1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

remodelação de componentes

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por pascasso, 3 de Maio de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 645)

1. pascasso

pascasso Power Member

boas,

eu sei que já há muitos tópicos sobre isto mas nenhum deles soube responder à minha questão, ora bem:

Tenho um PC um P4 de 3,06Ghz HT e até se tem aguentado bem, já andei à procura de um cooler para isto e de uma motherboard e possivelmente de um processador novo.

Motherboard - P5K - ASUS
    129,90 €

Core 2 Duo E6750 - 2,66Ghz
    161€

e agora como ainda tenho 80€ no pixmealheiro da ***** tava a pensar mandar vir esta processador: (é o que está acima)

http://www.*****.com/pt/pt/597228/art/intel/core-2-duo-e6750-2-66-ghz.html

acham bem? que mais aconselham?

2. Frize86

Frize86 Power Member

O meu conselho:

Motherboard : Asus P5K-E WIFI

Processador : Intel Core 2 Duo E8400 (que anda pelo mesmo preço)

Cumps

3. pascasso

pascasso Power Member

qual é a diferença nessa Motherboard? O facto de ter WiFi? É que de WiFi não preciso.

Épa o problema é que essa processador está esgotado na *****.

4. yahh

yahh I folded Myself

Tss tss, más escolhas.

Precisas de Raid ou Firewire?

Com suporte para raid e firewire: abit IP35 - 90/95€
    Sem suporte raid e firewire: abit IP35-E - 76.5€

Para processador, um E8400, sem dúvida. 163.5€

Com 240€, fazes a festa com uma abit IP35-E e um E8400.

5. pascasso

pascasso Power Member

não preciso nem de RAID nem de Firewire. RAID não quero, e Firewire tenho uma placa PCI.

De certeza que essa Motherboard é fiável...? custa tão pouco... o FSB é bom é o socket é 775, dá até 8GB de ram e tam 3 PCI's mais 1 Express. Não é nada mau. E custa pouco!

Ok, então processador está escolhido. E8400.

Agora só uma pergunta, onde é que eu posso adquirir ambos (de preferência em lojas físicas) é que na ***** esse processador está esgotado.

6. yahh

yahh I folded Myself

Essa motherboard é muito fiável.
    E caso necessário, overclocka extremamente bem.

Podes adquirir ambos os componentes na HiperTimeTech, que tem ambos os componentes a bons preços.

abit IP35-E
    E8400

A bios da motherboard deve ter que ser updatada (convém mesmo fazer o update para a última versão).

Caso precises de alguma ajuda a faze-lo, podes mandar-me um pm ou dirigir-te aos fórums oficiais da abit ;)

7. pascasso

pascasso Power Member

ok. obrigado pela ajuda ;)

8. aeLED

aeLED Banido

para ser sincero, em vez do processador, comprava uma grafica....o pentium 4 velhinho ainda vao se aguentando nas canetas! eu ja o tive e a diferença pra agora é minima(se nao abusar).

quando comprei, obtei por primeiro comprar grafica, e foi o que fiz melhor....

cumpx

9. pascasso

pascasso Power Member

eu não uso o PC para jogar

10. aeLED

aeLED Banido

Hum..entao as tuas escolhas estao perfeitas(as de agora).

uma ajuda na compra, vai ao *****.pt, ele faz uma busca nas lojas nacionais boas, e encontraras preços fantasticos e é de confiança acredita =)

boa sorte

11. pascasso

pascasso Power Member

danke! (obrigado)

12. pascasso

pascasso Power Member

boas,

surgiu-me uma dúvida... a minha fonte de alimentação suporta essa MB? A ABIT IP35-E ?

A minha fonte é até 300W.

13. yahh

yahh I folded Myself

300w é pouco, não é questão da motherboard mas dos componentes todos.

A motherboard tem ligação atx 24 pins e de 8 pins para o cpu, mas funciona com apenas 20pin e 4pin, por isso em termos de ligações deve dar. Agora relativamente à potência, já não sei.

14. pascasso

pascasso Power Member

boas,

até nem seria mau, já agora, comprar um caixa nova para o pc. Alguém sabe onde adquirir uma decente?

Que preço variam as caixas?

Partilhar esta Página