Relação entre Placa Gráfica e Fonte

NNovais

Membro
Boas, então é assim:

Configuração do PC
Motherboard Asus P5LD2 SE
Processador Intel Duo Core 2 1.86Ghz
Placa Gráfica Asus 8600 GTS 256Mb
1Gb Ram DDR2
Disco Sata2 300Gb
Drive Combo DVD RW/CDRW
Fonte LC Silent 550Watts com saidas de 12V a 16 e 18 Amperes


Acabei de montar um PC novo, modesto.Acontece que o jogo que eu jogo (Counter Strike - Condition Zero) neste novo PC jogo a 60 FPS certinhos, coisa que nem no meu antigo PC acontecia, isto é, jogava sempre com 100 FPS! Já instalei todos os updates possiveis e imaginarios no windows, da gráfica e do jogo e mesmo assim nao xego a lado algum... andei a pesquisar no forum da Nvidia onde encontrei dezenas de pessoas com a minha queixa e uma das respostas que mais davam era a possibilidade de a fonte nao ser suficientemente potente para o sistema em si.Dada a minha configuração gostaria de saber a vossa opinião, poderá ser um problema de fonte fazendo uma especie de 'downclocking'??
Inclusive corri o 3DMark06 e obtive de benchmark cerca de 8300, havia mesmo uma demo no teste que correu a 1 FPS, simplesmente acho que dada a configuração deveria obter melhores resultados.

Gostaria de saber a vossa opiniao!
Obrigado.
 
uhm..

vertical sync? ta off?

eh complicado explicar o VSYNC, vai maze as opçoes da grafica e desliga

e ve se a refresh rate do monitor ta no maximo! a minha so da 85.. pior é se tens LCD, que ta locked a 60 acho eu
 
Default: 60

é sempre sempre sempre em todos os monitores! 60 hertz.

mas desliga o VSYNC (se tiver ligado claro :roll: ) e poe a refresh rate no maximo
 
Sim pode ser esse o default, mas tu disseste que estava locked (entendi que não passava disso..) :)

O meu neste momento está a 72hz@1280x1024

Cumps
 
Em relação ao jogo e às configurações da placa gráfica está tdo feito, dsliguei o V Sync e tenho um refresh rate de 75Hz num Lcd de 19" e com o FPS MAX a 101.Aliás ere com este monitor que jogava a 100FPS na minha maq antiga.Não tenho algum prob a jogar a 60FPS, é mais que suficiente, o meu receio é isso ser um sinal de algo mais, algo que esteja a impedir a minha maq de ter o desempenho esperado.Daí eu perguntar se a minha fonte é adequada ou não, se não precisaria de uma com mais potencia tipo 700watts ou com mais amperagem, passar dos 16/18 amperews para no minimo 20 amperes. Já vi uma especificação duma 8600 GTX doutra marca que indicava no minimo uma fonte de 20 Amperes.

Obrigado pela info até agora dada.
 
Já agora, vendo a mega thread da mystique e correndo o orthos em modo 'blend-stress cpu and ram' onde após 6 minutos tive temperaturas na ordem dos 57º no processador e 59º na gráfica!! em relação à voltagem, a linha de 12V xegou a atingir 12.55V, mas infelizmente não sei avaliar se isso é bom ou é mau! Fico sem saber se deveria ou ter ter uma fonte com mais potência ou com maior amperagem na linha dos 12 V.

:(
 
Back
Topo