1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Remoção de Firewall Comodo 3.0

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por cloverleaf, 14 de Abril de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 591)

  1. Caros amigos:

    Como pesquisei nos foruns da Zwame e não encontrei exactamente o que queria, venho mais uma vez recorrer á vossa sapiência para tentar resolver um pequeno problema.
    Utilizo o Vista 32bits e ontem tive que desinstalar a Firewall Comodo Pro 3.0, pois instalei o Kaspersky Internet Security, que como sabem já contempla este item.

    Para fazer esta operação recorri ao Painel de controlo>Programas>Desistalar Programa, como normalmente. Removi os dois "ficheiros" da Comodo e reiniciei o PC. Refiro que esta remoção deu erro, mas foi tudo tão rápido que nem sequer vi exactamente do que é que se tratava pois o PC reiniciou logo a seguir...

    O que acontece é que agora, ao verificar as condições de segurança em Painel de Controlo>Segurança>Centro de Segurança, verifico que agora tenho as duas firewall's activas: a Comodo e a Kaspersky! É porém curioso que o logotipo da Comodo já nem aparece...só o nome activo...

    Refiro que já eliminei do PC todo o conteúdo referente á Comodo mas ela lá continua com a informação de que "...Duas ou mais firewall's em execução em simultâneo podem entrar em conflito uma com a outra..."

    Alguém sabe como proceder nesta situação e corrigir a anomalia?

    Já ouvi dizer que recorrendo a ferramentas como o CCleaner ou ao MsConfig é fácil de rectificar este caso...Mas como?

    Tenho também conhecimento desta ferramenta, mas não sei se será a indicada: http://rs212.rapidshare.com/files/126630164/CFP_3_File_Registry_Cleaner.zip (cortesia do caro user Darkbutterfly), mas nem o consigo descarregar pois o site é deveras confuso...com montes de coisas para se comprar e manómetros e...

    Já agora, tive também que disinstalar o Spy Bot Search&Destroy e o McFee Site Advisor para poder instalar o Kaspersky! Posso voltar a instalá-los sem problemas de compatibilidade? Se ouver melhor do que estes, também estão á vontade para recomendar...

    Desde já agradeço a ajuda dispensada!

    Cloverleaf
     
  2. Bem, já consegui sacar o ficheiro de remoção mas o problema mantém-se! Entretanto encontrei este post na zwame:

    "Boas. Tens 2 opções possiveis para remover a firewall comodo do centro de segurança.

    1ª Vai aqui, e faz o download do ficheiro. Depois corre como administrador do sistema. Se correr bem, já não irá aparecer que a tens instalada.

    2ª Instala novamente a firewall Comodo. Depois instala uma aplicação que desinstala outras aplicações (neste caso faz download e instala o Revo Uninstaller, faz um excelente trabalho). Depois desinstala a firewall comodo com o revo uninstaller usando a última opção de desinstalação. Quando a firewall pedir para reiniciar escolhe NAO. Só reinicias no fim do revo fazer todo o trabalho.
    Após teres reinciado, vai ao explorador do windows e em Ferramentas - Opções de Pastas escolhe Mostrar ficheiros e pastas ocultos.

    Em C:\ (ou letra correspondente ao teu disco rigido) procura por ProgramData. Abre essa pasta e elimina a pasta que diz Comodo. Tem em atenção que só deves eliminar esta pasta se não tiveres mais nenhum outra aplicação Comodo instalada.

    Depois se ainda não tiveres, faz o download e instala o MVRegClean. Limpa o registo. Caso corra bem, também não irá aparecer.

    Como sempre em ambas as soluções deves criar um ponto de restauro. Caso não saibas como o fazer diz.

    Abraços. "


    Como experimentei a 1.ª opção e não resultou, será que posso efectuar a 2.ª, ou seja instalar novamente a comodo, tendo a do Kaspersky activa?

    Cumprimentos

    Cloverleaf
     

Partilhar esta Página