Reliquia mac vale a pena

Status
Fechado a novas mensagens.
Usar um Macintosh power pc 7600 132mhz 1.2g hdd como máquina principal nos dias de hoje e IMPOSSIVEL Axam mesmo que vou comprar um mac132mhz como maquina principal esse computador no max serve para processar texto ler disquetes e muito pouco mais nos dias que correm. a minha maq. principal e um pc pentium 4 160g hdd
Mas usar um 7600 com mais de uma decada poder processar texto ler disquetes nele e algo que me fascina tanto que ate adormeço :zzz: de pensar nisso :lol:
 
Ta decidido vou comprar o macintosh 7600 por 30€ e e ja na quarta e tem uma coisa que as vossas reliquias mac nao tem que e a caixa original tanto do crt como do cpu :)
so mais uma coisa a ligaçao do rato e teclado num mac 7600 e igual a de um pc convencional ps2?
O mac que eu comprarei foi comprado em MACAU em 1996
 
Ta decidido vou comprar o macintosh 7600 por 30€ e e ja na quarta e tem uma coisa que as vossas reliquias mac nao tem que e a caixa original tanto do crt como do cpu :)
so mais uma coisa a ligaçao do rato e teclado num mac 7600 e igual a de um pc convencional ps2?
O mac que eu comprarei foi comprado em MACAU em 1996

Não... o 7600 usa uma ficha especial, o ADB - que liga a periféricos específicos - tens um teclado e rato Mac. Recomendava-te a Apple Extended Keyboard II, é das melhores q a Apple alguma vez produziu :). O conector ADB parece uma ficha S-VIDEO, e, à falta de melhor cabo, podes usar o S-VIDEO sem chatices ;)

Relativamente à bateria, se é o que eu estou a pensar, é apenas a pilha da PRAM - os PCs também têm, usam-na para manter os dados da hora/data. O Mac mantém mais dados - o boot disk, definições de vídeo, etc. num chipzito de PRAM (Parameter RAM) que está sempre a consumir pilha :)
 
bsod olha outro mac SE a funcionar :) recuperei-o com a ajuda de um amigo, estava no lixo do IST ..

http://rhodeselectrics.com/macse.htm fizemos um video ;) hehehehe

Zoidberg... o vídeo não dá :(
A propósito, salvar Macs antigos do lixo é quase a minha segunda profissão... :-D Já salvei, digamos que uns 5-6. Depois vou tentando repará-los conforme der :)

O mais recente desses vintage que eu tenho é o Performa 5200CD (aquele tudo-em-um). Está com uns problemazitos no vídeo e na logic board - quando tiver tempo, vou tratar-lhe da saúde... e vai ficar uma bela máquina, que até para ver TV vai dar :D
 
Não... o 7600 usa uma ficha especial, o ADB - que liga a periféricos específicos - tens um teclado e rato Mac. Recomendava-te a Apple Extended Keyboard II, é das melhores q a Apple alguma vez produziu :). O conector ADB parece uma ficha S-VIDEO, e, à falta de melhor cabo, podes usar o S-VIDEO sem chatices ;)

Relativamente à bateria, se é o que eu estou a pensar, é apenas a pilha da PRAM - os PCs também têm, usam-na para manter os dados da hora/data. O Mac mantém mais dados - o boot disk, definições de vídeo, etc. num chipzito de PRAM (Parameter RAM) que está sempre a consumir pilha :)

Obrigado pela ajuda fiquei mais esclarecido:x2:
 
Um amigo meu ta a vender um macintosh a 130mhz drive disquete cd monitor rato teclado etc tudo a 100 por cento
por 30€:x2: e tou a pensar comprar
a pergunta é VALE A PENA COMPRAR
uma makina antiga que so vai servir pa enfeitar o quarto??

woow! thats a g33k stuff!
e um SE?
ando mortinha por ter um SE pra juntar ao LCII :x
sei dum site japones que tem todos os truques pra reparar o SE,portanto,quem tiver um pro lixo que mo ofereca :D

http://www.biwa.ne.jp/~shamada/fullmac/repairEng.html
 
Última edição:
SE?

O que posso adiantar e que e um power pc 601 a 120mhz com monitor macintosh hdd1.2g cdrom disquete rato teclado e sftware mac os 8.5
Infelizmente ja so o recebo no sabado de manha o vendedor e muito esquecido
estou mortinho pa meter as maos naquilo dpx vai ser so curtir com photoshop 2 e cdrom 8x :009: BEM AXO QUE EXAGEREI NA PALAVRA RELÍQUIA:lol:
 
Última edição:
O mais recente desses vintage que eu tenho é o Performa 5200CD (aquele tudo-em-um). Está com uns problemazitos no vídeo e na logic board - quando tiver tempo, vou tratar-lhe da saúde... e vai ficar uma bela máquina, que até para ver TV vai dar :D

Pena que consuma demasiada energia (mais que uma TV baratuxa), leve imenso tempo a bootar (roooooonc... ZZZZzzzz....) e faça demasiado barulho :(
 
Mac7200

BEM este computador e uma maquina photoshop 4.0 quark freehand office trouxe manuais caixa esta NOVO como poxo meter fotos com o texto?????
 
Claro que vale a pena, material assim antigo e a funcionar é um espetáculo. Olha para veres tenho ainda o meu primeiro computador, guardado e a funcionar de vez em quando bomba umas K7´s.... Um Zx Spectrum, bom o belo do Load"" :P
E a K7 a zumbir e o ecrã a riscar :-D

O meu jogo favorito; Manic miner :007:
Acredita é como ter um bilhete para viagem ao passado que um tipo tem no Quarto :lol:
 
Claro que vale a pena, material assim antigo e a funcionar é um espetáculo. Olha para veres tenho ainda o meu primeiro computador, guardado e a funcionar de vez em quando bomba umas K7´s.... Um Zx Spectrum, bom o belo do Load"" :P
E a K7 a zumbir e o ecrã a riscar :-D

O meu jogo favorito; Manic miner :007:
Acredita é como ter um bilhete para viagem ao passado que um tipo tem no Quarto :lol:
Valeu mesmo a pena este mac (25euros) está como novo trouxe caixas originais os manuais todos cds apple e monitor apple com colunas incorporadas :x2: agora e so curtir
Só um promenor não é um 7600 mas sim um 7200 a 120mhz so tem menos 13mhz que o 7600 e acho que metade da ram (16mg)expansível a 256mg ram
 
Última edição:
:)
Não... Recomendava-te a Apple Extended Keyboard II, é das melhores q a Apple alguma vez produziu .
Recebi um parecido parece melhor que esse!:) isto de ligar o rato ao teclado e que não tava a espera fiquei confuso a drive de disquetes com ejecção automatica e que me surpreendeu muito 8|
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo