1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

remote desktop em windows e mac

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por dragao-azul, 20 de Julho de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1432)

1. dragao-azul

dragao-azul I fold therefore I AM

Boas,

Existe algum programa que permita o controlo de um pc com windows xp home a partir do mac?

Quando pesquisei na net apareceu-me o remote desktop da microsoft, mas pelo que percebi é so no xp pro... Aqui no fórum não consegui pesquisar pelo termo mac, porque é muito pequeno...

thz

;)

2. ajax

ajax Banido

3. dragao-azul

Mas pelo que percebi, isso não funciona no xp home..., so o pro é que tem o remote desktop, o home so tem o programa para aceder... (pelo que percebi...)

Não existe outro programa que dê?

O que quero é controlar o meu pc (vendo o desktop) a partir do mac...

4. Fcirne

Fcirne Power Member

e é isso ke podes fazer com remote desktop!
    Com ele controlas totalmente o PC ke acedes como tivesses no mesmo!!

5. Romani48

Romani48 Power Member

o que isso quer dizer é que com o XP home podes apenas ser acedido, ou seja o Professional é a unicar versão que pode aceder e ser acedido, o Home só pode ser acedido, mas como queres fazer MAC -> XP tás a vontade ;)

6. RaaR

RaaR Power Member

O VNC deve servir para o que pretendes.

7. dragao-azul

Não consegui com o remote desktop, mas já me desenrasquei com o realvnc e com o chicken of the vnc.

thz

;)

8. bsod

bsod Power Member

Mesmo não sendo UB, também se desenrasca... quando tive aqui a tratar da tosse de um Wintel era assim que eu funcionava. O cliente da MS funciona (também era mau que não funcionasse, afinal de contas é tecnologia deles :P).

De qualquer modo, também uso o VNC para ajudar um familiar sempre que este tenha problemas com o computador: peço-lhe o IP, abro o Chicken of the VNC, password, et voilá! Acesso completo :) E funciona na perfeição, apesar de ser um pouco lento (os 128 kbits de uplink não ajudam muito :P)

9. riu218

riu218 Power Member

Eu para ajudar alguns amigos instalei no pc deles o Logmein gosto muito e tb dá par mac!Mais simples nao pode haver!!

Partilhar esta Página