Relato de uma situaçao [Sapo ADSL/TELEPAC]

Archangel

Power Member
Vou-vos contar uma situaçao ocorrida comigo no início deste mês.


Sou cliente Sapo ADSL à cerca de ano e meio, usufruindo do serviço através de linha rdis. No entanto, para reduzir a mensalidade do telefone, visto que já nao tou tirando proveito das vantagens de uma linha rdis, decidi migrar para analogica. E assim foi. Dia 1, apareceu aqui em casa um tecnico da PT para efectuar a migraçao da linha rdis para analogica. Assim que concluído, fui logo comprar um kit PS2 para usar o modem Octal ethernet. Logo depois entrei em contacto com o apoio a clientes da Sapo, que me informaram o numero fax da Telepac para solicitar por escrito a migraçao do serviço. Informei que já tinha o modem em questao para uso com o serviço. E aguardei a confirmaçao..

Passado dois dias, recebi um telefonema por parte de uma funcionária da Telepac. Perguntou-me o username que vinha com o kit PS2.

Passados alguns dias recebi um sms a informar que a linha adsl estava activa sobre a linha telefonica analogica. Todo contente, liguei o modem Octal do kit PS2 à linha telefonica, recebi sinal ADSL, instalei tudo certinho como mandam as regras mas... NADA! Nao conseguia ter acesso. Achei estranho por baixo, onde indica o modelo do modem, vir lá modem Octal A460 Ethernet RDIS, pois a linha que tenho é analogia e na propria caixa do kit diz para nao o abrir-mos e pedir-mos um kit especial se tivermos uma linha RDIS.

Liguei para o apoio tecnico. Segui as instruçoes que me foram dadas (o tecnico estava sempre interrompendo, me dando musica, tipo, deveria estar a ver algum manual pois parecia-me que ele nao percebia muito do assunto), mas nem com as indicaçoes consegui ter acesso. O tecnico só me dizia o seguinte: !a unica soluçao que temos para esse erro é desinstalar o modem e voltar a instalar. Ah, importante, nao esquece de correr o executavel que vem no cd dentro da pasta "xxxx" para limpara as entradas no registo."

Enfim, já me estava a passar com aquilo. Perguntei-lhe se nao existia possibilidade do modem ser incompativel, pois indicava RDIS e eu estava usando linha analogica. Mas nao me soubre responder, apenas disse para enviar o mdeom para eles trocarem caso estivesse com problemas. Caguei logo para aquilo e decidi ir à loja da PT onde comprei o kit pedir explicaçoes. Como era sábado, a loja tava fechada.

No entanto, como sou impaciente, fui largar mais 25€ num kit USB Sapo ADSL para linhas analogica (de re-lembrar que o kit que aqui tinha era para rdis, logo nao iria dar, tinha de comprar um kit para linhas analogicas). Comprei o kit, instalei e NADA. Epá, alguma coisa tá errada. Enfim....

Na terça feira fui à loja PT e pedi explicaçoes para o que estava acontecendo comigo. Eles ligaram para a Telepac e o tecnico informou a loja da PT que o modem em questao, por ser um Octacl A460 RDIS, NAO ERA COMPATIVEL com linhas analogicas. Ok, vao-me trocar o modem. Abriram todas as caixas kit PS2 linhas analogicas existentes na loja, e todos os kits continham modems identicos, ou seja, com a designaçao RDIS. Que sorte a minha...

O modem ficou na loja, pois eles iriam mandar vir um modem identico para analogica de Lisboa. No entanto, no dia seguinte mandam-me ir à loja novamente para ir buscar o kit que lá tinha deixado. Parace que afinal o kit É COMPATIVEL. Eles ao entrarem em contacto para efectuarem o pedido do kit à sede, foi-lhes informado que aquele modem dá tanto para linhas analogicas e rdis. Se era compativel, porque raio o tecnico da Telepac para quem a funcionária da loja PT ligou, disse que nao?! No comments...

A informaçao que me foi passada na loja foi que o kit é compativel, mas que teria de utilizar o username que vinha com o kit e nao o username que sempre utilizei desde que sou cliente. Ok...

Trouxe de novo o kit para casa. Voltei a instalar tudo e tentei aceder usando o username mais recente... e...

EH LÁ!! Agora já consigo efectuar a ligaçao... consegui acesso ao computador remoto.. apareceu o ícone ligado a Sapo ADSL... 10Mbps... mas assim que vabrir um link, qualquer que fosse, aparece-me uma página pertencente à administraçao da sapo, com o titulo conta suspensa e a pedir para confirmar os dados: username, password, numero telefone e numero contribuinte. Tentei tudo e mais alguma coisa e.. NADA! Nao conseguia sair dessa página. Estranho. Aparentava ter acesso, mas nao conseguia navegar por página alguma nem receber mails, nada, pois aparecia sempre aquela página para confirmar os dados. E nao saía dalí, dava sempre um erro, nao aceitava os dados, apesar de estarem correctos.

Bom, já que estou aqui, deixem-me testar o username antigo. Tentei voltar a marcar mas com o username mais antigo. Das outras vezes , leia-se, antes de me dirigir à loja PT e antes da funcionaria da PT entrar em contacto com a Telepac e dar-se todo este alarido, nao conseguia ter acesso (a marcaçao dava sempre erro), mas desta vez consegui. Abri uma página web para testar e.. consegui.. nao apareceu aquela pagina a pedir para confirmar dados. Boa... vou abrir mais um link e ver se é desta.. mas... abriu uma pagina da sapo a informar que o username e password estao incorrectos e a ligaçao foi abaixo. WTF?! Incorrectos?

O que eu achei estranho é que a primeira ligaçao, ou seja, a primeira página web que eu tentava abrir, abria smepre. Apenas a pagina/link seguinte é que nao. O que fiz entao? Tentei fazer a seguinte experiencia... conectar-me.. abrir uma pagina.. voltar a conectar-me... abrir outra pagina.. e por aí adiante. E nao é que funcionou? Se bem que só dava para navegar uma página de cada vez. Ou seja, conectava, abria um link (ex.: www.techxonept.com/pagina_1) e depois, quando avançava para outra pagina, a ligaçao caia... mas se voltasse a conectar-me, conseguia abrir mais uma página.. ou seja, inseria um link.. abria a página.. logo de seguida ao inserir outro link ou tentar navegar para qualquer página, seja qual for, desconectava.. eu voltava a conectar.. inseria o link que nao consegui abrir anteriormente.. abria essa página.. voltava a cair a ligaçao.. e por aí adiante. De tomar nota que sempre que a ligaçao caia, aparecia a tal página da sapo a informar que o username e passwords estavam incorrectos.

Liguei para o apoio tecnico da sapo (uma vez mais) a pedir explicaçoes. Vinham eles com a treta do "descreva os passos que efectoou até ao momento", quando eu joguei-lhes nacara: "escute, nao diga que nao tenho acesso, porque agora mesmo consegui entrar na pagina xpto, mas a porra da ligaçao vai abaixo.. que maravilha vem a ser esta? (ok, nao foi bem assim que me dirigi à senhora que me atendeu, até porque era uma senhora :D mas vontade nao me faltava). Ok, ela lá foi verificar... e ao fim de alguns testes que fizemos, ela verificou que o username mais recente, aquele que me foi indicado como o username a utilizar, nao estava activo, o username que estava activo era o que sempre utilizei. E lá resolveram alterar a password que utilizava com esse username para ver se dava. E... FINALMENTE.. agora sim conseguí conectar-me semp problemas. Nada de paginas a confirmar dados, nada da ligaçao ir abaixo. A explicaçao que a tecnica me deu é que a password tinha sido alterada, daí eu nao conseguir ter o acesso. Agora pergunto? Alterada? Pois, cá para mim eles fizeram foi uma confusao de activaçao de linhas adsl e baralharam tudo. Se nao fosse a minha insistencia, ainda estava sem net neste momento.

Enfim, algo do qual nunca me irei esquecer. Especialmente quando estava ao telefone com os tecnicos que mais pareciam estar a ler manuais de instruçao, pois passavam mais tempo a dar-me musica que outra coisa.

:joker:
 
Última edição:
Tive +/- o mesmo problema so que com uma instalção de um modem da novis...passaram masi temopo a dar música do que a explicar...

CUMPS,MIKE
 
Back
Topo