mim era uma maravilha. Poder lançar apps da shell e poupar na RAM/CPU/chatices do explorer era um milagre...

    Não duvides, acredita. Ter conta limitada apenas te poupa aos problemas mais imediatos. Se o exploit atingir um componente core do sistema (como muitos do ano passado fizeram), acredita que tanto dá uma como outra. Se estivesses mais dentro da discussão, provavelmente sabias que uma das coisa mais tentadas (e conseguidas) em sistemas *nix é precisamente fazer um serviço correr o minimo possivél com previlégios "extra". A maioria tenta fazer o minimo dos minimos enquanto user priveligiado e tenta trocar logo que possivél para um user sem previlégios.

    E quanto a virus para *nix, claro que há :D Mas dependem de teres o kernel versão X ou a app versão Y ou o serviço versão Z. E como cada user é um user... Windows é mais simpático. Com a filosofia t-shirt "one size fits all users", cada exploit funciona com milhões de users, garantido ,)
     
    Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2006
  6. vascorama

    vascorama Power Member

    e que tal antes de estarem para ai a disparar suposições e uma vez que são todos tão craques sacassem o ficheiro que postei e fizessem uma análise?assim escusavam de estar a acusar-me do que quer que fosse.

    isso é porque não sabem fazer as coisas, se sacassem apenas os ficheiros de estilos visuais e não os temas iriam reparar que a ram/cpu ficava na mesma, além disso, mesmo que sejam temas, não percebo porque é que pessoas com 1 gb e mais de ram se preocupam com recursos mas enfim...



    Já agora e para o user que postou a dúvida, faz como te disse, se houver azar manda-me pm, sou de odivelas e ao contrário de muitos (pelo que vejo) não sou nenhum puto e terei todo o gosto em reparar os estragos (que não vão acontecer).
     
  7. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Calma ppl!

    O probnlema nao é assim tao grave que valha tamanha discussao!!!!!:wow: :wow:

    O que se passa é que tenho o explorer meia volta a dar erro quando mexo em qq coisa!
    Já activei akela cena do DEP do SP2 mas nada!

    Sendo assim posso ter de usar uma outra versao do explorer doutro software qq que nao o do xp original!

    De qq maneira obrigado!
     
  8. hellaxe

    hellaxe Power Member

    O teu pc parece estar meio marado. Eu fazia um backup do que achas critico e levava já um format à boa maneira M$.
    Assunto resolvido.
     
  9. J[PT]

    J[PT] Power Member

    ai ai... um belo backup do que é importante um scan do Anti-virus e spyware ao que se fez o backup e um belo de 1 FORMAT... aproveita e já que estás de numa de format, testa uma co-Habitação de uma distro de Linux (ubunto por exemplo) e windows ;-)
     
  10. falco

    falco Power Member

    Nem mais!


    Exacto! Para isso é que servem as assinaturas digitais, etc... Ainda assim existem sempre perigos.



    Eu não conheço os cds de instalação de window$, visto não ser algo que eu utilize, mas se não der para fazer isso então é uma trampa.


    Eu uso GNU/Linux, por várias razões:
    * é Software Livre;
    * é mais flexivel;
    * é mais seguro;
    * é melhor desenhado;



    É precisamente o oposto de tudo isso que dizes. Faz coisas que o window$ não faz, é mais simples e é mais bonito.



    Claro que há uma ou duas dezenas de virus, e alguns worms. Mas não são uma ameaça considerável, os rootkits e exploits manuais são mais perigosos.

    Os anti-virus que existem para GNU/Linux servem para detectar virus e outros malwares de window$, e são por isso instalados em servidores de e-mail e de ficheiros.

    A separação de privilégios em window$ não é tão grande quanto em GNU/Linux, mais ainda o window$ corre muito software com privilégios elevados fazendo com que a separação de privilégios não seja tão eficaz. Mas a segurança do GNU/Linux não se fica por aí, o GNU/Linux e outro sistemas *nix, têm mecânismos de isolamento dos utilizadores, e muitas outras coisas que o tornam seguro por design, para além disso os *nix são suficientemente diferentes entre si, entre as suas próprias distribuições e até mesmo das instalações, que é provável que um malware que corra numa instalação não corra noutra.


    Agora que já provámos a tua total ignorância sobre GNU/Linux passemos a outras coisas.


    Tirando de seres ignorante a respeito de GNU/Linux e *nix em geral, ninguém te acusou de mais nada.



    Mas és o único que te comportas como um.
     
    Última edição pelo moderador: 5 de Fevereiro de 2006
  11. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Ó malta nao stressem!

    O que eu prete3ndia realmente era nao ter de voltar a instalar oWindows outra vez pq ja o fiz e obtive logo este erro mal comecei a trabalhar nele e já vi que isto é do DEP que ta constantemente a dar-me estes erros! Ora no explorer que nao lhe posso mexer ora em ganda parte das apicações que aki uso!

    Só para esclarecer que eu na conheço ninguem aki pessoalmente e muito menos aceito ficheiros desconhecidos, independentemnte da boa vontade de todos pq na realidade nao é essa a minha filosofia!
    Quero apenas que me esclareçam as duvidas e nao andem aki À paulada quase ! Nao merece a pena! Afinal isto nao passa de um forum onde ainda se pode aprender alguma coisa!:004:

    Quanto à cena do spyware realmente é uma opção a testar! Dado que até agora ainda nao o fiz....mas a cena de instalar a partir do CD do Windows era mesmo isso que queria saber!
     
  12. c3l5o

    c3l5o I'm cool cuz I Fold

    Esperimenta fazer apenas repair... No máximo tens de reinstalar drivers... Uma vez tb tinha um erro no explorer.exe, tinha a ver com uns drivers da nvidia, depois instalei os antigos num fresh install e desapareceu... Experimenta, arrancas com o CD, ñ uses o Automated System Recover ou lá o que é, qdo ele descobre a instalação anterior de windows fazes "r" senão me engano e ele faz o repair sozinho, acho que é a segunda melhor opção, sendo a melhor um format...


    espero ter ajudado
     
  13. greven

    greven Folding Artist

    Não apaguei os posts quase todos, porque embora a maioria deles seja desnecessário ainda contem alguma informação para outros users sobre a forma como proceder face a certos casos, nomeadamente ficheiros...

    @falco: Essa tua boca foi desnecessária para com a moderação, em vez de teres dito o que disseste podias ter utilizado o Report Bad Post como um user fez, é para isso que serve, já que por vezes a moderação não pode estar sempre em cima de todos os tópicos.
    Já agora, não faças de qualquer tópico do Windows uma luta para a divulgação do Linux ou outro sistema Operativo. O user tinha um problema, não queria mudar de Sistema operativo, por isso, não vás por aí por favor.


    @Vascorama: Rapaz, tem mais calma, aquilo que apontaram ao teu post não foi nada pessoal. Fizeste acusações graves contra outros utilizadores sem fundamento algum, espero que não repitas a gracinha... BTW, não se chama essa maravilha, chama-se Linux e é um sistema Operativo tão válido como qualquer outro. Se perderes um pouco de tempo com o mesmo vais ver o que quero dizer.

    Agora comportem-se por favor, isto era um problema trivial que acabou quase em batalha campal! :D
     
    Última edição: 5 de Fevereiro de 2006
  14. falco

    falco Power Member

    Não foi uma boca, mas admito que o texto era suficientemente ambiguo para ser interpretado como tal. Não era essa a intenção. A minha intenção era apelar à intervenção dos moderadores e justificar o apelo pela medida de acções anteriores dos moderadores.


    Se o utilizador queria ou não mudar de sistema operativo, é algo que não podes afirmar com tanta certeza, principalmente antes de eu colocar o meu post, porque ele não mencionou o assunto, para além disso acho que não só tenho o direito de sugerir isso, como é técnicamente relevante para que o utilizador não voltasse a ter aquele problema.

    Quanto ao que eu digo ou não nos meus posts, devo lembrar que existe liberdade de expressão, promover a utilização de GNU/Linux como eu fiz, quando sugeri ao utilizador mudar de sistema operativo não é abusar da liberdade de expressão até porque só voltei a tocar no assunto do GNU/Linux no tópico quando o utilizador criticou de forma injusta e sem qualquer contacto com a realidade os utilizadores de GNU/Linux.
    Moderação sim, censura não! A linha entre um e outro pode ser por vezes ténue, mas acho que um bom moderador é que permite a liberdade de expressão e só actua quando há um claro abuso que insulta os outros ou viola a lei de outra forma.
    Isto não é uma critica é apenas uma constatação da dificuldade que pode ser a tarefa de moderar e a minha opinião sobre como deve ser desenvolvida essa actividade.
     
  15. greven

    greven Folding Artist

    falco, não quero censurar ninguém. Quando o user atacou o Linux fe-lo (isto é assim que se escreve? o.O) de uma forma... diga-mos, infundada, sem conhecimento de causa, o dizer mal por dizer.

    Mas relembro, que isso só sucedeu porque tu começaste a puxar o tema para o Linux. Não, não o estou a desculpabilizar. Mas neste tópico perguntava-se como resolver esta situação... E não me parece que a solução seja mudar de Sistema Operativo! Se o meu carro avariar vou comprar outro ou levo ao mecânico?

    E ninguém te está a tentar censurar, claro que podes falar do Linux, mas não em cada oportunidade que tens quando não me parece que fosse minimamente relevante para o tópico, nem há mal nisso, mas por vezes... poder gerar confusão, como foi o caso.

    Quanto à "boca", percebo o que dizes, se foi o caso, retiro o que disse. :) Mas da próxima vez usa o report bad post, é que não consigo ver todos os posts (e não vi, porque trabalho ao fim de semana e só hoje deu para vir à net).

    nuno.
     
  16. falco

    falco Power Member

    Eu promovo sempre o Software Livre, para mim trata-se de uma afirmação politica.

    Para reportar um post mau basta escrever isso num post?
     
  17. Morpheus

    Morpheus Banido

    o problema é simples...

    1º ele tentou fazer um RAID0 ... que ele conseguiu manter o xp n sei como

    2º o disco de 200 gb dele começou a ir com os porcos

    3º o windows está na maravilha...

    solução ...

    abre uma thread unica e expõe os teus problemas ou então se trabalhas em alguma loja de informática n venhas praqui expor o teu trabalho...
     
  18. greven

    greven Folding Artist

    falco, para fazer report, carregas naquele pequeno icon com do sinal de perigo (ou parecido!) por baixo do avatar e ao lado do pequeno computador e do estado de onfline/offline.
     
  19. madafakapc

    madafakapc Power Member

    Há por aki malta muito stressada realmente.
    Após ler algumas respostas às minhas recentes threads sobre problemas que tive no PC, xego à conclusão de que há pessoas que em vez de ajudarem apenas criticam sem contribuir para resolver os problemas !

    Mas como eu nao me vou perder por causa de cenas destas nem seker me vou dar ao trabalho de me xatear com isso!

    Kem puder/kiser/souber ajudar (dando ou nao soluções 100 válidas visto que ninguem é dono da sabedoria) eu agradeço, aos outros o meu muito obrigado por me preencherem mais ainda a minha ignorância enkuanto leigo no assunto (o que é que é ser leigo em informática ao fim ao cabo ?!?!? :p :p ) e sem necessidade de me destacar dos demais...

    :004: :004: :004:
     
  20. pelo desculpa estar a renascer um morto, mas kero deixar aki o meu testemunho em como este pekeno tutorial me ajudou, usei a copia do explorer do meu desktop para o laptop e ja nao tenho erros no explorer...
    cumps berga
     

Partilhar esta Página