1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Reinstalar/Reparar o Windows XP

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por peralta, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 12836)

1. peralta

peralta Power Member

Tenho aqui um PC, que não passa do carregamento do windows, e o dono não quer perder os ficheiros que estão dentro do PC.
    Queria perguntar, como nunca fiz, ao fazer o Boot do CD do Windows, á a opção de reparar clicar "r", mas isso são para coisas mais expecifica e tal, mas se clicar enter, o "Programa de Configuração do Windows" vai detectar se à erros, não é?? E depois vai haver uma opção de repara ou coisa parcecida o windows, não é???

Eu queria perguntar se essa reparação, vai deixar estar os dados (programas, musicas, imagens,etc) do utilizador no disco e só mudaram definições e tal, não é??Ou é como a formatação, mas só não se formata???

2. Scarecrow

Scarecrow Power Member

É como se instalasse "por cima", mas não vais perder dados nenhums

Cumps

3. peralta

peralta Power Member

ok obrigado...assim fico mais descansado...

Ah só que ele tem o windows xp em Eng e eu só tenho PT, se eu reinstalar ele fica com o PT ou nem vai deixar reinstalar???

4. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Sinceramente não sei, se calhar nem deixa fazer a reparação

Cumps

5. paraai5

paraai5 Power Member

boas

tens d arranjar 1 xp na msm lingua do k tens instalado, senao ele n te vai deixar fazer a reparação....

abraço

6. oaska

oaska Banido

boas,

para nao estar a abrir outro topico utilizo este que até é recente.

eu quando inicio pelo cd, nao tenho a opçao para reparar, o windows carrega aquelas coisas todas .dll e depois apenas me aparecem as partiçoes que tenho.

preciso de reparar o meu e nao tenho essa opçao no cd

7. paraai5

paraai5 Power Member

reparar windows

boas

tens d escolher a partição na qual tens o windos instalado e so dp é k te vai aparecer essa opção...cuidado nos passos seguintes para não fazeres 1 formatação mas sim reparação.

abraço

8. oaska

oaska Banido

se escolher a partiçao aparece o menu das formataçoes com NTFS e NTFS rapido, é so depois disso que aparece a reparaçao?

9. paraai5

paraai5 Power Member

boas

knd arrancas pelo cd d instalação, geralmente aparece logo a opção reparar , n é essa k costumo utilizar, só utilizo o reparar mais para a frente knd ela aparece novamente, mas por vezes ha cds k n trazem essa opção, só se for esse o caso.

abraço

10. Morais

Morais Power Member

Penso essa reparação apenas se referir a uma instalação, esta, sem sucesso, do Windows XP e não a um sistema operativo em si.

11. fjabrantes

fjabrantes Power Member

reparar xp

tens 2 opçoes

se a maquina da um erro nao arranca tipo uma janela dos a dizer missing de 1 ficheiro,
    podes arrancar com o cd da mesma versao, carregas em R para ir ao recovery console , e tens de saber a password do user administrador,estando no recovery console, podes fazer fixboot, e fixmbr e o chkdsk /r e o /p.
    Podes no caso que acontece quando se muda a board e os chipsets sao diferentes, ele arranca com ecran azul,para recuperar tem de se arrancar com o cd e fazer o repair mas uma instalaçao como de upgrade, os steps a seguir no cd de cor nao sei , tenho isso apontado no emprego

12. Hellseeker

Hellseeker Power Member

então quando puderes podes por aqui os passos a seguir, é que uma vez consegui fazer isso, mas já nao me lembro como e que fiz:007:, e de vez em quando dá jeito....

13. fjabrantes

fjabrantes Power Member

reparar xp

e assim quando o cd arranca e fica no ecran azul de instalaçao, tens o R para ir ao recovery console,em vez disso, prossegues com enter como se fosses instalar, ate teres hipotese de carregar outra vez no R, acho que e quando esta perto do ecran de formatçao, que ele pede
    esc para nova instalaçao enter para... e R para repair , e nesse que faz a reparaçao quando por ex se muda a board e os chipsets sao diferentes, eu ja experimentei e resulta,manteve todas as definiçoes do que estava instalado

Partilhar esta Página