relembrar a SEGA Saturn, psone e Nintendo 64

Status
Fechado a novas mensagens.

Diniz_D-Skies

Power Member
abri este topico com intensao de relenbrar os boms tempos com estas velhinhas consolas que tantas alegrias nos derao.:)

quais os melhores clasicos para cada uma delas, a vossa prferida, entre outras coisas.
 
Esta geração não é assim tão "velhinha" quanto isso, eu próprio nem a considero "retro" porque a matriz de quase todos os jogos já era 3D e embora tecnicamente estejam muito atrás do que se faz hoje, existem algumas semelhanças entre a geração de 32/64-bits e a actual.

Além disso, o que acontece muitas vezes é que quando olhamos para jogos destas consolas vemos como muitos deles envelheceram mal - sobretudo os que se destacavam pelos gráficos, já que gráficos impressionantes podem rapidamente cair na visão dos jogadores.

920588_20050217_screen016.jpg


segarally.jpg


goldeneye-01.jpg


Já agora, uma coisa que eu não gosto nesta geração é a forma como na Saturn e na PS1 os discos eram carregados com videos, cut-scenes disto e daquilo, bandas sonoras enormes, etc etc etc...e depois os tais 600 ou 700MB do CD-ROM nuna eram totalmente aproveitados para o jogo propriamente dito.
 
Realmente há muitos jogos que envelheceram mal ..

Um dos grandes exemplos é o Virtua Fighter ! É a primeira que mostraste, certo ? Se não é, parece.

Mas há outros que nem tanto.. Tal como o Sega Rally. Apesar de ter uns gráficos ranhosos, adoro aquele jogo ! Para mim, a Sega em arcades rulla.
 
A primeira foto é do Tekken.

Das consolas mencionadas, a minha preferida é a PS1, muito por ser a única que possuí, embora tenha jogado razoavelmente em todas.

Para a PS1 destaco:
Metal Gear Solid
Gran Turismo
Tekken 3
MediEvil
Silent Hill
Oddworld
Crash Bandicoot 1,2,3
Resident Evil
Spyro
Wipeout
SoulBlade
Soul Reaver
FF's
ISS
GTA
(...tantos)

Isto tudo a 32 bits. Grande consola. A minha preferida.
 
Última edição:
A primeira foto é do Tekken.

Das consolas mencionadas, a minha preferida é a PS1, muito por ser a única que possuí, embora tenha jogado razoavelmente em todas.

Para a PS1 destaco:
Metal Gear Solid
Gran Turismo
Tekken 3
MediEvil
Silent Hill
Oddworld
Crash Bandicoot 1,2,3
Resident Evil
Spyro
Wipeout
Soul Calibur
Soul Reaver
FF's
ISS
GTA
(...tantos)

Isto tudo a 32 bits. Grande consola. A minha preferida.

spyro e daqueles jogos que se exprimentarmos nao queremos outra coisa :-D dos melhores sem duvida :)
 
A primeira foto é do Tekken.

Das consolas mencionadas, a minha preferida é a PS1, muito por ser a única que possuí, embora tenha jogado razoavelmente em todas.

Para a PS1 destaco:
Metal Gear Solid
Gran Turismo
Tekken 3
MediEvil
Silent Hill
Oddworld
Crash Bandicoot 1,2,3
Resident Evil
Spyro
Wipeout
Soul Calibur
Soul Reaver
FF's
ISS
GTA
(...tantos)

Isto tudo a 32 bits. Grande consola. A minha preferida.

Soul Calibur foi exclusivo Dreamcast, ainda gostava de saber como é que o jogaste na ps1.
 
A primeira foto é do Tekken.

Das consolas mencionadas, a minha preferida é a PS1, muito por ser a única que possuí, embora tenha jogado razoavelmente em todas.

Para a PS1 destaco:
Metal Gear Solid
Gran Turismo
Tekken 3
MediEvil
Silent Hill
Oddworld
Crash Bandicoot 1,2,3
Resident Evil
Spyro
Wipeout
SoulBlade
Soul Reaver
FF's
ISS
GTA
(...tantos)

Isto tudo a 32 bits. Grande consola. A minha preferida.

sem duvida grandes jogos e eu ainda tenho alguns o Gran Turismo (o 2) os crash bandicoot todos o spyro 1 e 3 o wipeout e o resident evil. outros não tenho mas joguei.

o wipeout foi uma grande inovação na banda sonora penso que tem musicas dos Chemichal brothers é brutal, depois o tekken que foi uma revolução nos graficos e nos jogos de lutas. Ah e não se esqueçam que foi aqui que nasceu o grande PES embora so tenham saido 2 foram grandes impulsionadores para os PES seguintes. sem duvida que a ps1 deixou e continua a deixar a sua marca nos video jogos:cool:
 
SEGA Saturn tinha boas bombas como.
Night's
Daytona USA
Bug
avia um jogo em que andavamos com um boneco que tinha uma chave, nao me recordo do nome.
Tomb Raider tambem na ps1 mas sempre preferi a versao da Saturn :D
Virtual on
e mais.
 
Depois de uma iniciação em NES, a Saturn foi a que me deu o prazer de muitas muitas horas!! Sega Rally, Daytona USA e Tomb Raider... depois Ultimate Mortal Kombat 3 e Manx TT... que espectáculo!!

Só que depois... com pouca oferta de jogos ao meu alcance aqui por Coimbra e o constante crescendo da PS acabei por deixar o mundo!! Só agora recomecei em PStwo mas acho que vou ligar de novo a velhinha, só tenho de comprar uma pilha!
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo