RELATO DE UM BENCH PARA O 1º LUGAR DA ORB (texto extenso)

ojdr2001

OC Legend
RELATO DE UM BENCH PARA O 1º LUGAR DA ORB
<O:p</O:p

17/09/04 - 8,30H da manhã

<O:p></O:p>

8,30 H

- Bem deixa lá ver se o Sótão está mais fresquinho de manhã. Car@lho do gajo do ar condicionado nunca mais vem arranjar esta merd@.

<O:p></O:p>

8,33H

- Hmmm, parece que está fresquito aqui. Porra, tou farto de benchar à noite e fico sempre encravado no último frame de um dos testes que puxam pelo sistema (CH e LH sobretudo). A merd@ do sótão acumula o calor absorvido durante o dia e a promy é a primeira a dar por isso.

<O:p></O:p>

8,35H

- Ligar AC portátil que arrefece os condensadores da promy e da kryo e ainda bufa ar frio para dentro da caixa.

- Abrir janela do sótão

- Ligar ventoinha para refrescar mais o ambiente

- Ligar kryo

- Ligar promy

<O:p></O:p>

8,38H

- -50, -51, -52, -53, -54 piiiiiiiiii Lá está o apito do erro na promy. Desligar apito.

- Deixar estabilizar a temp no cpu e aguardar pela kryo que é mais lenta…

<O:p></O:p>

8,43H

- Ok, promy estabilizada no erro (< -54) e kryo já teve tempo suficiente para chegar à temp mínima

- Checkar vmods do cpu e da gráfica: tudo ok

- Ligar fonte

- Arrancar com o sistema

<O:p></O:p>

8,44H<O:p></O:p>

- Booting e win 2000pro + SP2 a arrancar<O:p></O:p>

- Checking temps na promy durante o boot: nice só baixou até -52<O:p></O:p>

<O:p></O:p>

8,45H<O:p></O:p>

- Ok ecran inicial<O:p></O:p>

- Checking temps na promy: cool, voltou ao erro (< -54). Temperatura ambiente porreira

- Arrancar com ATI tool. Checkar temps da gráfica: nice -44/8. Porra nunca vi 8 º no 2º sensor. A temp ambiente está mesmo nice…..

- Arrancar com Clockgen e vamos por esta merd@ a 3007 Gigas. Done

- Arrancar com A64 Tweaker e alterar os timmings das mems. Done

- Deixar estabilizar mais as temps

<O:p></O:p>

8,50 H

- Ok, cpu a 3007, temp na promy em erro, temp na gráfica -44/8. É HOJE!!! É HOJE!!!

- Ora bem, vamos lá começar pelo Drag Low….

- Alterar clocks na gráfica: ok vamos lá tentar 773/662. Done

- Clicking benchmark

- Nice, pico de 820 no arranque…..802 a meio……812 a terminar, acabou. Bem deve dar um bom score: Ver details: hmm 741,6…porreiro, mais 5 framezitas do que o meu resultado anterior.

- Por clocks da gráfica em default

- Deixa cá abrir o meu resultado anterior para ir comparando scores.

<O:p></O:p>

8,52H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

8,56H

<O:p></O:p>

- Ok temp na promy recuperou para o erro, gráfica a -43/10

- Bem vamos lá tentar correr DH a 3007 e a seguir ao DL. Não vou correr agora LL, mesmo que perca 2 ou 3 frames no LL se calhar compensa nos que vou ganhar no DH.

- Clocks da gráfica: hmmm vamos lá tentar 770/659, se crashar sa fod@. Ou arrisco para o 1º lugar ou não. Se crashar logo há mais….

- Clicking benchmark

- Hehe, pico de 312 no início…. 366 nos arqueiros…..436 a subir para a torre…. Não crashes não crashes *****…. 480 no fim…..uff terminou

- Por clocks da gráfica em default

- Details: 365,7 frames….. fod@-se meu melhor score de sempre no DH. Ainda bem que o corri em 2º lugar hehehehe

- Deixa lá comparar com o anterior…..uauhhh mais 7,5 frames…150 marks isto promete.

<O:p></O:p>

8,58H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

9,03H

- Hehe a temp ambiente mais fresquinha ajuda mesmo. Promy voltou ao erro. Gráfica a 42/10

- Bem vamos lá ao LL. A ver se não perco muitos frames por correr em 3º lugar e não em 2º. Vamos manter o cpu a 3007…

- Mudar clocks da gráfica: este teste não gosta de artefactos nenhuns e não gosta de mems muito altas na gráfica, vamos lá tentar 762/641….

- Clicking Benchmark<O:p></O:p>

- Ok 730 no arranque, já fiz melhor mas não está mal,…..505 a meio……434 no final. Mesmo assim não foi mau…

- Por clocks da gráfica em default

- Vamos lá a ver se perdi muito: ok 439,7… só perdi 8 marks, fiche. Valeu a pena trocar a ordem do DH com o CL

- Isto está a correr bem, vamos lá baixar um FSB no LH para não arriscar. A ver se desta vez não crashas aqui ó *********…..

- Baixar 1 FSB no clockgen. CPU a 2996 Mhz

<O:p></O:p>

9,05H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

9,10H

- Ok a temp na promy já não vai ao erro mas aguenta-se nos -53. Gráfica a -42/11

- Vamos lá correr o LH a ver. Confirmar cpu a 2996, ok

- Mudar clocks da gráfica: vamos lá por 760/641 para não arriscar muito….

- Clicking benchmark

- Cool, 354 no arranque….frames porreiros a meio…aguenta-te aguenta-te….. 190 a terminar….uffff não crashou J

- Por clocks da gráfica em default

- Vamos lá ver quanto deu isto:…. 199,6 quase 200….porreiro. Deixa lá comparar com o anterior….nice mais 1,6 frames…32 Marks.

- Deixa cá fazer umas contas pelo meio….hmmm já vou com mais 200 marks que no anterior. Se fizer igual nos que faltam, pelo menos o 2º lugar é meu. Com um bocadinho de sorte ainda dá para o 1º hehehe

<O:p></O:p>

9,12H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

9,17H

- Ok promy mantem-se a -53, vamos lá ao CH. Não vou arriscar car@lho. Vou correr os testes que faltam com menos 1 FSB. Se não der tento subir no fim….

- Baixar 1 FSB no clockgen, cpu a 2985 mhz

- Checkar temps da gráfica: ok -42/11

- Mudar clocks na gráfica: aqui a gráfica não é muito relevante mas vamos lá arriscar 755/640

- Vá lá não crashes aqui porra…ando há uma semana a tentar e este cabr@o do CH já me deixou mal uma série de vezes. Verificar cpu: ok 2985. Se faltar uns markzitos para o 1º lugar corro-te no fim a 2996….

- Clicking benchmark<O:p></O:p>

- Hmmm fraquito no início…… só 266 no buraco…..este não é grande coisa…pelo menos aguenta-te…..yaaaahhh…. não crashou

- Por clocks da gráfica em default

- Vamos lá a ver o que esta merd@ deu…não deve ser grande coisa:… pois só 152,4. Grande merd@, já fiz 155 e perdi 26 marks relativamente ao anterior… tenho de fazer um bom CL e NAT senão nem o 2º lugar….

<O:p></O:p>

9,19H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

9,24H

- Fod@-se a temp da promy já não baixa dos -52. Preciso mesmo do AC arranjado. Não vou arriscar mais nenhum FSB no CL

- Vamos lá ao CL. Vê lá se me dás uma good run à primeira oh *********….

- Checkar temps da gráfica: ok, -42/11

- Mudar clocks à gráfica: este gajo tem-me dado os melhores runs com as mems da gráfica não muito altos…..hmmm vamos lá tentar 764/639….vá lá dá-me já o good run…

- checking cpu: 2985 hmmm subo um FSBzito???? Queria 500 neste….nopes, desta vez não arrisco, sa fod@ fica a 2985… no fim logo se vê

- Clicking benchmark<O:p></O:p>

- Ok no início……vá lá vai agora até aos 700….. hmmm só 580 ali, fod@-se vai ser bad run….. acabou

- Por clocks da gráfica em default

- Vamos lá ver o resultado…. car@lho, só 476 frames….tal como esperava, bad run

- Vais correr outra vez que te lixas. Não saio daqui até dares um good run

<O:p></O:p>

9,26H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

9,31H

- Ok vamos lá novamente. Promy a -52 e gráfica a -42/11

- Clocks da gráfica: vamos lá tentar 765/645 desta vez a ver o que dá

- Ok, cpu a 2985<O:p></O:p>

- Clicking benchmark<O:p></O:p>

- Ok no início…está a chegar ao ponto……670 frames nada nau, vai ser um good run mas já fiz melhor….. 640 a terminar yeah vai ser um good run…. Terminou e não crashou… nice

- Por clocks da gráfica em default

- Vamos lá ver quanto deu esta good run: bem, 496,5…não é mau, mas mesmo assim perdi 5 marks em relação ao score anterior….esta merd@ com mais um fsb dá os 500 mas fica para o fim. Vamos lá ao último…..o Nature.

- Bem estou com 31.130 marks…. Um nature igual ao do score anterior dá-me 37.700. Pelo menos o 2º lugar da ORB apanho… se conseguir mais uns framezitos vou ao primeiro….I wish

- Vamos deixar arrefecer bem a gráfica porque o Nature puxa bem por ela….

<O:p></O:p>

9,33H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

<O:p></O:p>

9,43H

- Vamos lá a isto. Se crashas agora parto-te todo….e nas próximas 2 semanas não bencho.

- Promy a -52 e gráfica a -42/10, ok gráfica já está na temp mínima

- Cpu não lhe mexo, fica a 2985

- Mudar clocks à gráfica: aqui tenho de arriscar nas mems da gráfica mas também não vou correr muitos riscos. Ao menos terminar para chegar ao 2º lugar. A quanto é que ponho isto??? Hmm ok 764/464….vai assim. Se for preciso repetir logo se vê.

- Clicking benchmark

- Nice 1ª parte acima dos 320……..ui… 550 no lago….. se terminar vai ser bom…… últimos frames……. Pleaaaase não crashes…… fecho os olhos 3 seg…..abro………e voilá 37.778 Marks…. FOD@-SE O 1º LUGAR É MEU !!!!! YOUPIHHHHH!!!!!

-Fod@-se já me queimei com a merd@ do cigarro…..

- SILENCE, SILENCE……CONSEGUI O 1º LUGAR!!!!!!

-

- Eh pah até me esqueci de por a gráfica em default

- Por clocks da gráfica em default

- Vamos lá gravar o resultado para publicar depois

- uuufffff saved

<O:p></O:p>

9,46H

- Break para que as temps da promy e kryo recuperem do load

- Que sede do [email protected] ir à cozinha beber um copo de água…..

<O:p></O:p>

9,50H

- Back. Está melhor hehehehe

<O:p></O:p>

9,54H

- Promy a -52, gráfica a -42/11

- Vamos lá tentar melhorar esta merd@. Vou começar pelo CH que foi muito fraquito. Vou subir 1 FSB e tentar a 2996. Pelo menos mais 20/30 marks deve dar….se crashar que se lixe, o 1º lugar já cá mora…

- Maximizar clockgen e subir 1 FSB. Ok cpu a 2996 MHz

- Mudar clocks à gráfica: vamos lá por 760/642 para ver

- Clicking benchmark

- Bom ao princípio……272 na curva…porreiro isto vai dar mais uns markzitos, depois vamos ao CL e ao NAT novamente……PORRA CRASHOU!!!!!!

- Ok acabou por hoje. Bem bom….1º lugar nunca imaginei…..

<O:p></O:p>

9,55H

- Desligar promy

- Desligar PSU

- Desligar Kryo

- Desligar AC portátil

- Desligar ventoinha

<O:p></O:p>

9,56H

- Deixa-me lá ir publicar isto e meter nos fóruns…..

<O:p></O:p>

THE END!

<O:p></O:p>

Amanhã volto a tentar…….time para 3DMark2003…..

ojdr2001<O:p></O:p>
 
É pa curti a conversa que tens com a maquina ...especialmente quando a insultas :x2: fantastico o teu trabalho e paciencia para tentar sempre mais um mark!!!!!!!




























HA E JA AGORA OS MEUS PARABÉNS
 
Impecável, e como o caricas salientou o diálogo homem - máquina é dos mais interessantes. Como será o contrário??? :-P

Os meus parabéns!
 
8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o
PRONTO ta tudo explicado, hoje de manha estava a tomar o peq. almoço na cozinha e a ber TV antes de ir pro work,.... a tv andava com uns gandes Fades, alternancias.

Bem me parecia, que tava um frio dum caragu na sobreda quando passei. :007:

PARABENS OJ, :x2:.
 
SwimmerBoy disse:
OJ, tens alguma maneira para fazeres o caculo à priori de +/- o valor k vais ter?!?

[[]]

Há 1 calculo k tendo em conta os fps dos testes depois fazendo 1as conts k ja n sei ( tinha aki perdi isso :( ) dá-te o resultado k alcanças...agora n m lembro s é com o nature ou sem ele.

Qd s compara com benches anteriores os fps dá pa ter 1a ideia d onde vamos parar!

Cumps
Vortan!
 
Ginete ... Ginete ... axo k vi uma pic duma conversa de msn desse nick com outro nick engraçado ah frente .... na me lembro bem .... :D
 
Hehehehee, está louca a conversa! :)

Faz-me lembrar as noitadas que fazia antigamente, mas eu tinha uma agravante, com tanta ventoinha e outras porcarias, tentar não acordar os meus pais, senão tinha que os aturar! :)
 
Back
Topo