Reinstalar Windows XP sem perder dados ja existentes

Kornadict

Membro
Help!!!

Reinstalar Windows XP sem perder dados ja existentes
ppl ha alguma maneira de reparar / reinstalar o windows xp sem ser obrigado a formatar o c: todo? , eskeci-me de fazer backups e agora tou em risco de perder todos os dados que tenho e que sao coisas importantes.

isto foi o que me aconteceu, apareceram-me uns trojans (virtumonde e winlogonhook) que me começaram a crashar e abrir janelas no ie7 entao disseram-me para fazer um safe boot e passar o antispyware, que foi o que fiz, fui ao iniciar, run, msconfig.exe e no tab que dizia boot.ini pus o visto em safe boot e reiniciei, qual o meu espanto que o windows n abre de maneira nenhuma (nem safe mode com ou sem rede, nem modo normal, nem ultima configuracao correcta,nada!!!) apenas fica um ecran todo preto e nada mais. morreu mesmo.

para alem disso tou com outro problema e que o windows xp n encontra o disco duro e portanto n repara nem reinstala, com alguma procura fikei a saber que tinha um disco SATA e tive que me deslocar aqui a um cyber proximo com o meu cd da board para criar uma disquete com os drivers do HD, ja agora é uma ASUS P5GD1, mas mesmo assim o XP diz que nao tenho disco quando ele funciona e sempre funcionou perfeitamente. o HD em causa e um Seagate Barracuda ST-3160021A (Barracuda 7200.7 160, Ultra ATA/100)

ja tentei carregar em F6 e depois meter a disquete com as drives que saquei atraves do cd da board e o xp diz isto

O programa de configuracao nao encontrou qualquer unidade de disco rigido instalada no computador. Certifique-se que as unidades de disco rigido se encontram correctamente ligadas a alimentacao e ao computador e de que as configuracoes de hardware relativas a discos se encontram correctas. isto podera obrigar a execucao de um programa de diagnostico ou de configuracao fornecido pelo fabricante



O que procuro é uma ajuda da vossa parte para saber como resolver o problema sem perder os dados todos. portanto vou a bios meto o cd a correr em x do disco, e corro o cd do xp, qdo me aparecer o ecran azul a perguntar para carregar em f6 se tiver suporte de discos adicional (SCSI - SCUZZY? ou RAID), meto a disquete que criei e escolho o driver que pretendo e que ta de acordo com os requisitos da board (ASUS P5GD1), se tudo correr bem aparece-me o ecran em que pergunta se quero reparar o windows xp (tecla R) ou fazer uma nova instalacao do xp (tecla ESC).

A partir e que começa a ficar dificil, porque XP e dados ta tudo na mesma partiçao, devia ter criado uma partiçao para o XP e deixado os restantes dados noutra particao a parte, mas ja veio assim da loja quando comprei o pc. tenho um outro disco de 20 Gb instalado mas é IDE, e nao me parece que de pa instalar o XP nele e bootar o xp atraves dele.

sao prai 100 GB de dados, e cenas importantes, trabalhos da faculdade etc, alguem me pode ajudar a desenrascar desta situacao?

mto obrigado


ps: fiz um cd do BartPe que me podera ser util, mas n consigo mesmo assim correr o programa de configuracao do XP atraves do cd por causa do disco

alguem me pode ajudar?
 
Última edição pelo moderador:
Boas.


O melhor que tens a fazer é pedir uma caixa HDD externa de um amigo teu, meteres o teu disco lá dentro, fazeres um backup do que realmente precisas, e finalmente Format com ele!
Podes tentar contornar a questão, mas suponho que vás perder mais tempo ainda.
Faz mas é um format depois do backup e está o assunto arrumado. Depois só tens de instalar o S.O. de novo, ainda a tempo de aproveitares as férias para estudar ;)
 
Última edição pelo moderador:
ninja mas eu n consigo formatar sequer, o cd de instalacao do xp nem corre, diz que n tenho disco no pc, n pode ser e ja n e a primeira x k me da este problema e consequente mensagem
 
pelo que me parece vejo aqui dois problemas: de certeza que instalaste as drivers correctas da disquete para o teu disco? já que tens outro disco de 20gb e , se não tiveres o pc na garantia pois implica abrir a caixa, liga-o à porta ide e instala o xp nele. outra questão: fizeste um scandisk ao disco ATA? como já te foi dito no ooutro forum onde tens o tópico, um live cd do windowsparece ser a melhor solução, para o encontrares não vou dizer aqui pois é contra as regras mas se puxares um pouco pela cabeça.....
 
poe um disco novo como master, usa esse em slave e retira tudo o que quiseres ..
em principio dá.. agora se usaste o xp-pro com pass e isso nao vai dar.. se nao usaste pass, em principio dá.. ;)
 
Back
Topo