Rejuvenescer o Pc sem me arruinar: podem ajudar, pf?

ManoelMartins

Power Member
Tenho um sistema quase pré-histórico, como podem constatar aqui ao lado.
Sou frequentador do tópico da fotografia. No que toca a pc assumo a minha ignorância. Daí o pedido de consulta.

O que pretendo fazer (ou mandar fazer, é o mais certo... )

Manter a estrutura básica.
Acrecentar memória Ram: até onde posso e vale a pena ir?
Meter no caixote um disco com maior capacidade - as fotos ocupam espaço e estou farto de gravar dvds.
Acabar com a barulheira da ventoinha encarregue de arrefecer o processador. A da PSU passa despercebida.

Entretanto já me ocorreu se seria possível trocar o P4 por um C2D (não se riam, já assumi que eu e as tripas da máquina não nos entendemos muito bem) :D

Agora não me mandem comprar uma máquina nova:002:.
Eu explico por que razão quero manter o pc:
- A eterna questão dos €€€
- Jogos é ali na consola (assim não me invadem aqui a máquina...)

E para acabar, o que faço com ela: trabalho (tudo o que seja ofice), net e muita fotografia. O photoshop é porventura o mais pesado que aqui tenho. Não sou fanático dos milésimos, mas por vezes o animal começa a ruminar e tira-me do sério!

Obrigado, desde já!
 
Entretanto já me ocorreu se seria possível trocar o P4 por um C2D (não se riam, já assumi que eu e as tripas da máquina não nos entendemos muito bem) :D
isso nao vai ser possivel, visto que a board é so compativel com socket 478.
C2D sao socket 775.
mete ai um orçamento que o ppl desenrrasca-te.

ps: desenrrasquei uma pessoa no mes passado com board e cpu 775 por 100€
conseguiu aproveitar a grafica , rams e o resto.

cumpz.
 
Ora aí está a primeira informação que eu procurava.
Deixemos então o processador sossegado.

Passemos à memória.
Vale a pena aumentar? O processador aguenta-se?

Obrigado, cumpts.
 
Se o uso mais intenso que lhe dás é o PS...um upgradezito à RAM e um disco novo tratam da situação

Segundo o site da board..ela suporta até 4GB DDR PC3200...o problema é que as memórias DDR estão muito caras face às DDR2...mas como não estás a pensar comprar um PC de novo dá uma olhada aqui

Penso que com umas duas dessas já ficas bem servido...ou então simplesmente duas de 256 em Dual Chanel...

Sobre o disco...como não sei quanto estás a pensar gastar...não vou dizer nada...fico a aguardar

Cumps ;)
 
Não te vou aconselhar novo PC, mas podes fazer um upgrade, aproveitando alguma coisa do velho.
Como não sei o teu orçamento, aqui fica uma ideia:
Board Asus P5G-MX
CPU Intel Pentium Dual Core 2140
RAM 1 GB DDR2 667 Mhz
Grafica: Asus EN 7300 GS a 256 MB

Arranjas isto tudo por uns 170€ +/-
 
Só agora pude vir aqui.
Obrigado pelas dicas, pelos esclarecimentos e pelos links. Estão a ser muito úteis para me orientar. Assim já tenho opções a ponderar e considerar.
Creio que vou fazer um upgrade a este caixote (custa-me abandonar este companheiro) tentando reduzir custos. Entretanto vou esperar que os novos portateis que se anunciam façam rever o preço dos actuais em baixa.
Cumprimentos.
 
Back
Topo