Remote Tracker

IcePicK

Power Member
Coloquei isto hoje no meu blog e reparei que ainda ninguém tinha falado nisto por aqui. Embora não tenha nada a ver com o autor deste projecto, achei a sua criação muito interessante.

Ora aqui fica uma solução para um problema real e cuja ideia também já me tinha surgido em tempos mas que nunca tive coragem nem possibilidade de levar avante.

A ideia é simples: Ajudar a localizar um dispositivo móvel caso ele seja perdido ou roubado.

O autor deste projecto levou a ideia ainda mais alem. Ele criou uma aplicação para Windows Mobile que é capaz de interceptar mensagens SMS com diversos comandos e depois responde com informações úteis. Estas informações pode contem coordenadas GPS, lista de contactos, informações do equipamento e mais.

Funcionalidades mais interessantes:

  • Capacidade de avisar o proprietário caso o cartão SIM seja trocado, permitindo que se possa continuar o rastreio.
  • Capacidade para resistir a Hard Resets. Assim, mesmo que alguém reinicie o equipamento, o RT continua a funcionar correctamente.
  • Capacidade para enviar por e-mail um ficheiro KMZ com o percurso feito pelo equipamento. Depois é só abrir no Google Earth :)


E o melhor de tudo? O RT é OpenSource e pode ser descarregado gratuitamente da página oficial.

scr2en.jpg


Comentem, e pode ser que surja uma ideia interessante que possa ajudar a melhorar o projecto.
 
Eu acho é que as próprias operadoras podia fornecer este tipo de serviço.

A vodafone até me diz, na página inicial, o equipamento que estou a utilizar por exemplo. Acho que seria muito importante dizer, quanto muito, a célula a que o meu telefone está ligado...
 
Back
Topo