Remote Desktop no Windows XP

Rebola

Power Member
Alguém me sabe dizer se no Windows XP SP2 existe alguma maneira de eu entrar por Remote Desktop num computador da minha rede sem interferir com o trabalho de quem o está a utlilizar naquele momento sendo que tenho que entrar com utilizador diferente (este ultimo computador também tem o Windows XP)?

A situação é a seguinte: tenho no computador da minha sister o E-mule a correr com o meu user "Rebola" e gostava de por vezes adicionar ficheiros para download ou ver o estado dos downloads a decorrer. O prob é k sempre k lá entro ela tem k bazar e deixar de fazer o k estava a fazer (terminar/suspender a sessão dela) e isto cria um pequeno atrito...

Aceito também sugestão de progs que o consigam fazer sem ser o Remote desktop do Windows

Agradeço a vossa participação...

Um abraço a todos...
 
Última edição:
Tight Vnc - Uso cá na fábrica para ver o que se está a passar nos outros postos e para fazer manutenções de vez em quando.
 
Trouble disse:
Tight Vnc - Uso cá na fábrica para ver o que se está a passar nos outros postos e para fazer manutenções de vez em quando.
O termo técnico é bisbilhotar, pá! :D

abraço ;)
 
sportingdan disse:
e se usasses o webserver do emule? posso-te dizer que faz tudo o que queres e não chateia ninguém ;-)
eMule? :D

Não deixa de ser curioso... Mas sugiro, obviamente, o tightVNC ou uma solução baseada no VNC.
 
Então mas com essas soluções que me estão a dizer a minha irmã não tem que terminar a sessão para que eu possa estar a bisbilhotar na minha sessão? É que já tentei com o VNC e acho que não dá...

Dá para explicarem com mais promenor... Desculpem a bazaroquice!!!!


Um abraço a todos...
 
Tens de instalar o tighvnc nos 2 pc's.

Depois no que pretendes aceder instalas o vnc server e configuras uma porta e uma password.

No pc que keres que se veja e controles o outro instalas o client. Depois para acederes ao outro abres o vncviewer escreves o nome do outro pc e a porta dp enter e a password.

Por exemplo: "pcdaxixa::80" enter "password" e enter! Tem atenção que o tightvnc tem de ser adicionado ao norton 2005 para não o bloquear.

Cumps.
 
Não querendo ser mauzinho, mas alguem leu o post do rapaz do principio ao fim? Tanto quanto eu me lembre (e uso o tight todos os dias) a sessão que se vê remotamente é a sessão em curso. Logo, o Tight não lhe resolve o problema. E tbm não vejo modo realmente simples de resolver o prob.

Windows!=*nix.

A solução assim mais pra frentex que vejo é correres o emule dentro de uma box vmware/virtualpc de modo a que o desktop seja REALMENTE independente do user... Claro que tbm sou suspeito pq uso vboxes pra tudo e mais alguam coisa ,)
 
epá têm razão. ñ li a parte do «Rebola»! :-D e meteres a mula no startup comum de todos os users? assim resolvias o teu problema :cool:
 
sportingdan disse:
epá têm razão. ñ li a parte do «Rebola»! :-D e meteres a mula no startup comum de todos os users? assim resolvias o teu problema :cool:

mesmo assim quando lá fosse ela teria que parar o trabalho dela porque eu necessitava de usar o rato e logo aí seria ou a mesma coisa ou ligeiramente melhor... continuo a agradecer o vosso apoio e novas soluções...

ShadeX disse:
A solução assim mais pra frentex que vejo é correres o emule dentro de uma box vmware/virtualpc de modo a que o desktop seja REALMENTE independente do user... Claro que tbm sou suspeito pq uso vboxes pra tudo e mais alguam coisa ,)

Podes explicar melhor em que consiste isto das janelas?

Um abraço a todos...
 
Última edição:
VMWare ou VirtualPC ou Plex86 são programas que criam "máquinas" virtuais. Ou seja, um PC dentro do PC (ou melhor dizendo, um PC virtual dentro do OS que o PC real esteja a correr no momento). Mas, para todos os efeitos, essas boxes virtuais existem tanto como as outras e são, de certo modo, independentes da host machine.

Ao correres uma dessas apps na tua conta, a box virtual continua a correr mesmo que mudes de conta. Se correres TightVNC na box virtual, podes aceder-lhe remotamente.

Não digo que seja a solução mais "elegante" ou simples, mas funca ,) A parte má, pq existe sempre uma, é que a box virtual usa parte do host (HD, RAM, CPU, etc) logo, pesa no sistema.

No fim de contas é uma questão de opções, mas posso dizer-te que para solucionar certos problemas "exóticos" nada como boxes virtuais :)

Btw, a performance que podes esperar das vboxes depende directamente do teu sistema. Se tens XP, menos de 512MB e menos de 1Ghz de CPU, a solução das vboxes não é muito funcional (se bem que uma vbox Win98 com 64MB RAM possa funcar +-). Em um dos servers que administro (AMD64 3.0 + 1GB RAM + 160GB HD Sata RAID 1) estão sempre a funcar 4 vboxes e a quebra no sistema é minima.
 
vou me intormeter, mas penso k seja positivo..(pelo menos apra mim lol)
não da para por exemplo ter um local user a funcionar ao mm tempo k tem um outro user, o remote e estarem os dois ao mm tempo no mesmo windows.. mas em pcs dif??
se for com o virtualpc como é realmetne?
 
pronto já exprimentei, funciona às 1000 maravilhas :D isso de n ser legal.. bah.. caguei pa isso.. coitadinhos de kase tds nós..
 
Back
Topo