1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Remote Desktop em Win2k3 server

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por Andr0m3da, 17 de Dezembro de 2004. (Respostas: 5; Visualizações: 1366)

1. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

pessoal alguem usa isto?

tenho aqui um servidor a cerca de um ou dois meses, e de repente o remote começa a dizer que faltam 15 dias para deixar de bulir.

então isto passou a ser pago? alguem confirma?

é q se tiver de desenbolsar guita para ter isto, antes do server ser ficar com o sistema live, passo para 2000.

isto tendo em conta que para MS tendo a licensa para uma versao pode-se instalar as versoes abaixo.

Cumprimentos,
    JP

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Não tenho grande experiencia no 2003, mas o 2000 tb é pago em "Application Mode". Tem 90 dias de trial e depois tens que comprar a licensa.
    Apanhas com uma brasileira a dar-te um codigo com umas 40 letras.

Em "Remote administration mode" é free, mas tem as suas limitações.

EDIT: Vi isto no 2003

Procura por "Terminal Server Licensing overview" no help, que tem mais detalhes.

Última edição: 17 de Dezembro de 2004
  3. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

então e isto que ta no help:

If you use Remote Desktop for Administration, two concurrent connections can log on. You do not need a Terminal Server License Server for these connections. For more information on Remote Desktop for Administration, see Remote Desktop for Administration overview.

n devia fazer sentido ;)

4. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Sim, se só precisas de 2 ligações em simultaneo de admins, usa o Remote desktop (no 2000, instalava-se o Terminal Server em administration mode). É free.

Agora se precisares de ligações de outros users ou mais ligações, é a pagar.

5. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

epa expliquei-me mal, o remote desktop é que me está a dizer q vai caducar.

vou a loggar-me ao server e levo a mensagem

6. Andr0m3da

Andr0m3da Power Member

problema resolvido até por outras questões levantadas pelo win2k3... assim que for possivel o servidor leva win2k advanced server. ;)

tenho mais software que dá stress com 2k3

Partilhar esta Página