Rejeitar mensagens de e-mail no Outlook vindas de um determinado endereço

Larry King

Power Member
Amigos,

Não sei se é este o local adequado para colocar esta questão, mas ela é tão simples (para quem sabe) e não irá trazer grandes incómodos.

É o seguinte:

A minha filha mais nova veio perguntar-me, este fim de semana, se eu sabia bloquear no Outlook um determinado endereço de e-mail. Parece que um rapaz, colega da escola, se diverte a mandar-lhe mensagens impróprias, próprias da garotada, mas de muito mau gosto e que ela não aprecia.
Ora eu, que até pensei que fosse fácil criar essa regra no Outlook (barrar a entrada a um determinado endereço de e-mail), andei às voltas, às voltas, e... não consegui fazê-lo. Procurei em "criar regras" mas não vi como fazer.

Sabem dizer-me, p.f., como se faz isso no Outlook (do Office 2010)?

Pretende-se que quem envia essas mensagens as receba de volta e saiba que as mesmas foram rejeitadas pelo remetente, que portanto não foram recebidas.

Podem ajudar-me p.f.?

Desde já o meu obrigado.
 
Olá,

Em "Opções de Correio Electrónico Não Solicitado", existe uma aba chamada "Remetentes Bloqueados". Aí pode ser adicionado o email desejado e penso que resolverá o problema.
 
Não encontro onde está essa especificação: "Opções de Correio Electrónico Não Solicitado". Pode ajudar-me p.f. a localizá-la no Outlook (do Office 2010)?

Obrigado,
 
Última edição pelo moderador:
O meu Outlook, talvez por ser uma versão brasileira do Office 2010, não tem exatamente essa mesma nomenclatura, portanto torna-se dificil seguir os seus passos.

Por exemplo, o tal "boneco com um símbolo de proibido" aparece-me em "página inicial" e depois "lixo eletrônico". Ora nesse "lixo eletrônico" tenho várias opções de escolha...

Por exemplom eu queria bloquear a entrada dos e-mails vindos desse endereço mas... não queria bloquear o domínio (@hotmail.com) donde ele vem...

Tenho receio de ao bloquear este endereço, também bloqueie TODAS as outras mensagens que cheguem de endereços da hotmail e isso eu não queria...
 
Última edição pelo moderador:
Olá Larry.

É muito simples.
Basta navegar até um dos emails que falou (os tais de contéudo obsceno) e com o rato fazer clique com o botão direito.
Na caixa de opções que irão aparecer, terá salvo erro, o que pretende na penúltima opção. Deve chamar-se "Lixo"/"Junk" ou derivado da palavra.
Ao clicar na opção ele pergunta o que pretende fazer, ai é só escolher o bloqueio do "remetente".

Espero que já consiga.
 
Muito bem. Cheguei la'...
So' uma questao: eu fazendo isto, o "engraçadinho" qur manda estes mails 'a minha filha sabe (porque os recebe de volta) que as mensagens nao chegaram ao destino? Ou continuara' convencido que ela os recebe?
 
Última edição pelo moderador:
De uma forma simples...

O bloqueio é realizado após a recepção do mesmo pelo Outlook da sua filha. Para a outra pessoa é como se fosse entregue.
Estes emails bloqueados são na realidade entregues à sua filha, mas não ficam visíveis nos locais habituais. Ficam numa pasta reservada chamada "Lixo Electrónico" sendo possível até a sua recuperação futura (se desejado).

Já que afirmou acima que têm o Office em PT-BR, aqui fica um link com mais informação sobre o tema:
http://office.microsoft.com/pt-br/o...tro-de-lixo-eletronico-HP005242967.aspx?CTT=3
 
Desculpem voltar a este assunto, mas este problema do envio de emails para o endereço da minha minha (por parte, suponho eu, de "coleguinhas" do Liceu) continua.
Eu pretendia que ela deixa-se de os receber - isto é, que o Outlook BARRASSE a entrada de e-mail vindos do endereço deste "engraçadinho (que nem sequer entrassem, que fosse automaticamente rejeitados e que o rapazito soubesse isso mesmo - que a minha filha NÃO recebia os seus emails já que lhe eram devolvidos).

Pergunto: o Outlook 2010 tem alguma funcionalidade que permita que - para um determinado endereço de e-mail previamente definido - ele possa REJEITAR (NÃO RECEBER) mensagens vindas desse endereço assinalado?

Desde já agradeço as indicações que me possam dar, já que este assunto já começa a exceder os limites do aceitável.
 
Qual é o fornecedor de email da sua filha? Hotmail? Zon? Clix?

Se for hotmail é ir à conta do hotmail (www.hotmail.com) depois ir a opções -> remetentes seguros e bloqueados -> remetentes bloqueados e meter ai o endereço que quer bloquear, assim, sempre que esse endereço chegar ao hotmail, vai directamente prá pasta lixo e nunca chega a entrar no outlook, porque o outlook só vai fazer o download das mensagens de email que se encontrem na pasta entrada.

Se o fornecedor de email for outro, a coisa deve processar-se da mesma maneira ou muito semelhante.
 
Back
Topo