1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Relatorio no mail??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Engenheiro, 18 de Maio de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 929)

1. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Existe alguma maneira, programa ou servidor de mail, que permita sabermos se o email que enviamos foi recebido pela pessoa, nao me refiro aos recibos de leitura porque se a pessoa quiser pode nao me devolver o recibo de leitura, digo algo tipo os relatorios nos sms, para termos a certeza que chegou ao destinatario, e depois se ele quiser ler que leia.

Em principio se nao se receber uma mensagem a dizer que o mail nao foi entregue, pode-se assumir que foi entregue? É que ja ouvi casos de pessoal que envia e o outro diz que nao recebeu e isto para trabalhos entregues pela net à ultima hora é muito manhoso, fica-se sempre na duvida.

Eu penso que as politicas de privacidade nao permitam que o servidor que recebe o mail, possa dizer-me que o utilizador recebeu o mail ou nao, e assim tb seria mais facil aos spammers descobrir endereços reais para encher de spam.

Mas a mim dava-me muito jeito saber se os mails que envio sao recebidos.

Desde já os meus agradecimentos.

Um abraço.

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Em servidores Exchange tens dois tipos de relatorio, o de entrega e o de leitura

O de entrega depende do servidor Exchange e funciona com um SMS. O servidor informa o endereçedor de que a mensagem chegou ao destinatário e não depende de uma confirmação do utilizador. Agora pode o servidor estar configurado para não responder a esse tipo de 'pergunta'

3. Engenheiro

Engenheiro Power Member

Entao eu como comum utilizador de um qualquer serviço como gmail, nao posso mandar um mail para o hotmail e ter uma resposta se o utilizador recebeu ou nao?

4. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

Se utilizares pop, e activares essa opção, e o servidor suportar, deve dar. Por interface web penso que não tens essa opção.
    Por exemplo, na porcaria do email do Iol, tens essa opção se receber os relatórios.

Partilhar esta Página