1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Relato/Reclamação] Problema com instalação TVCabo

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por c|_|, 20 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 2834)

1. c|_|

c|_| Power Member

Muito boa noite, estou-vos a escrever pois estou com uma dúvida acerca dos meus direitos...

A situação é a seguinte...
    No domingo á noite (17 de Fevereiro) agendei para Terça Feira (19 de Fevereiro) uma equipa de técnicos da TV Cabo para me colocarem uma tomada de sinal no quarto...
    O senhor da TV Cabo disse-me que seria 25€ da deslocação e 25€ da tomada extra, e que o técnico estaria aqui entre as 14:00 e as 15:30... Eu aceitei...
    Ora, no dia 19, meti uma tarde no emprego e cá estava eu á espera do técnico... este mesmo técnico compareceu ás 17:15, e após ver o que tinha de fazer, disse que não tinha as ferramentas necessárias e disse para eu marcar mais uma intervenção para hoje (dia 20), e que se possível para desviar alguns dos móveis que estavam no caminho do futuro cabo... Marquei então para as 14:00 e na TV Cabo, acordaram comigo...
    Hoje (mais uma tarde de trabalho perdida) ninguém compareceu, e tive de ser eu a contactar com a TV Cabo (já as 18:00) para lhes comunicar a situação... Só após ligar para a sua linha de apoio QUATRO (!!) vezes houve uma sequela da situação, que foi ligarem-me a dizer que tinham falado com o titular do contracto e que tinham combinado comparecer amanhã por volta das 9:30... Fiquei um pouco surpreendido visto nada me ter sido dito por parte do meu pai... Quando lhe liguei, o meu pai, espantado, diz-me "Mas a mim ninguém me ligou"... Qual não foi o meu espanto ao saber disto... Voltei a entrar em contacto com a TV Cabo, e pediram-me desculpas (sem nunca explicarem o porquê da mentira...), e que iam entrar em contacto comigo para agendarem em definitivo a hora do técnico...
    Lá me ligaram, e combinámos para as 14:00 de amanhã (MAIS uma tarde de trabalho perdida (abençoado patrão))...
    Agora, ponto da situação... tenho a casa "feita num oito" por causa da indicação do técnico para afastar os móveis... Perdi 12 horas de trabalho (renumeradas...) e ainda vou ter de pagar 50.80€ pela instalação...
    Telefonei para a Facturação da TV Cabo e foi-me dito que o máximo que podem fazer é em nome de todos pedir desculpa, pois não lhes é possível fazer desconto algum nestas situações, e que o valor aparecerá na factura, sem nenhum bónus...
    Resumindo e concluindo, "pediste o serviço, lixaste-te" foi mais ou menos isto que a senhora da facturação queria dizer com as suas simpáticas palavras...
    Foi-me dada também uma morada para enviar uma carta escrita, reclamando a situação, mas que avisava que não iria haver desconto algum...
    Ora, eu sei que o mundo não é justo, mas pagar 50.80€ e ficar sem 74.33€ que teria ganho tendo indo trabalhar, é injustiça a mais não??
    Desde já muito obrigado, um abraço, conto com a vossa resposta...

BTW... Sou cliente TV Cabo à 11 anos, nunca tive nenhum problema... na única intervenção que peço, calha-me este caso na rifa... se o técnico não pode vir por excesso de trabalho, talvez tenham clientes a mais... Talvez não se importem de perder um... E mesmo sabendo que este tópico nada vai fazer, gostava de partilhar aqui com voçês... Desde já, um abraço ;)

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

E para instalar mais uma tomada em casa é preciso chamar o técnico? Compras um splitter e cabo, ligas tudo e já está.

3. BrunoLKiller

BrunoLKiller I quit My Job for Folding

epa mas que gandas chulos :wow: Eu saía logo da tv cabo, fogo, isso não se faz >( deviam dar desconto pelo menos >( bem, enfim...:rolleyes: cumps

4. master-chief

master-chief Power Member

fazes bem em partillhar.

conselho: procura outro fornecedor david...quem faz maravilha deve "sofrer"...neste caso perder o cliente ahahahahah

5. oaf

oaf Power Member

Estamos em Portugal...

6. c|_|

c|_| Power Member

Txiii, ó pedrocas, o problema é que são quase 30 metros de cabo... e 2 buracos em parede =S
    Se fosse só passar o cabo já eu teria feito isto...

Btw... Com o Splitter, fico com Sport TV, e os Telecines?? Fico com os mesmos canais do que a Powerbox que está na sala??
    Agora fiquei curioso... não sei nada de obras, mas fazer 2 furos na parede acho que consigo xP
    Vamos nessa!!

Última edição pelo moderador: 22 de Fevereiro de 2008
  7. jpsfs

jpsfs Power Member

Para ficares com a SportTv precisas de outra box, o problema não está na tomada.

As tomadas da TvCabo (a não ser aquelas da Netcabo, para ligar a net) são tomadas normalíssimas. Qualquer electricista te fazia esse serviço na maior das facilidades.
    Eu acho que vais gastar mt dinheiro nisso sem necessidade.

Já agora, aconselhava-te a mudar o título do tópico. Não me parece que uses uma linguagem digna deste local.

Cumpz jpsfs

8. Pedrocas

Pedrocas Banido

David, eu tenho televisão e internet da Cabovisão praticamente em todas as divisões da minha casa. Os técnicos só fizeram a ligação principal para a sala, o resto fui eu que tratei, puxei cabo, fiz furos na parede, meti splitters. Não custa nada e poupei muito dinheiro.

Como te disseram, para teres a Sportv e os canais de cinema, vais precisar de outra box, não tem nada a ver com as tomadas.

9. portugal123

portugal123 Banido

eu ja fiz o contrario e ja me aconteceu ligar uma mulher da tvcabo irritada pq eu n tava la lol

10. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem, ng te pode dizer o "lixaste-te e paga" pq só o departamente de facturação o pode fazer.. Aconselho que apos instalação telefones, expliques a situação com calma, isso pode ser encaminhado para a facturação, e pode ser analisado.. Levares barra depende da pessoa do Departamento de Facturação, não de quem agenda, não de quem reagenda, não de quem trata dos incumpimentos...

Apenas e só o departamento de facturação, que decerto que pode e vai analisar a tua situação, tem é calma a explicares a situação ao operador, que ele nao tem culpa se quem te atendeu enfim, mais valia comprar um cérebro, tens os supervisores, e podes sp ligar passdo meia hora só para saberes se foi encaminhado algo para a facturação com o teor que expuseste nessa meia hora atrás..

Abraços

PS: E podes sp pedir o nome do operador / supervisor, eu por ex não tenho problemas em dar o meu se mo pedirem, que não teme e quem está lá para realizar o que a empresa pede e manda, não tem de ter medo de nada..

Quelaquer coisa dispõe, se bem que tenho pouco tempo pa vir ao forum nos dias que correm, e só tarde / noite

Última edição: 21 de Fevereiro de 2008
  11. Ze2000

Ze2000 Power Member

:x2: Eu com uma casa nova fiz eu a instalação toda e até a do telefone, coisa mais simples não há.

12. sylon

sylon Power Member

Sinceramente acho que devias ir à loja e deixar uma reclamação no livro de reclamações... eu quando fiz isso porque fiquei sem net, passadas duas semanas até um número fixo me deram para ligar em caso de problemas!

13. Sahry

Sahry Power Member

Reclama por escrito, e vais ver se serás compensado com alguma coisa.
    Eles tem indicações para fazerem ofertas/descontos facturas, etc...para este tipo de situações onde se reclama. Parece mentira mas é verdade.
    Eu estou a pagar menos de tv cabo poruque lhes disse que queria desistir. eles ofereceram-me logo durante alguns meses, pagar a mensalidade minima e ter direito ao funtastic life.
    Com a chegada da concorrencia a Tv cabo teve de se acalmar e mesmo assim existe muita gente a desistir, por isso, penso que deves de reclamar por escrito, ameaçando que se nao fores compensado rescindes o contrato com eles e vai para a concorrencia.
    Vai ver que o teu problema é logo resolvido.
    Abraço.

14. anonymopt

anonymopt Power Member

n ha provedor nem nd na netrabo?

15. madsites

madsites Power Member

Eu felizmente Tv Cabo já não tenho, mas o que eu fazia era quando viesse a factura não pagava esses 50€´s e tal, descontava do valor total, coisa aliás que fiz uma vez com esses tipos e resultou.
    Se tivesse pago, ainda hoje tava agarrado a esse guito.
    Queres um conselho? Muda de ISP. Estou contente, tenho 100x melhor serviço e poupei uma pipa de massa por mês.
    Cumps
    mad

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

podias te vingar e fazer o mm hoje, kando la chegassem nao estava ninguem, ha desculpe e tal, temos de agendar para outro dia :P

mas conhecendo os **** eram bem capazes de te cobrar 2 deslocacoes :P

Em relacao a nao estares contente, se ja passaste o periodo de fidelizacao, telefona a dizer k vais desistir, tenho kase a certeza ke te vao tentar baixar a mensalidade e acabas por recuperar o dinheiro da instalacao ;)

17. Sahry

Sahry Power Member

Que eu saiba não.
    É mesmo reclamar que eles oferecem tudo, salvo seja.
    Acreditem. Eles estão instruidos para tal.

18. SamfisherV12

SamfisherV12 Power Member

Olha que não e bem assim eles so fazem isso se o cliente tiver razão eu por exemplo reclamei uma vez de uma das tomadas estar mal e lixei me porke tive de pagar mas tb explicaram o porke e eu aceitei, isto tudo porque o palhado do construtor em vez de ter feito a instalacao das tomadas tvcabo como deve ser não lembrou se de fazer uma maravilha qualquer que passado 2 meses de ter posto a tvcabo tinha chuva nas tv’s e uma das tomadas não dava sinal la paguei a instalacao da tomada e o técnico deixou akilo num brinco pelo menos ate hoje ainda não tive mais problemas com o sinal.

19. clinger

clinger Power Member

Eu na minha casa tenho uma tomada com TV cabo, mas as restantes não têm todos os canais. O que é necessário para que nas outras tomadas tenha TVcabo. Eu só tenho pacote selecção por isso não há powerbox metida ao barulho.

Obrigado,

Partilhar esta Página