1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Relato de problema

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Shakawkaw, 27 de Novembro de 2003. (Respostas: 2; Visualizações: 560)

1. Shakawkaw

Shakawkaw Suspenso

Nao venho aqui pedir ajuda, porque o meu problema ja esta resolvido/detectado... mas sim relatar este problema, que nunca me ocorreu...

Eu tinha o computador com a velocidade que veem na sign... ate ja tinha dado mais com ele, mas so para benchs...
    tinha as seguintes voltgs:
    vcore - 1,9v (reais)
    vdimm - 2,9v
    vdd - 1,8v
    vagp - 1,6v (por esquecimento, de experiencias anteriores)

Eu tinha o sistema estavel...
    Na altura tinha uma Radeon 9500. Quando troquei para a 9800SE AIW, comecei a ter instabilidade no sistema... mas nao era uma qualquer...
    O Computador parecia que sofria curto-circuitos... deixando o PC ligado durante algum tempo, este acabava por se desligar, ficando a luz de power acesa, e os usb a receberem energia...

Apos alguns dias a tentar descobrir do que e que se tratava, ontem descobri o problema... cheguei a pensar que seria da bomba, mas nao...
    Os mosfets da minha board aqueciam imenso, e originavam este problema... nunca sequer me passou pela cabeca...

O que tem mais piada, e que isto tudo foi causado pela simples troca de uma 9500 p/ uma 9800SE AIW... mais nada mudou...

weird

Em conversa com o FASC, ele disse-me, e concordei, que tive uma grande sorte em os mosfets nao terem eido a vida...

Aproveito aqui, para perguntar 2 coisas...
    1 - Qual o proveito que se pode tirar de aumentar o vagp?

2 - Para o pessoal com esta board, quais os dissipadores que tem nos mosfets? quais me recomendam?

Fiquem bem

P.S. - Vim aqui explicar este problema, porque nunca vi referencia a ele, e pessoal com o mesmo problema, ja fica a saber...

2. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

as AIW aquecem imenso! muito mesmo... so ela consegue-te aumentar a temp ambiente uns bons graus etc.. e mosfets quentes em situação de overclock, not good!

a 9800 tambem é mais comilona de power... deve ter tido um impacto no "esforço" dos mosfets para alimentar tudo, combinado com o calor, e aí tens a tua razao de instabilidade....

no Vagp nao vi até hoje um exemplo pratico em que melhorasse o quer que fosse... nem de mim nem de ninguem, simplesmente, a opção tá la!

ja li que a controladora AGP esta incluido nos chipsets das boards, e o aumento dessa voltagem o pode fazer aquecer ainda mais... o que nao é bom para quem tem OC puxado no fsb...

ja soube mais destas cenas, mas do que me lembra, isto deve ser tudo...

cyas

3. |RickY|

|RickY| OC Legend

se subirem muito o agp/pci, vão ver como o v-agp dá geito, principalmente em boards que não bloqueiem agp/pci ;)

Partilhar esta Página