Reliquia mac vale a pena

Status
Fechado a novas mensagens.

andrenet

Banido
Um amigo meu ta a vender um macintosh a 130mhz drive disquete cd monitor rato teclado etc tudo a 100 por cento
por 30€:x2: e tou a pensar comprar
a pergunta é VALE A PENA COMPRAR
uma makina antiga que so vai servir pa enfeitar o quarto??
 
Última edição:
Relíquias e velharias com o tempo podem dar dinheiro!

Não foi um taxista português que ganhou uma pipa de massa pelo seu mercedes para o vender ao museu da mercedes por ter dados mais de 1 milhao de quilómetros!?!?!

Quem sabe um dia a apple lembra-se de juntar algumas relíquias e vem negociar ctg .... ou talvez não!!!!!

:lol:
 
Relíquias e velharias com o tempo podem dar dinheiro!

Não foi um taxista português que ganhou uma pipa de massa pelo seu mercedes para o vender ao museu da mercedes por ter dados mais de 1 milhao de quilómetros!?!?!

Quem sabe um dia a apple lembra-se de juntar algumas relíquias e vem negociar ctg .... ou talvez não!!!!!

:lol:

Não me custa nada a acreditar que a Apple ainda tenha umas dez unidades embaladas saidinhas da fábrica, mas isso tb sou eu a mandar bitraites..
 
Se comprares porque tens um certo apelo por essas velharias compra. Se vais comprar para fazer dinheiro... esquece.

Se fores a fóruns estrangeiros arranjas de certeza alguém que te envie isso só pelo preço do shipping.
 
Mac 7600

Bem o computador saiu a cerca de 10/11 anos ja tem uma decada.Este teve 3 anos parado
vou comprar não sei bem se sera 40€ ou menos mas nao e mais de 40€
Será para usar na medida do possivel quer dizer o que e que um computador com 130mhz faz? alem de texto imagens e musica bem mas por -40€ não posso pedir o mundo :lol:
 
Esta conversa fez-me lembrar o meu Mac (meu... dos meus pais :)) antigo, daqueles com acrã a preto e branco, computador + ecrã num só (onde é que eu já vi isto?), a drive da disquete à frente e o rato com um só botão. E, claro, o símbolo da maçã colorida :D
(half-off-topic)
 
Esta conversa fez-me lembrar o meu Mac (meu... dos meus pais :)) antigo, daqueles com acrã a preto e branco, computador + ecrã num só (onde é que eu já vi isto?), a drive da disquete à frente e o rato com um só botão. E, claro, o símbolo da maçã colorida :D
(half-off-topic)
Wow! Um Apple II? Não tinhas dito que querias um 7600?
Isso é ainda mais velho que o Mac! :P
 
Esta conversa fez-me lembrar o meu Mac (meu... dos meus pais :)) antigo, daqueles com acrã a preto e branco, computador + ecrã num só (onde é que eu já vi isto?), a drive da disquete à frente e o rato com um só botão. E, claro, o símbolo da maçã colorida :D
(half-off-topic)

Ricardo, não era este? :)
se.jpg


Este ainda funciona... e está ligado à internet pela minha rede interna... :D Uso-o principalmente como leitor de disquetes :-D já que o iMac não dispõe de uma.

EDIT: Ooops... pensei que tinha rodado a imagem. De qualquer modo, dá para desencravar o pescoço de tantas horas a olhar para o ecrã do computador!! :D
 
Ricardo, não era este? :)
se.jpg


Este ainda funciona... e está ligado à internet pela minha rede interna... :D Uso-o principalmente como leitor de disquetes :-D já que o iMac não dispõe de uma.

EDIT: Ooops... pensei que tinha rodado a imagem. De qualquer modo, dá para desencravar o pescoço de tantas horas a olhar para o ecrã do computador!! :D

É mesmo esse :001:!
Ganda Mac, esse aí! São poucas, mas boas, as recordações que tenho de o usar.
Neste momento, está um pouco amarelado, da idade, e acho que a pilha já está gasta, por isso, para o pôr a funcionar, precisaria de trocar a pilha. Talvez num dia que me dê uma de retromania :-D!
 
Esse é puxadito para mudar a pilha. Tenho outros Macs velhinhos... que são mais fáceis de mudar (e já mudei :))
Este em específico, ainda tem a pilha a funcionar, porque recebeu uma placa lógica nova, além de um disco novo. Acho que há poucas coisas originais nele: talvez apenas a floppy, a caixa e o CRT :p

Mas, voltando ao tópico: não terá o andrenet confundido o link do eBay? Um 7600 não se parece (nem de longe) com um ][e :P:P
Ah: e se for ][e mesmo o que queres comprar, esquece qualquer tipo de utilização actual: eu ainda consigo dar algum (pouco) uso aos meus Macs velhinhos, mas se tivesse um ][ era só para mostrar aos amigos... aquilo é uma autêntica peça de museu, correndo uma versão de BASIC. O melhor da série, a meu ver, foi o último, o ][gs, lançado em 1986. Tinha uma data de expansões, podia levar com periféricos ADB, havia inclusive uma GUI muito parecida com a do Finder para ele... muito porreiro (mas extremamente raro :))
 
Quero um mac so pa mim

:) O meu possível mac é um 7600 ja com cd-rom ! Mas eu a chamar um 7600 de reliquia quando ha ai macs que funcionam com base em codigos e executes tipo MS DOS
Alguem que aqui veja a série LOST que me saiba dizer que computador e aquele que aparece na escotilha do cisne?????
 
:) O meu possível mac é um 7600 ja com cd-rom ! Mas eu a chamar um 7600 de reliquia quando ha ai macs que funcionam com base em codigos e executes tipo MS DOS
Alguem que aqui veja a série LOST que me saiba dizer que computador e aquele que aparece na escotilha do cisne?????

Bem... para trabalho "levezinho" o 7600 até dá... instalas aí o 8.5-8.6 (9 já é algo pesadote para essa máquina), pões uma placa PCI com alguns USBs (para ligares pens e assim) e tens uma máquina q te corre o Word 98 para Mac e dá um cliente de e-mail básico. Mais do que isso não creio. Muitos plugins precisam do 9, apesar de já haverem alguns que já só funcionam em OS X! O suporte a OS 9 está morto.

Para experimentares, utilizares em coisas leves, tudo bem. Agora se é para ser a tua máquina principal... tira daí a ideia - vai antes para um PowerMac G3 azul e branco, que custa pouco mais que isso e é uma óptima máquina com alguma RAM e o Panther :)
 
HDD xbox1

Alguem me sabe dizer se posso meter um hdd de 8 gigas seagate que pertencia a uma xbox1 e que ainda ta com os saves dos jogos num mac 7600 pa funcionar como slave do HDD original de 1.2g?????:x2:
 
Sera apenas para usar como (maquina para experiencias cientificas):lol: talvez possa vir a servir pa algo mais mas so dpx de receber o 7600 e que vejo isso
plos vistos o preço vai ser 25€ e nao 40€ enganara-me que bacano haver enganos destes:-D
 
Alguem me sabe dizer se posso meter um hdd de 8 gigas seagate que pertencia a uma xbox1 e que ainda ta com os saves dos jogos num mac 7600 pa funcionar como slave do HDD original de 1.2g?????:x2:

O bus é SCSI, pelo que só se a Xbox usar esse tipo de bus (o que eu acho que nao usa) é que o disco funcionará. Podes tentar meter uma placa com interfaces ATA, mas duvido que tenhas muito espaço dentro do Mac para meteres um 2º disco...
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo