Remodelar Rede Wifi

APLinhares

OpenSource
Boas. Preciso de opiniões.
Actualmente tenho o modem speedtouch 516v6 (do sapo), e um AP ligado a este, o dlink 2100AP.
Visto numa zona da casa o sinal ser muito fraco está um smc com chipset atheros (e só é possivel com atheros, porque com outra placa com (a porcaria) ralink nem detecta), ligada em modo Super-G.
Agora queria colocar melhor sinal pela casa, e para essa zona, não tendo um orçamento muito grande (+-50€).

Portando-se bem o speedtouch (em p2p e afins), estou a ponderar manter-lo e comprar 1 router wireless, colocando dps o dlink como AP noutra divisão da casa.
Que soluções aconselham? Mantenho chipset's atheros (como TP-link TL-WR642g)? ou compro por ex um com chipset broadcom (como o asus WL-520gU, em que a função de print-server dava-me jeito)? este chipset porta-se bem a nivel de alcance / estabilidade?
A rede será essencialmente para net, visto que para transferir ficheiros agora tenho 1 disco externo usb :p

  1. Qual é o orçamento disponível? > +- 50€ (ou menos :P)
  2. Qual o teu ISP? > Sapo ADSL
  3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
  4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? > Router para P2P e jogos
  5. O aspecto do router é importante para ti? > Nope
  6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? > Sim, speedtouch 516v6
  7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? > PrintServer era porreiro, ou fileshare
  8. Protocolo: B, G, N? > B/G
  9. Distância entre equipamentos > 4m e 16m (noutro piso)
Cumps
 
Última edição:
Cá para mim a zona de fraco sinal é o andar superior lol

Confirmas ou Desmentes? :P

De qualquer maneira o WL-500GP (não sei quanto custa mas não deve fugir muito disso) faz tudo o que pretendes. É o que eu tenho.


Cumps,
MACkie
 
Back
Topo