Relogio LCD na torre ??

Mirage_3D

Suspenso
Boas , para a semana que vem chega a caixa que comprei e quero lhe fazer algumas pequenas alteraçoes , uma delas é por um LCD com relogio na frente da torre , estou farto de procurar mas nao encontro em lado nenhum este LCD , so encontro aqueles de temperaturas , tenho visto alguns controladores de fan´s com relogio , mas como ja tenho um controlador queria apenas por-lhe um LCD com relogio .
 
Arranjas um relogio digital adicionas uns leds a volta e ta pronto lol

lol é mesmo a melhor opçao , depois de ter visto os preços dos lcd´s pensei logo nos belos relogios digitais dos chineses . Amanha vou passar ali na loja da esquina chinesa a ver as opçoes que eles la têm a pilhas para dar para ligar a um molex .
 
lol é mesmo a melhor opçao , depois de ter visto os preços dos lcd´s pensei logo nos belos relogios digitais dos chineses . Amanha vou passar ali na loja da esquina chinesa a ver as opçoes que eles la têm a pilhas para dar para ligar a um molex .
depois desligas o pc e ao ligar ja nao tens horas XD
a melhor opçao é ter um relogio a pilhas...

cumps
 
Mas há relógios k tem uma pilha de 9volts para o caso de faltar a luz.

Mas esses relogios normalmente funcionam a 220 , o que procuro é um que apenas funcione a pilhas , mas nao sei se o ligar a um molex e manter as pilhas se queimao , por isso provavelmente irei optar para o deixar simplesmente a funcionar com as pilhas , encontrei uns quantos modelos pela net relativamente baratos .

8f5ikat.jpg


Obviamente que nos chineses ficara mais barato mas o raio do chines da esquina lembrou-se de fechar ao domingo .

A ideia é desmontar o relogio e montar apenas o display lcd de maneira que ocupe as duas bainhas de 3.5 .

Quero um dos que dao temperatura para que possa fazer tipo uma extensao do sensor de calor para perto do CPU e ter a temperatura do cpu no relogio .
 
Última edição:
Acabaste.me de me dar uma bela ideia...

Com pouco mais de 5€ conseguimos ter um relogio e sensor de temperaturas... e alguns de humidade para o pc... melhor de que dar 25 por um todo xpto... já vi esses digitais quadrados a 1.25€ em TN
 
Mas esses relogios normalmente funcionam a 220 , o que procuro é um que apenas funcione a pilhas , mas nao sei se o ligar a um molex e manter as pilhas se queimao , por isso provavelmente irei optar para o deixar simplesmente a funcionar com as pilhas , encontrei uns quantos modelos pela net relativamente baratos .
se o conseguires alimentar numa molex sem o quemar é simples polo a trabalhar com pilhas e com corrente...
so precizas de 2 diodos..
enquanto o pc tiver ligado gasta do pc kuando tiver desligado alimenta-se da pilha...

cumps
 
Ja fui aos chineses e comprei este modelo

6qcuelk.jpg

6woefx5.jpg


Ja o desmontei todo , é mto porreiro o lcd é transparente , da as horas a data e a temperatura , tambem ja tive a desmontar uma drive de disquete antiga que é onde vou montar a estratura toda .

7w8kj12.jpg


De origem trazia um led azul , mas é preçiso clicar num botao para ele ligar , ja o "arranquei" e tambem arranquei um pequeno altifalante , a minha ideia é por na frente do lcd acrilico e na parte de traz primeiro uma tira de acrilico de 5mm transparente e por detras deste acrilico preto , a ideia é fazer uns 4 pequenos furos no acrilico de 5mm e por leds azuis nestes furos .

A parte "electritica" ainda nao esta decidida , os leds vao ligar a um molex mas o relogio ainda nao sei , mas acho que vou o manter com pilhas .

Tenho um pequeno pedido para alguma alma caridosa do forum , epas nao estou para ir comprar uma placa de acrilico tento em conta que pouco ou nenhum preçiso , se alguem tiver pequenos restos que possa enviar-me por correio era porreiro , logicamente eu pago os portes .

Cumps
 
Última edição:
e em relação ao meu esquema?

EDIT: POdes mostrar em pormenor comé o sensor de temperatura desse relógio?
 
Última edição:
e em relação ao meu esquema?

EDIT: POdes mostrar em pormenor comé o sensor de temperatura desse relógio?

Nao percebo nada de electronica , nao serei a pessoa mais indicada para comentar o esquema , lol e nem para o testar .

O sensor ja cortado do local de origem e passado pelo scanner

 
Última edição:
eu punha apenas pra medir a temp ambiente da caixa... porque doutra forma não me parece....

cumps

A ideia inicial era tentar medir a temp do CPU , mas ja vi que o sensor é bastante fragil , estou a pensar em deixa-lo no centrado no topo da caixa , talvez o fio preso centrado no topo da caixa e o sensor ligeiramente pendurado para medir a temp ambiente da caixa .
 
Back
Topo