Reinstalar XP num acer.

Killerloop

Power Member
Boas. Tenho um portátil acer, e após um update do windows surgiram vários erros de registo etc. E como já tinha a ideia de instalar o xp outra vez. E queria ver se era possivel ver-me livre de todos aqueles programas inuteis que o portatil traz, que só ocupam espaço e ram. Entao meti o meu cd do windows e aparece-me uma coisa que nunca vi na vida:

-: Partition1 <EISA Utilities> 3004 MB < 1560 MB free>

alguem me pode explicar, o que é esta partição e o que contém.
posso apagar? Eu quero instalar o xp sem nada da acer, programas etc...os drivers vou buscar ao site de acer.

outra duvida: O leitor de dvd do portatil sempre me causou alguma estranheza, porque surge como um hardware removivel, isto é, tal como uma pen drive, podemos cancelar o seu uso. A minha duvida é: ao instalar o xp novo sem as coisas da acer, a drive de dvd irá funcionar correctamente?

obrigado pela ajuda.
 
Provavelmente nessa partição está uma imagem do windows, que podes instalar para ficar tal como veio de fábrica.....vê no manual como fazer isso.....
 
Respondendo a tua primeira duvida.
A partição do tipo EISA que referes, trata-se da partição de recuperação do teu pc...
Não dá muito jeito eliminar:)

Segunda duvida.
Para instalares e não teres o software todo da Acer, instalas e depois é só desinstalar o que não queres, no entanto tem cuidado porque algum do software que tens instalado é essencial para o bom funcionamento da maquina e para a estabilidade do sistema operativo.

Terceira duvida.
Provavelmente o teu gravador de dvd será SATA, em algumas boards isso acontece, não só com drives como discos!:)
é normal!hehe
 
Back
Topo