remoção de um disco, windows deixou de funcionar....

bpalhares

Power Member
boas pessoalhoje comprei um disco e ia fazer umas alteraçoes ao meu pc. neste momento tem 2x WD black 500G, 2x samsung 750G e um WD green 2TB.o so( win 7 pro) esta num dos wd black.ao desligar os samsung e o green, o windows deixou de arrancar... a board ( p5q premium com um Q9600 ) faz o post, detesta os discos mas quando é suposto aparecer o logo do windows, nada.... ja tentei repor os discos, ja tentei so com o disco do so e é sempre a mesma coisa..... será que a unica forma de resolver é reinstalar o windows? alguem ja teve um problema semelhante???
 
Tens mesmo a certeza que se só tiveres o disco que contém o sistema operativo que ele não arranca? é que com tanto disco até me admira como é que te entendes no meio disso tudo :lol:

A confirmar isto, ya tens de reinstalar o sistema!
 
Se ao ligar os discos mudaste de porta sata, entornaste o caldo :-) Mas há solução. Experimenta ligar apenas o disco com o sistema operativo na porta sata da placa-mãe correta (se não te lembras qual era, faz por tentativas). Se o disco arrancar, desliga o sistema e liga os restantes discos. Se mesmo assim não der, arranca o sistema com um disco de recuperação e escolhe a opção "reparar". No Windows 7 não deve haver problemas, com o Windows 8 já é mais complicado, pelo menos comigo a reparação de sistema não funcionou e tive de ligar o disco na porta sata correta por tentativas. Esquisitices dos sistemas Windows...
 
vai á bios pois o mais provavel é que tenha mudado a ordem dos discos ao retirares o disco a bios assumio outro disco para principal sem ser o do sistema operativo entra na bios e altera o disco que tem o windows para 1
Cumps
 
Back
Topo