[Release] Layout Teclado PT para WinMacBook

Viva, após ter instalado o Layout PT v1.1, continuo com as teclas <> e §± trocadas. Possuo um macbook pro dos novos.

Vi num post que a versão 1.1 corrigia estas 2 teclas trocadas, mas se calhar apenas nos teclados antigos.

Não sei qual é a disponibilidade do autor do Layout para uma eventual correcção, mas de qualquer forma consigo viver com esse pequeno problema.

O meu muito obrigado ao autor do layout PT MacBook.

Tenho exactamente o mesmo problema, as teclas estão trocadas. No entanto está muito melhor do que o que estava, vive-se bem com isto :)
 
Thanks, resolvi a situação com uma ferramenta!! simples, funcional e até mais prática que o tradicional Print Screen....pois edita logo a captura, grava, teclas de atalho... a solução!!!!

Mas para que instalar uma ferramenta se você pode simplesmente usar as teclas Shift + Fn + F11?

Espero ter ajudado. :o

Paulo Franzoni - aka DEFT
 
funciona lindamente (utilizei o do ngm). Obrigado por arranjarem uma soluçao para este pequeno problema que tanta dores de cabeça e chatisses dava =)

e o fn backspace funciona lindamente =) n fazia ideia q afinal da para fazer DEL no macbook. para mim que o uso o pspice em ambiente windows da muito jeito pq é a unica maneira de apagar os elementos do circuito =P
 
Última edição:
Acabei de instalar no meu XP (Parallels), muito boa aplicação!

Principalmente pra quem programa em tecnologia microsoft(.NET, SQL Server..) e precisa constantemente de caracteres "manhosos" tipo: (){}

Abraço!
 
Mas para que instalar uma ferramenta se você pode simplesmente usar as teclas Shift + Fn + F11?

Espero ter ajudado. :o

Paulo Franzoni - aka DEFT

Obrigado... claro que ajudaste!

Mas na data foi o que se arranjou....logo após descobri esse processo :D

( e olha que não vinha a esta thread à muito. Por coincidência vim agora aqui para indicar a thread)
 
Última edição:
Viva, após ter instalado o Layout PT v1.1, continuo com as teclas <> e §± trocadas. Possuo um macbook pro dos novos.

Vi num post que a versão 1.1 corrigia estas 2 teclas trocadas, mas se calhar apenas nos teclados antigos.

Não sei qual é a disponibilidade do autor do Layout para uma eventual correcção, mas de qualquer forma consigo viver com esse pequeno problema.

O meu muito obrigado ao autor do layout PT MacBook.
Também tinha este problema, e alterei o layout do Pedm, deverão escolher: "Portugal - MacBook New (9.x/XP/Vista)"
link:http://rapidshare.com/files/177230182/teclado_mackbook.rar.html
Abraço.
 
Depois de testarem e de confirmarem que está a funcionar se quiserem alojamos este ficheiro no nosso servidor. Assim não desaparece. Isto se o faisca2000 não se importar.
 
alguem me pode dar 1a ajuda com isto... é k n consigo por o teclado do meu mbp a dar direito em consunancia com as teclas...:S ja fiz o procedimento e n consigo...abr
 
o meu MBP é dos unibody versao 2,53Ghz. o windows que estou a utilizar é o vista 32bits.

ta aki o mail que mandei o user k criou este topico:
"Boa tarde, desde ja peço desculpa por estar a incomudar mas tive a ver o topico k criaste sobre os teclados mac para windows.

Tive a fazer o que la dizes mas chega altura de instalar o ficheiro e akilo n instala :S da.me um erro "The installer was interrupted before portuguese (macbook) could be installed. you need to restart the installer to try again." ja fiz isto mas esta sempre aparecer.me a mesma coisa.
Se podesses dar um ajuda quanto a isto ficava agradecido. (estou a usar o windows vista 32bits)

abr"
 
Última edição:
Parece-me que para ti a solução esta mais relacionada com o post acima, relativo aos novos unibody! E que já solucionou o problema no caso destes novos modelos (pelo menos macbook). Alias muitos, mesmo que não o tenham deixado aqui escrito.
Se já tentaste tb esse!
Não querendo ser abusador, talvez enviando um pm ao user desse post. :)
 
ja instalei a actualizaçao referida mais acima... mas ainda ha tecas trocadas..:S

Akela do lado esquerdo do "1" com akela do lado esquerdo do "z"
 
boas alguem pode dar-me uma ajuda para instalar a cena do teclado para o mac... tive k formatar a partiçao do windows e agora n consigo novamente instalar a cena...
 
Boa tarde,

Um dos pequenos "problemas" de instalar o Windows num MacBook era não ter um layout de teclado compatível com as teclas do MacBook português. Por exemplo, para colocar um acento circunflexo (^) sobre um (ê) era preciso fazer SHIFT+\, entre outros casos.

Podia viver-se com isso... mas era pouco prático, principalmente para quem programa e tem necessidade de utilizar muitos caracteres especiais.

De modo a corrigir este problema, mapeei o teclado PT do MacBook por forma a criar um layout para o Windows. Assim, todas as teclas colocam no ecran o caracter impresso na tecla... tal como se fosse um teclado perfeitamente reconhecido pelo Windows.

Portanto, quem quiser instalar o Windows no MacBook e não quiser andar a decorar qual a tecla que deve primir para obter um acento ou um caracter especial, deverá fazer download do Layout PT para Windows em MacBook. (MB-PT-KB.zip (macbook-portuguese-keyboard - 14kb).


INSTALAÇÃO:
Decompactar o ficheiro .zip mantendo a estrutura dos directórios. Executar o ficheiro MB-PT-KB.msi. A instalação é totalmente automática.

Após concluída, deverão ir às Opções Regionais e de Linguagem no Painel de Controlo, escolher o separador Linguagens, menu Detalhes, Adicionar, Linguagem de Input: Português (Portugal), Layout do Teclado/IME: Portuguese (MacBook).

Não se esqueçam que deverão seleccionar o teclado Portuguese (MacBook) na barra de linguagem ou então removerem todos os outros layouts que tenham configurados.

Testem no notepad ou noutra aplicação à escolha... et voilá! :D


INSTRUÇÕES:
Para as teclas que têm 3 caracteres, (exemplo: 2/"/@, 3/#/€,...) a introdução do caracter em cima/direita é obtido quando se pressiona CTRL+ALT+TECLA (equivalente ao ALT GR em Windows).

Ainda que as teclas do MacBook não tenham os caracteres {, }, [, ], estes poderão ser facilmente obtidos pelas seguintes combinações de teclas:
{ = CTRL+ALT+7
} = CTRL+ALT+0
[ = CTRL+ALT+8
] = CTRL+ALT+9

Eventualmente e se houverem interessados, poderei substituir a tecla § ao lado do 1 (que me parece inútil), pelas teclas «/».


DESINSTALAÇÃO:
Se não quiserem o layout (o que duvido), podem desinstalar facilmente no Adicionar/Remover Programas. Ter em atenção que, antes de desinstalar deverão remover o Layout do Teclado no Painel de Controlo. (processo inverso ao descrito em INSTALAÇÃO - em vez de adicionar, deverão remover)


NOTAS IMPORTANTES:
O Layout Teclado PT para WinMacBook é distribuído sem qualquer garantia. Todos os danos ou prejuízos que advenham da sua utilização não são da minha responsabilidade.

No futuro este layout será desnecessário pois o BootCamp oferecerá melhor suporte para teclados internacionais.

Qualquer dúvida, problema ou questão poderá ser deixada neste tópico.


Alguem que ainda tenha o file pode partilha-lo?
Coloca-lo-ei no meu forum sobre a Apple para que n volte a desaparecer.
 
Back
Topo