Relatorio no mail??

Engenheiro

Power Member
Existe alguma maneira, programa ou servidor de mail, que permita sabermos se o email que enviamos foi recebido pela pessoa, nao me refiro aos recibos de leitura porque se a pessoa quiser pode nao me devolver o recibo de leitura, digo algo tipo os relatorios nos sms, para termos a certeza que chegou ao destinatario, e depois se ele quiser ler que leia.

Em principio se nao se receber uma mensagem a dizer que o mail nao foi entregue, pode-se assumir que foi entregue? É que ja ouvi casos de pessoal que envia e o outro diz que nao recebeu e isto para trabalhos entregues pela net à ultima hora é muito manhoso, fica-se sempre na duvida.

Eu penso que as politicas de privacidade nao permitam que o servidor que recebe o mail, possa dizer-me que o utilizador recebeu o mail ou nao, e assim tb seria mais facil aos spammers descobrir endereços reais para encher de spam.

Mas a mim dava-me muito jeito saber se os mails que envio sao recebidos.


Desde já os meus agradecimentos.

Um abraço.
 
Em servidores Exchange tens dois tipos de relatorio, o de entrega e o de leitura

O de entrega depende do servidor Exchange e funciona com um SMS. O servidor informa o endereçedor de que a mensagem chegou ao destinatário e não depende de uma confirmação do utilizador. Agora pode o servidor estar configurado para não responder a esse tipo de 'pergunta'
 
Entao eu como comum utilizador de um qualquer serviço como gmail, nao posso mandar um mail para o hotmail e ter uma resposta se o utilizador recebeu ou nao?
 
Engenheiro disse:
Entao eu como comum utilizador de um qualquer serviço como gmail, nao posso mandar um mail para o hotmail e ter uma resposta se o utilizador recebeu ou nao?
Se utilizares pop, e activares essa opção, e o servidor suportar, deve dar. Por interface web penso que não tens essa opção.
Por exemplo, na porcaria do email do Iol, tens essa opção se receber os relatórios.
 
Back
Topo