1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Release do Skype 4.0 para Linux

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Nemesis11, 14 de Junho de 2012. (Respostas: 35; Visualizações: 3092)

1. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

A ultima release que havia do Skype para Linux era a 2.22 e era beta e pelo menos por aqui não era o programa mais estável do mundo. Além disso, no hardware que mais uso, conseguia ter o microfone a funcionar dentro de uma VM, mas não na máquina.
    Pode ser que mais pessoas tenham o mesmo problema que eu e aqui fica o anuncio da versão 4.

http://blogs.skype.com/linux/2012/06/skype_40_for_linux.html

http://www.skype.com/intl/en/get-skype/on-your-computer/linux/

Última edição: 14 de Junho de 2012
  2. petersaints

petersaints Power Member

Screenshots disto? Não tenho agora aqui Linux para testar :P

P.S.: Sempre preferi a versão Linux à versão Windows que é super amaricada desde a versão 4.x +/-. Até à 3.x era aceitável depois começaram a tornar aquilo super bloated.

3. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Só por isto para mim ja chega. :P

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Esta versão está mais amaricada, mas em 5 minutos coloca-se quase igual à outra.
    A vista principal está igual, mas com novos icons, no chat é que por default aparece a lista de chats que tens, mas com o rato dá para puxar tudo para a esquerda e só fechar essa lista.
    Quando se fala por voz ou video, tem mais uma janela, parecida à da versão Windows e nessa acho que não se pode mexer muito.

Seja como for, acho que visualmente não estragaram muito e o que estragaram, dá para alterar. Só mesmo a janela de quando se faz uma chamada é que penso que não dá para fazer nada.

Eu tenho que usar esta versão, porque só assim me detectou o micro e até tenho video, apesar de fazer uns efeitos "disco anos 70", quando o guvcview aparece tudo bem.

EDIT:

5. GTmG

GTmG Power Member

Finally. Já está disponível para download?

Edit: Sim, já está disponível. Como ainda não alteraram a página de download, como ainda menciona escrito "skype beta 2.2", pensava que ainda não tivessem colocado a nova versão. http://download.skype.com/linux/skype-4.0.0.7.tar.bz2

Eu tenho um problema no meu micro no portátil, que é um ruído de fundo que não consegui corrigir, que só acontece com o skype. Pode ser que nesta nova versão já tenha mais suporte, e corrijam alguns pormenores.

6. JPSartre

JPSartre Power Member

Finalmente. A versão 2.22 já estava muito atrás em termos de funcionalidades/interface, em relação à versão para Windows.

7. Ketheriel

Ketheriel Power Member

Desculpa o hijacking... mas onde arranjo um '/dev/urandom' em vez do 'Power Member' ? :)

8. muddymind

muddymind 1st Folding then Sex

As maravilhas de ser mod :-D

Relativamente à notícia epá... peca muito por vir tão tarde!

9. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Já actualizei o Skype, e voltei a meter janelas separadas, dá-me muito mais jeito.

De resto, as diferenças óbvias é mesmo o aspecto mais maricado como o Nemesis11 disse, e com novos smiles a condizer.

No chat agora tem um botão para fazer quote a mensagens, mas aparecem em texto normal sem qualquer efeito, como acho que acontece no Windows. :(

10. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Já alguém instalou esta versão no Ubuntu 12.04 ?

11. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Instalei no Debian Sid como update do 2.22. Não foi livre de problemas. A barra superior da janela de chat aparecia-me fora do ecrã e tive que fazer move para ter acesso a ela.

Tenho 99% de certeza que o Skype está no repositório parter do Ubuntu, por isso, quem é mais conservador, deve esperar que façam update no repositório.

12. GTmG

GTmG Power Member

Ou então utilize este método do tipo "portable": http://download.skype.com/linux/skype-4.0.0.7.tar.bz2
    Onde basta apenas executar o executável ./skype :P assim já poderá usufruir e aguardar que seja inserido nos repositórios.

13. LnxSlck

LnxSlck Power Member

Por acaso depois de muito procurar, encontrei um método para instalar essa versão, mas não funciona a 100% pelo que decidi voltar à 2.2 e esperar que a versão 4 chegue aos repositorios oficiais.

14. PapiMigas

PapiMigas Power Member

Instalei sem problemas :P

15. SWEDISH

SWEDISH Power Member

Já da para integrar o Facebook Chat?

16. Aparicio

Aparicio /dev/mod
    Staff Member

Não vejo qualquer novidade nesse aspecto.

17. vjoe

vjoe Power Member

Estou a usar há alguns dias, sem espinhas!

A versão anterior estava completamente datada.

18. SimplyFCB

SimplyFCB Power Member

Tambem nao li nada sobre isso e, pessoalmente, espero que nao porque nao uso.

Para essa funcionalidade tens o Empathy e o Pidgin.

19. limoeirodobom

limoeirodobom Banido

Eu continuo na minha beta 2.1 e funciona muito bem.

20. Gato Preto

Gato Preto Moderador Felino
    Staff Member

E porque não instalar a mais recente? :)

Partilhar esta Página