Reliquia precisa d disco!!!??

O que quiseres... Normalmente as boards antigas têm uma limitação nos 32Gb mas com updates ou ou uma espécie de "emuladores" consegues meter o disco que quiseres (IDE, claro)
 
epa tens ai um problema grave

os discos de 40gb sao os mais procurados neste momento e ja nao existem em lado nenhum

tenho visto algumas lojas a venderem os poucos que existem a verdadeiras fortunas

pagas o mesmo que por um de 160gb isto se conseguires algum...
 
BlindMan disse:
O que quiseres... Normalmente as boards antigas têm uma limitação nos 32Gb mas com updates ou ou uma espécie de "emuladores" consegues meter o disco que quiseres (IDE, claro)

Não é por nada mas uma board de P1@133MHz não é limitada a 10GB (9, qq coisa...)?

Eu tenho um disco de 40Gb e já tentei meter mo meu P133 e só me reconheceu 9,..GB... Ou eu não fiz algo bem, ou a limitação é mesmo de 10Gb... Não sei qual é a minha board, pode variar de modelo pra modelo (só me lembra que na altura só se falava no máximo em 6Gb de disco...):lol:
 
Em lado nenhum?

http://www.rue-montgallet.com/prix/75012/comparer/104/Disques-durs/

(Nos Seagate ainda vai uma diferença de 30€ de 40 para 160GB)
E em França há grande procura de material informático :P novo ou velho...


Compra em 2ª mão... Eu tenho um que comprei por 52€ em França...Mas não é para venda...

EDIT: Não estou a fazer pub. a lojas :P

http://www.*****.pt/nm_catalogo.php...es=0&destaques=0&novidades=0&total_prods=5000
 
Última edição:
Tens 3 soluções, nenhuma garantida.

1) Update á BIOS para suporte de HD's grandes. Pouco provável. Uma quantidade razoável dos P2 não viam 40GB nem tinham BIOS que suportassem isso, podes calcular as tuas hipoteses com um P1.

2) Drive overlays. Usando o software do fabricante do HD, o bixo instala um bootmanager que substitui as secções da BIOS que lidam com o HD de modo a permitir HDs grandes. Implica que a tua BIOS não empanca literalmente ao aceder ao HD. IMHO fica um arrasto de vida...

3) Uma controlador PCI. Têm uma BIOS própria, reconhecem o HD elas próprias. Nunca experimentei este método, mas pode ser que dê. Se tivesse aqui um P1 dizia-te se dava ou não, mas o ultimo foi pra sucata :( E o 486 só tem ISA's... Hmmm, tlvz me emprestem um P2 para testar...
 
ec99031 disse:
Não é por nada mas uma board de P1@133MHz não é limitada a 10GB (9, qq coisa...)?

Eu tenho um disco de 40Gb e já tentei meter mo meu P133 e só me reconheceu 9,..GB... Ou eu não fiz algo bem, ou a limitação é mesmo de 10Gb... Não sei qual é a minha board, pode variar de modelo pra modelo (só me lembra que na altura só se falava no máximo em 6Gb de disco...):lol:

Num 233 já tive 40Gb :S Verifica se os jumpers estão correctos tb ;)
 
Nos p200 depende se a board é socket 5 ou socket 7.
Se for socket 5 não deve reconhecer mais que 8.4GB (e são rarissimas as boards dessa altura que permitam update á bios)
Se for socket7 a probabilidade de suportar 32gb é muito maior, mas dúvido que reconheça mais do que isso.
Para além do que o ShadeX disse podes meter o jumper limitador no disco a 32GB,
ou então o software da marca para fazer o load do tamanho correcto do disco (coisa que nunca usei mas que dizem que funciona, vê nesta página de suporte da Seagate mais info
 
Pretender disse:
Nos p200 depende se a board é socket 5 ou socket 7.
Se for socket 5 não deve reconhecer mais que 8.4GB (e são rarissimas as boards dessa altura que permitam update á bios)
Se for socket7 a probabilidade de suportar 32gb é muito maior, mas dúvido que reconheça mais do que isso.
Para além do que o ShadeX disse podes meter o jumper limitador no disco a 32GB,
ou então o software da marca para fazer o load do tamanho correcto do disco (coisa que nunca usei mas que dizem que funciona, vê nesta página de suporte da Seagate mais info

Existia um software espécie BIOS k era o ez-bios ou coisa assim que fazia com que as board levassem discos de maior capacidade que a bios da motherboard
 
Eu tenho um pc a funcionar com 1 disco de 160Gb e outro de 60Gb.
O pc em questao está montado numa VA-503+ da FIC
Lembro-me k um "técnico" de informatica me garantio k um disco de 40Gb n funcionava na board.
ela n levou kalker update à bios nessa altura.
Tive foi problema a meter o de 160Gb à uns meses atras mas por causa do win xp (n tava actualizado)
Se realmente essa n os suporta entao tenta arranjar uma tipo a minha k suporte, deve ser bem baratas nos classificados dos foruns... e´uma kestao de as encontrar.
EDIT: reparei k a tua é VT e não VA. Mas a minha é socket 7 e tem a particularidade de suportar AMD até K6-3 a 450Mhz ou K6-2 a 500Mhz(ou 550))
 
Última edição:
Back
Topo