Relógio marado...

FASC

Power Member
Bom dia...
Já é o segundo dia SEGUIDO que tenho de sincronizar a hora do Windows manualmente... Ontem estava adiantado 15 minutos e hoje 20! Alguém tem conhecimento de virus, trojan, qualquer coisa que provoque isto?


Hugs.
 
e a pilha do cmos...nao podera ser?...tb quando a minha pilha tava nas lonas tb o relogio andava sempre a mudar...mudei a pilha e ficou tudo bom...
cumprimentos
 
Xii pois é... Nem me lembrei disso! É que a board veio nova de RMA aqui há umas semanas e nem me lembrei que pudesse ser disso. Para a semana quando for para casa a ver se compro uma pilha nova e dou novidades...


Hugs.
 
Pois é... I'm back... O PC esteve desligado durante uma semana e o relógio ficou sempre certinho... Agora tenho o PC ligado há 24h e já vai 10 minutos ADIANTADO... Alguém tem ideias? Bateria não é de certeza...


Hugs.
 
kazuza disse:
Se tiveres algum router, ou firewall, verifica se não te estará a bloquear o tráfego NTP...

Não tenho nada disso... :( Activei agora a firewall do Window$ (just in case...) e desliguei o No-Ip service... Isto nunca me tinha acontecido... Entre esta manhã e ontem à noite que escrevi o post anterior, aqui adiantou 30 minutos! 8o Já não percebo nada disto...


Hugs.
 
Bem, estive a olhar para o relógio a passar os segundos e o tipo parece que andou a fumar a noite inteira! :lol: Está com a pica toda a passar os segundos... Ainda há pouco tempo lhe fiz um scan total... Bahh...


Hugs.
 
n tens o pc overclockado ? :P

a mim está-me a acontecer uma coisa parecida, fico com o relogio atrasado... neste momento está 7min atrasado.. ainda n experimentei mudar a pilha, mas a board ainda soh tem 1 ano, a pilha n era suposto durar mais tempo ?
 
Ve la isto!!!

bem aqui tens o que precisas penso eu embora nao seja para o xp pode ser que resulte http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;q189706



Isto li algures lol
Ideia estupida mas nao existe nada como exprimentar liga o pc acerta a hora e depois desliga o monitor deixa o estar assim umas horas, eu li isto em algum lado ja nao me lembro o por k da coisa mas que funcionava funcionava! axo que tinha a ver com corrente qualquer coisa.... :lol:
 
. Duplo clique sobre o relógio na barra de ferramentas. Na orelha "fuso horário"(Time Zone) tire o visto em "ajustar automaticamente o relogio para o horario de verão"( Automatically adjust clock for daylight saving changes ). Na orelha "horário da internet"( Internet Time ) tire o visto em "sincronizar automaticamente com um servidor de horario da internet"(Automatically synchronize with an Internet time server).

. O Windows XP possui um serviço chamado de ''Horário do Windows'' que serve para sincronizar o horário de diversos computadores em rede.

Se tu desabilitares ele maior parte das vezes habilita-se novamente (é o macaco , o causador dos atrasamentos e adiantamentos do relógio).

Para desabilitá-lo de vez faz o seguinte:

Iniciar/Executar e digita ''services.msc'' ( sem as aspas ).

Duplo-clique 'em 'Windows Time'' ( horário do windows ) e ponha em :

Startup type escolha ''Disabled'' ( Desactivado ) e depois vá à orelha ''Log on'' ( seleccione o seu hardware actual ) e cá em baixo carregue em ''disabled'' ( desactivado).

Tente agora. A ver se enfrenta o mesmo problema.

[],
 
ksk2006 disse:
bem aqui tens o que precisas penso eu embora nao seja para o xp pode ser que resulte http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;EN-US;q189706



Isto li algures lol
Ideia estupida mas nao existe nada como exprimentar liga o pc acerta a hora e depois desliga o monitor deixa o estar assim umas horas, eu li isto em algum lado ja nao me lembro o por k da coisa mas que funcionava funcionava! axo que tinha a ver com corrente qualquer coisa.... :lol:

O Pc fica ligado de noite com o monitor desligado, como todas as noites, portanto não é por aí... ;)
Anyway, vocês não vão acreditar, mas desde que fiz o update ao NAV2002 ele deixou de fazer... Vou continuar a acompanhar a situação e ver no que dá... Já tinha lido que o NAV2002 podia fazer isto esporadicamente, mas já se sabe, "é sempre aos outros!" :P

Obrigado a todos pela atenção. Amanhã de manhã digo se a situação se repete ou não.


Hugs.
 
Back
Topo