1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remodelar Rede Wifi

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por APLinhares, 31 de Agosto de 2008. (Respostas: 1; Visualizações: 474)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Boas. Preciso de opiniões.
    Actualmente tenho o modem speedtouch 516v6 (do sapo), e um AP ligado a este, o dlink 2100AP.
    Visto numa zona da casa o sinal ser muito fraco está um smc com chipset atheros (e só é possivel com atheros, porque com outra placa com (a porcaria) ralink nem detecta), ligada em modo Super-G.
    Agora queria colocar melhor sinal pela casa, e para essa zona, não tendo um orçamento muito grande (+-50€).

Portando-se bem o speedtouch (em p2p e afins), estou a ponderar manter-lo e comprar 1 router wireless, colocando dps o dlink como AP noutra divisão da casa.
    Que soluções aconselham? Mantenho chipset's atheros (como TP-link TL-WR642g)? ou compro por ex um com chipset broadcom (como o asus WL-520gU, em que a função de print-server dava-me jeito)? este chipset porta-se bem a nivel de alcance / estabilidade?
    A rede será essencialmente para net, visto que para transferir ficheiros agora tenho 1 disco externo usb :p

Cumps

Última edição: 31 de Agosto de 2008
  2. MACkie

MACkie [email protected] Member

Cá para mim a zona de fraco sinal é o andar superior lol

Confirmas ou Desmentes? :P

De qualquer maneira o WL-500GP (não sei quanto custa mas não deve fugir muito disso) faz tudo o que pretendes. É o que eu tenho.

Cumps,
    MACkie

Partilhar esta Página