1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

relatorios em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por moriva, 13 de Maio de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1270)

1. moriva

moriva Power Member

Queria que me dessem uma ajuda na implementação de relatórios em pdf no meu projecto de php.
    Tou a utilizar a livraria fpdf.php mas não sei como utiliza-la. Podem ajudar-me ????
    :)

2. se disseres mais concretamente aquilo que pretendes, talvez :D

3. moriva

moriva Power Member

Eu tenho um formulario feito em html mas que inclui php. E queria que os dados introduzidos aparecessem num relatório em pdf.
    Espero que tenham percebido.
    Dica: Se não tiverem percebido coloquem um simples exemplo. por favor!

4. MPalhas

MPalhas Power Member

quem não percebe é que vai dar um exemplo? :joker:

acho que o que tu queres é isto: http://www.fpdf.org/

5. moriva

moriva Power Member

Já fui a esse site e fiz o download do pacote de fpdf disponivel (fpdf153) mas não sei colocar no meu projecto em php.

6. MPalhas

MPalhas Power Member

copias o ficheiro fpdf.php e a pasta font para uma pasta dentro do teu projecto, por exemplo a pasta fpdf, e depois fazes:

require_once('fpdf/fpdf.php');

e já podes usar a class que esta lá declarada. tens é que aprender a trabalhar com ela, nisso já não te posso ajudar

7. moriva

moriva Power Member

Obrigado.
    Mas agora so queria saber em que parte do codigo se coloca o require_once.
    Dentro ou fora do form, no head...

8. MPalhas

MPalhas Power Member

em qualquer parte dentro do código php. tem é que ser antes de começares a usar a classe, logicamente. por uma questão de organização o mais lógico será fazeres o require_once mesmo antes de começares a trabalhar com a classe, ou então juntamente com outros requires que tenhas, caso os queiras ter todos agrupados

Partilhar esta Página