1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Remover Bateria?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Crazy*Killer, 18 de Junho de 2007. (Respostas: 25; Visualizações: 1463)

1. Crazy*Killer

Crazy*Killer Power Member

Boas,

Recentemente estive numa LAN, e pus uma password na BIOS para ninguém mexer no meu pc, o problema é que agora cheguei a casa e a password não funciona....já tentei de muitas maneiras mas nada, tive a pesquisar e sei que tenho ke faxer um reset, mas alguém me pode explicar como posso tirar a bateria? se pudesse com imagens, por nao quero estragar nada...

Cumprimentos.

2. joao.miguel

joao.miguel Power Member

É um portátil ou desktop ?

3. Crazy*Killer

desktop

4. joao.miguel

joao.miguel Power Member

tira a pilha, espera cerca de 20 minutos que isso faz o restauro às configurações iniciais. Em alternativa tinhas de procurar ai um jumper (vê no manual da board) que faz o reset. Trocas de posição para a de reset, tentar ligar o pc, desligas e trocas o jumper para a posição inicial (isto é instantâneo).

5. Warlord

Warlord [email protected] Member

o jumper e a maneira mais rapida de conseguires, tirar a pilha e esperar nem sempre resulta, depende da quantidade de condensadores k estejam ligados, ja apanhei 1 IBM velhinho k teve 1 noite toda e nada.

se nao tiveres jumpers extra, rouba 1 do disco, se nao tiver (sata), usa 1 chave de fendas p fazer curto circuito entre os 2 pins.

tal cm o joao.miguel disse, tens de ligar o PC 1 vez c/ jumper (o PC liga mas nao vai arrancar, e mm assim, nao te assustes), desligar, retirar o jumper e voltar a ligar.

6. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

vai ao manual da board e procura clear CMOS ou reset CMOS

7. Crazy*Killer

Obrigado pela ajuda, mas, é esta a pilha ke estão a falar(eu tirei uma foto)

8. Warlord

sim, o jumper de reset deve estar por perto....

9. Kamipt

Kamipt Power Member

Tens a certeza que não te roubaram a board na lan e puseram outra com outra bios e pass :P

10. Warlord

bem, ao menos tiveram a decencia de deixar td montadinho :P

hackaram-lhe foi a bios e mudaram a pass :D

11. Crazy*Killer

olhem, alguém me pode explicar isso dos jumpers com imagens? é pk disso nao percebo mt bem...

12. Crazy*Killer

pffff.....lool, opá eu percebo de pc's, hardware e isso, só que esta é uma situação nova para mim, loool.... ninguem mudou nada, eu e´ke me eskeci no meio da confusão xD

13. Kamipt

Kamipt Power Member

14. Romani48

Romani48 Power Member

e desligas te o da corrente??

Podes tirar a pilha, com o pc desligado de qualquer corrente, esperas uns 10-20s e voltas a por no sitio.. e ligar..

ou então trocas o jumper que normalmente vem na posição 1-2 para a 2-3 e ligas o PC, entras na bios vais ver que já ta no default, desligas, poes o jumper novamente no 1-2 e voltas a ligar o PC..

ta pronto.. depois é configurar a BIOS..

JUMPERS

Normal
    |---| +
    1 ~ 2 3

Reset
    + |---|
    1 2 ~ 3

15. Warlord

Sim claro k desliguei, ainda liguei sem ter o power ligado para descarregar os condensadores mas mm assim nao foi la...

16. apoc

apoc Power Member

17. Romani48

Romani48 Power Member

sinceramente não gosto muito de programas que mexam assim na bios.. OC e chipsets nvidia tudo bem, agora isso assim.. hmm.. desconfio um pouco

18. JIMYSPEED

JIMYSPEED Power Member

isso basta procurares na net e ha programas que te dao as passwords da bios e outras

19. apoc

apoc Power Member

pois mas quem anda apanhar papeis .. deve ser melhor um programa que uma chave de philips .... se é q me entendes ....

20. Romani48

Romani48 Power Member

pois... eu só relatei o meu caso :)

Partilhar esta Página