Reliquia mac vale a pena

Status
Fechado a novas mensagens.
Pois... a ejecção automática já remonta ao 128k, o Mac original de 1984 :D.
Bem, ainda bem que estás contente com a tua máquina. Estive há uns tempos para pôr a mão num 4400 (extremamente raro!) com um PPC 603 a 200 MHz, e mais qq coisa... tava mt porreirinho, pena é que não tinha sítio para o meter :(
 
Num buraco do IST há uma NeXT workstation abandonada. Até tinha drive óptica externa da Canon mas acho que gamaram esta última.

É um bicho destes, nem sei se funciona.

NeXTstation.jpg


Isto sim, é uma relíquia.
 
Um NeXT... espetaculo. E não é tão reliquia como isso, isso tem CPU 68040. O meu SE/30 é mais reliquia (68030) e os meus Spectrums ainda mais (1982) e o meu TS1000 mais reliquia é (1981) :P
 
Num buraco do IST há uma NeXT workstation abandonada. Até tinha drive óptica externa da Canon mas acho que gamaram esta última.

É um bicho destes, nem sei se funciona.

NeXTstation.jpg


Isto sim, é uma relíquia.

Hiii, já mexi num destes :). Muito bom mesmo, adoro o NextSTEP. Criei uma conta lá para mim, e abri o Mail.app. Adivinhem de quem era a 1ª mensagem? Do Steve, obviamente!
E o Next pôs-se a falar lá comigo, através de um serviço de voz pelo e-mail... excelente mesmo, muito à frente do seu tempo :) Falamos de uma máquina de 1987-89!
 
É "mais relíquia" no sentido de ser um objecto muito mais raro que um SE/30 ou um Spectrum. O primeiro servidor dos alunos do meu curso corria numa NeXT igual a essa. Até me custou a querer que a chefia do departamento fosse tão activa face aos alunos. Hoje em dia o funcionamento do nosso departamento é no mínimo criticável... mas enfim...
 
oh my god,tambem tive no meu work uma nextstation,e era fenomenal! o OS era muito a frente e a maquina em si,pra alem de eu achar sexy, e realmente uma maquina bastante a frente no seu tempo,e que nao foi bem aproveitada, obviamente como sempre.
foi a primeira a ter gravador de cds se nao me engano :)
eu tenho uma versao opensource do nextstep que lhe chamam openstep, e um mimo,excelente pra reviver o passado,corre em macs e pcs emulando.
 
O meu computador 7200 saiu em 97 logo acho que não é nenhuma relíquia basta ver o rato bem redondo pa ver as verdadeiras relíquias mac tem quase sempre rato adb quadrado
 
Hiii, já mexi num destes :). Muito bom mesmo, adoro o NextSTEP. Criei uma conta lá para mim, e abri o Mail.app. Adivinhem de quem era a 1ª mensagem? Do Steve, obviamente!
E o Next pôs-se a falar lá comigo, através de um serviço de voz pelo e-mail... excelente mesmo, muito à frente do seu tempo :) Falamos de uma máquina de 1987-89!
Bem isto definitivamente é uma excelente máquina MUITO A FRENTE so o design põe os computadores actuais a um canto quantos MHZ tem????
 
Bem isto definitivamente é uma excelente máquina MUITO A FRENTE so o design põe os computadores actuais a um canto quantos MHZ tem????

As que eu mexi (uma NEXTstation e um Cube :)) tinham MC68040's. Um deles funcionava a 25 MHz e o outro a 33, creio :)

A propósito do NEXTcube, ouvi dizer que o Jobs andava quase paranóico com o cubo... queria que ele ficasse mesmo perfeito, com os melhores materiais e tudo. É bem pesadito... não queria levar com aquilo em cima :P
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo