Remote Desktop + Router Aolynk

stradale

Portugal@Home Member
Viva a todos

Gostava de saber se já alguém tentou configurar algo do género.

Tenho um dns (qualquercoisa.dyndns.org) e um cliente que sempre que detecta uma mudança de ip (a net cai por exemplo, etc) actualiza o dns.

O que queria era: estando num outro computador poder ligar-me a este pc (que estaria em casa) através do remote desktop do windows.

Já alguém passou por algo do género?

Agradecia qualquer tipo de ajuda, programas, sites, tutoriais, qualquer coisa :)

Obrigado desde já a todos.
 
sempre podes usar o vnc, mas tens de instalar no teu computador e no k estas a usar para o remote.
 
Última edição:
Está fora de questão instalar novo software, tem mesmo que ser com o remote desktop do windows.

Pelo que já li basta fazer forward da porta 3389 (tcp?) para o ip interno que quero, mas ou estou a fazer alguma coisa mal ou isto não basta.

Escrevendo apenas o nome do pc (o de onde estou a testar está na mesma rede/workgroup) consigo aceder e fazer login, fora da rede a única coisa que consigo ver é o raio ro router....

Com o remote desktop (fora da rede) queixa-se que ou as ligações remotas estão desactivadas ou que o pc está demasiado ocupado...

Já desliguei a firewall e o resultado é o mesmo.
 
eu nunca usei o remote desktop fora da rede, usei smp um programa a parte, o vcn que é free. E o que tens feito devia chegar, se falta mais qualquer coisa não te posso dizer porque nunca me fiz fora de uma rede e tambem uso o remote desktop para aceder a um computador mais velho do que a minha tia.
 
Parece que o problema se resolveu a si próprio, tentei hoje aceder (de um pc fora de casa) e funcionou sem ter alterado nada desde ontem.
 
Back
Topo