Remote Desktop em Win2k3 server

Andr0m3da

Power Member
pessoal alguem usa isto?

tenho aqui um servidor a cerca de um ou dois meses, e de repente o remote começa a dizer que faltam 15 dias para deixar de bulir.

então isto passou a ser pago? alguem confirma?

é q se tiver de desenbolsar guita para ter isto, antes do server ser ficar com o sistema live, passo para 2000.

isto tendo em conta que para MS tendo a licensa para uma versao pode-se instalar as versoes abaixo.

Cumprimentos,
JP
 
Não tenho grande experiencia no 2003, mas o 2000 tb é pago em "Application Mode". Tem 90 dias de trial e depois tens que comprar a licensa.
Apanhas com uma brasileira a dar-te um codigo com umas 40 letras.

Em "Remote administration mode" é free, mas tem as suas limitações.

EDIT: Vi isto no 2003

By default only members of the local Administrators group will be able to connect to this Terminal Server. You will need to add user accounts to the local Remote Desktop Users group to allow users to connect to this Terminal Server. Do not install Terminal Server if you only need Remote Desktop for administration, which is installed by default, and may be enabled by opening the Remote tab of the System control panel applet and enabling remote connections.

Licensing: To continue using Terminal Server after an initial grace period of 120 days from today, you must set up a server running Terminal Server Licensing. For details see Terminal Server Help.

Procura por "Terminal Server Licensing overview" no help, que tem mais detalhes.
 
Última edição:
então e isto que ta no help:

If you use Remote Desktop for Administration, two concurrent connections can log on. You do not need a Terminal Server License Server for these connections. For more information on Remote Desktop for Administration, see Remote Desktop for Administration overview.

n devia fazer sentido ;)
 
Sim, se só precisas de 2 ligações em simultaneo de admins, usa o Remote desktop (no 2000, instalava-se o Terminal Server em administration mode). É free.

Agora se precisares de ligações de outros users ou mais ligações, é a pagar.
 
problema resolvido até por outras questões levantadas pelo win2k3... assim que for possivel o servidor leva win2k advanced server. ;)

tenho mais software que dá stress com 2k3
 
Back
Topo