Reinstalar OS

carbono

Power Member
Boas, eu tenho um Macbook 1.8, com 60 Gb de disco, mas neste momento estou com pouco espaço livre.
A minha ideia era alterar o disco para um de maior capacidade mas segundo me informaram na Apple Center, ao fazer isso perco a garantia, logo o melhor será adiar a troca até ao final da garantia. Com alguma pesquisa, reparei que o OS que veio instalado quando comprei o MB terá vindo com todas as funcionalidades instaladas (entre elas, todas as linguas, e imensos drivers pra impressoras que nunca vou usar)..
A minha dúvida é se é possivel eu reinstalar o SO, mas manter os dados e aplicativos neste momento instalados. Os dados é facil fazer um backup mas os aplicativos é que me preocupa perder...Se esta acção nao for possível, será que podem aconselhar sobre o que devo e não devo apagar "à mão"?
Já agora, eu à algum tempo instalei as "Developer Tools", pois precisava de uma aplicação de lá, para apagar as developer tools agora basta mandar a pasta para o lixo?Ou há ficheiros que vão para a Library ou assim?
Desculpem as dúvidas mas nunca reinstalei o SO, e agora o espaço começa a ser pouco. Obrigado pela atenção desde já
 
Isso de perder a garantia não me parece que seja verdade pois a própria apple disponibiliza um manual para o upgrade do disco rígido, e mais, se for um centro autorizado da apple não há razão para perder garantia e quem o diz é a própria apple:

Aqui fica o manual: http://manuals.info.apple.com/en/MacBook_13inch_HardDrive_DIY.pdf

PS.: já agora reforço o DIY no nome do ficheiro que significa "Do It Yourself" (Faça Você Mesmo).
 
Esses gajos têm uma lata...o que é que a mudança de um disco rígido tem a ver com uma falha no TFT ou no DVD, por exemplo?

Que mania!

A garantia rege-se *apenas e só* pelas condições legais estabelecidas no decreto-lei n.º 67/2003 (ou 68...), não do que dá na real gana dos fabricantes. Não podem estabelecer condições para o exercício da garantia além dos legalmente estabelecidos.
 
Ya eu também acho! Até vou ligar para confirmar com outro empregado de novo...Mas de qualquer maneira, alguém me pode ajudar nas dúvidas que mencionei inicialmente?
Cumprimentos
 
greetz

desde que faças o upgrade/alteração num centro Apple autorizado a garantia permanece, continuando mesmo após a do equipamento. (ex. garantia do disco conta a partir da data da factura) Caso essa informação fosse verdade, um upgrade de RAM por exemplo quebraria a garantia, o que está totalmente errado.

Todo o software que vem no MacBook assim que o ligas pela primeira vez, está incluido nos 2 DVD's de restore que vêm com a máquina (demos de software inclusivé.) cerca de 1,7Gb de drivers de impressoras, respectivas localizações de linguagens, X11, (...) é uma questão de seleccionares o que queres, ou então seleccionar instalação simples e ele instalará os sistema e complementos por inteiro.

já agora se não fôr indiscrição qual foi esse "Apple Center"?!

greetz :)
 
Jaym, desculpa a demora, mas só vi o último post hj =P O Apple Center foi o da Avenida da Boavista no Porto, e a informação da perda de garantia foi dada por um funcionário de lá, mas neste momento estou a mandar um e-mail a confirmar, até porque eu já comprei lá duas memórias RAM, e nunca me falaram de perder garantia, com o disco e situação deve ser a mesma julgo eu! Se obtiver resposta posto aqui
Cumprimentos

EDIT: Já recebi a resposta da Apple Center e o que disseram foi "Quanto a sua questão, Trocar o disco interno do portátil, estando este ainda dentro da garantia, se essa troca se efectuar perde automaticamente a garantia do equipamento.
O mais indicado é funcionar com um disco externo."... Eu respondi que no site da Apple referem que a garantia se pode perder se o equipamento for danificado na troca apenas...
Já me disseram que desde que quando eu o levar à garantia o levar com o disco original não tem problema, mas também não quero arriscar a perder a garantia....
 
Última edição:
Back
Topo