Remote Desktop no Windows XP

ShadeX disse:
(...)

No fim de contas é uma questão de opções, mas posso dizer-te que para solucionar certos problemas "exóticos" nada como boxes virtuais :)
(...)

É bem verdade isto. No ano passado por causa da cadeira de base de dados tive de instalar o Oracle e o Oracle Forms. Tenho o XP Pro e o Oracle corria bem, mas o Forms não havia modo de funcionar, corri todas as soluções, e ainda foram umas quantas, que achei na net e nada. Lembrei-me de criar uma máquina virtual com o VMWare, instalei o XP pro, o Oracle e o Forms e foi só alterar um ficheiro para actualizar a localização do servidor de Oracle e ficou tudo a funcionar.
 
Hmmmm???

Isso era sobre o server/client da Oracle ou sobre o host/virtual do VMWare? Se for sobre o VMWare, em média gastas RAM (host OS + VMWare + Virtual OS alloc'ed RAM) HD (host OS + VMWare + Virtual OS alloc'ed HD) e tens (em média) 70/75% da performance raw de CPU do host (rede +- igual, hd +- igual, gfx muito pior).

Mas em termos práticos (para boxes REAIS grandes com boxes virtuais razoaveis) não é tão mau como os numeros levam a crer :)

Como bem disse o nothing, pra dev work é muito jeitoso, pq regra geral crashas ou inutilizas a vbox e não o host ,) ..... ok, ok, tbm podes crashar e inutilizar o host (acredita que sim) mas é mais raro :P
 
Back
Topo