1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

'Remover Atalho'

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por shello, 1 de Dezembro de 2005. (Respostas: 5; Visualizações: 678)

1. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Tou com uma dúvida aqui...
    Eu uso uma barra no lado esquerdo (tal como a barra do inciar) para ter atalhos para icones, para não estar a encher o desktop. Asssim, costumo mandar tudo o que é atalho de porgramas que instalo para a reciclagem (depois de os por na tal barra, se me interessarem)...
    Ora o o que acontece é que cada vez que mando para a reciclagem um atalho (isto quando arrasto, (quando carrego no Delete, é normal, e agradeço que apareça!) mas quando arrasto outros ficheiros ou pastas, ele simplesmente não pede nada), aparece-me a janela...
    ...o que é um pouco chato... Esta é uma janela que nem devia aparecer na versão Pro e só na Home do WinXP, visto que quem usa o pro são empresas e pessoal que trabalha mais com o PC, logo sabe que ao remover a porra de um atalho não está a desinstalar o porgrama.... Quem usa a Home, sim, são users domésticos, que se pressupõe que não sejam tão pegados a isto quando os que usam o Pro...

A minha questão é: Será que há algum modo de fazer com que a dita janela acima mostrada não apareça?

Mui Gracias pela ajuda que me possam vir a dar :)

2. Mendázio

Mendázio Power Member

- Podes sempre tirar o check de Display delete confirmation dialog. Só que depois refere-se a todos os files.

[[The Confirm Shortcut Delete dialog box is displayed because the xxx.exe file is a registered program that is installed in the Program Files folder.]]

http://support.microsoft.com/default.aspx?scid=kb;en-us;q274013

Não sei talvez instalar os apps em outra pasta ou assim. :)

3. TosteX

TosteX Powre Membre

Se fizeres shift+del ela ainda aparece?

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

@Mendázio: o problema é que eu preciso mesmo desse dialog, pois se calha a aapagar qq coisa que nao queria (sou um pouco distraido) la vou eu ter que ir à reciclagem, que raramente é esvaziada :X
    Esse link que deste é apenas relacionado com o WinME, pelos vistos...
    Instalar noutra pasta é a little bit BOOORING! xD prefiro os dialogs...

@TosteX:
    yep...

5. Mendázio

Mendázio Power Member

Tens razão, my fault é só para o ME. Para o XP acho que era sobre os apps estarem no Start Menu ou assim.

Sinceramente não tou a ver maneira de lhe dar a volta, mesmo mexendo no registry ou assim. Out.

(BTW, vocês são uns coninhas, eh!, eh! :D)

6. shello

shello Moderador
    Staff Member

Eu pensei que houvesse alguma maneira de (nem que fosse) mexer no registry...
    Se alguém souber :)

Abraços!

Partilhar esta Página