[Release] Layout Teclado PT para WinMacBook

Boas.

Tenho um MacBook Pro 13'' de 2010 e uma máquina virtual com Win7, pelo que andava com o mesmo problema que algum pessoal daqui: teclas trocadas no Windows.

Portanto, saquei o MKLC (Microsoft Keyboard Layout Creator 1.4) e tratei de fazer um novo layout para adicionar ao windows: PT-MBPro.zip .

Espero que vos seja útil. ;)

Abraço a todos.

Bruno Rafael Oliveira
 
Bruno,

muito obrigado pelo esforço. Estou ansioso por pôr as mãos em cima disso,
já que sofro do mesmo problema com o Windows 7.

Mas o link para o Rapidshare devolve-me "File not found"...
Poderias por favor corrigir isso?

Muito obrigado.

Abraço a todos!
 
Eu no meu desktop tenho um teclado apple e a única coisa que fiz foi instalar o bootcamp. ele instalou lá os drivers todos e tal e também instalou o layout do teclado... depois foi só escolher o layout do teclado -> português (apple) e tá feito...
 
Para aqueles que usam este layout principalmente para programar e a quem as braces {} são extremamente importantes, como fazem com o facto de ser CTRL+8/9?

Imensas aplicações "monopolizam" o CTRL independemente se tem um keymap activo ou não, impendindo o uso das chavetas...
Ex: ECLIPSE!,browsers(tabs),etc

Alguém tem alguma opção? Não é possível ter o mapping igual ao OSX (alt-shift-8/9)?

-- EDIT --

Lá instalei o keyboard layout creator e reparei que não é possível fazer map do left alt, assim já percebi...
Para o meu problema, resolvi fazendo map das {} a shift-ctrl-alt-8 e 9 (que não funciona por serem demasiadas teclas lol) e, como estou a usar é no Fusion, usei a opção de "traduzir" Mac shortcuts para Windows shortcuts e pus a traduzir shift-option-8/9 para o shift-ctrl-alt-8/9 e assim lá ficou igual a OSX.
 
Última edição:
@b.rafael bom trabalho e obrigado por partilhares, porém penso que não de colocar as { } ... ou pelo menos não as estou a conseguir utilizar.

skewlboy, tens alguma versão que possas disponibilizar em que já seja possível colocar as {} ?

Obrigado aos dois pela informação prestada aos restante membro se tiverem alguma versão de teclado para o macbook pro 13 2010 para usar em windows partilhe sff.

Cumprimentos
 
Parece que o hoster do ficheiro está com problemas, daí o ficheiro ter vindo corrompido. Já alterei o link para um novo no outro comentário, pelo que podes sacar novamente.
 
Dado que quando necessitei, já nenhum dos links que aqui estavam funcionava, acabei por fazer o meu próprio e depois até me esqueci de partilhar. Mas aqui está, para quem precisar.

-> PT-Apple : https://dl.dropbox.com/u/3357036/pt-apple.zip

Muito bom !!!!

Eu uso o teclado wired da apple no meu PC com win 8...

Funciona na prefeição... só uma questão, como posso usar as teclas de son no F10/F11/F12 ?

...e já agora.... e o print screen?

Mais uma vez muito obrigado.

WP
 
Isso já não sei, dado que eu uso no MBP e ele não tenho esses atalhos. O que podes fazer é instalar o Microsoft Keyboard Layout Creator, que foi o que usei para criar esse layout, e tentares tu modificar o que necessitas, embora não tenha a certeza se conseguirás atribuir algo a essas teclas, uma vez que são teclas de função. Mas não custa nada tentar, claro.
 
Sim, estás à vontade. Até agradeço, que facilita o trabalho a outras pessoas que precisem, tal como eu precisei na altura e já nenhum link funcionava. :)
 
Back
Topo