1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remote Assistance

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por bergonzzi, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 6; Visualizações: 767)

1. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Pessoal queria ter o Remote Assistance a funcionar para dar umas ajudas de vez enquando em vez de ter que me deslocar a casa dos tios e tias cada vez que me pedem qualquer coisa...

O problema é que ao fazer um pedido (eu -> outra pessoa e vice-versa) no MSN Messenger (7) aparece sp este mensagem:

jo is inviting you to start Remote Assistance. Do you want to Accept (Alt+C) or Decline (Alt+D) the invitation?

The invitation from jo to start Remote Assistance was declined. The program is disabled or is not installed on your computer.

Aparecem as duas uma logo a seguir sem me dar sequer hipótese de carregar Alt+C para aceitar. Já encontrei alguns sites, até da própria microsoft onde se descreve o problema que supostamente surgiu com o SP2, é preciso ir à firewall do windows e por lá mais umas permissões, o que já fiz e até já desliguei a dita firewall e mesmo assim nada.

Claro já ponderei outros programas mas acaba por não fazer sentido porque tinha que andar a pedir ao pessoal que o instalasse também.

Só em jeito de report o meu PC é:

Microsoft Windows XP SP2
    AMD Athlon XP 2400+
    1GB RAM DDR3200
    HDD1 Seagate 120GB 7200rpm
    HDD2 Western Digital 20GB 7200rpm
    Placa Gráfica ATI Rage Fury Pro 2000
    Monitor LG 1720B TFT 17"

2. venga

venga I quit My Job for Folding

Ainda ontem usei isso com uma amiga no Brasil. Ambos usamos o último msn e funcionou sem problemas.
    Convém q ambos tenham a mm versão tb do windows messenger, vem incluído no SP2.

3. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Aqui passa-se o mesmo, estamos ambos exactamente nas mesmas condições, Windows XP SP2 e MSN 7.

4. suB

suB Banido

podes ir ao help e tirar de lá um file q podes enviar ou enviar um mail com o pedido :p é uma questão de procurares lá. É assim que faço ultimamente

5. venga

venga I quit My Job for Folding

Estranho...não será da firewall? Pode nao ter a ver..

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

boas
    ja verificaste se no.meu computador / propriedades / remoto
    se tens o visto?
    eu tive esse problema e pareceu-me k era disso
    por outro lado ja aconteceu mais vezes:lol:
    e foi um grande misterio
    confirma as permissoes na fw e nao deixes em auto,FAZ MESMO ALLOW
    mas lembra-te k o messenger como programa a borlix k e tem os seus(muitos)problemas e k as vezes esta so a parvejar
    fika bem

7. bergonzzi

bergonzzi Power Member

Ya o visto ta lá, ta tudo ligadinho como deve ser, a firewall tem tudo o que precisa, segui as instrucções do knowledge base da microsoft que fala deste problema no SP2. Também experimentei sem a firewall..
    Entretanto experimentei aqui com os dois PC's de casa que estão em rede a tal técnica de gravar o convite num ficheiro e assim realmente resulta! Talvez tenha que ser assim mesmo.

Partilhar esta Página