Opinião Remakes na Nova Geração

Um remake de The Getaway/The Getaway Black Monday, ninguem fala e na minha opiniao sao os melhor da ps2. Black tambem merecia um remake, apesar de ter graficos fixes, precisavam de melhorar os controles/sensibilidade, esse jogo no tecado/rato era brutal. MGS 1 tambem merecia bons graficos e uma prespectiva de camera diference tipo TPS com mira (tipo GOW)

nunca percebi porque mas o The Getaway 3 chegou a ser cartaz de apresentação da PS3, depois cancelaram...

vem aí um Matrix em 2021, era fixe que voltassemos a ter um jogo ao estilo Enter the Matrix. O jogo na época não recebeu boas reviews apesar de ter mecânicas inovadoras
 
O único que merece é sem dúvida o Metal Gear Solid 1.

Agora já se sabe que na próxima geração vão sair remakes ou remasters a torto e a direito, já nesta geração assim foi e vai continuar a ser. Mesmo com as consolas a terem retrocompatibilidade as produtoras vão investir nisso novamente. Infelizmente vamos ter daqueles jogos que ficamos a pensar "Mas isto merecia um remake ou remaster?!"
Ainda há pouco tempo foi anunciado um remaster de um Saints Row, mas para quê? É isso e remakes ou remasters de Call of Dutys.

Porque é que ninguém se lembra do Black da PS2??? Isso sim era um FPS.
 
Já que não sai o 3º, um remake dos 2 primeiros Baten Kaitos era fantástico. Os jogos já eram lindos na altura em SD, em FullHD ou 4K nem quero imaginar.
 
Gosto mais de remakes do que remasters. Os remasters que joguei na PS4 foram de jogos que me deixaram saudades( a trilogia do Uncharted, a coleção Shenmue e GTA V). O The Last of Us foi a 1a vez. Cheguei também a jogar o remaster do COD modern Warfare que tinha saído no Plus. Sobre remakes, conto só jogar aos Resident Evils 2 e 3 e um ou outro Yakuza também.
 
Acrescento:
-Beneath a Steel Sky
-Police Quest (como fizeram com o Kings Quest)
-Space Quest (idem aspas)
-Street Rod 1
-Test Drive Unlimited
-Syberia 1 e 2
-Tropico 1
-Bioshock 1 e 2
 
O único que merece é sem dúvida o Metal Gear Solid 1.

Agora já se sabe que na próxima geração vão sair remakes ou remasters a torto e a direito, já nesta geração assim foi e vai continuar a ser. Mesmo com as consolas a terem retrocompatibilidade as produtoras vão investir nisso novamente. Infelizmente vamos ter daqueles jogos que ficamos a pensar "Mas isto merecia um remake ou remaster?!"
Ainda há pouco tempo foi anunciado um remaster de um Saints Row, mas para quê? É isso e remakes ou remasters de Call of Dutys.

Porque é que ninguém se lembra do Black da PS2??? Isso sim era um FPS.

Remasters e Remakes são coisas bem distintas.

As novas consolas a terem retro-compatibilidade não me acredito que invistam tanto nos remasters até porque desconfio que fosse rentável. Mais vale venderem o jogo nas lojas digitais no formato original e a consola trata das melhorias gráficas. Quem tiver o jogo basta aproveitar. O modelo da XBOX ONE com isso para mim parece ser exemplar.

No que diz respeito a remakes. Se forem bem feitos não vejo problema com isso. Voltar aos universos que nos marcaram mas com os padrões atuais, se forem bem feitos, acho que é uma grande oportunidade para os graúdos relembrarem velhos tempos e os míudos verem histórias marcantes de outras eras. Há exemplos de remakes bem feitos, Resident Evil 2 e Final Fantasy VII Remake apresentam uma qualidade soberba.
 
A trilogia Jak and Daxter também merecia um outro tratamento.
Poderiam fazer um pack interessante com os 3 jogos (ou 4, se incluírem o Jak X para umas boas corridas).
 
Gostava de ver um Remakes dos seguintes jogos:

1. The Warriors
2. The Godfather
3. Prince of Persia (como já foi mencionado)
4. Socom
5. The gateway

Que nostalgia!
 
E o Def jam Fight for NY, lembram-se? umndos melhores jogos de luta, senão o melhor que joguei. Um franchise tristemente esquecido pela EA.
 
Back
Topo