1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Dúvida Remover componentes da board

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andre159159, 2 de Julho de 2012. (Respostas: 9; Visualizações: 656)

1. andre159159

andre159159 Power Member

Parafuso Board

boas
    estava aqui a abrir o pc para limpar quando um dos parafusos que prende a board à parte de baixo do pc está estragado. O parafuso tem a cabeça redonda, o que me impede de lá colocar qualquer chave que seja.

Alguém tem solução para este problema? Como é que posso tirar o parafuso sem danificar nenhum componente do pc?
    É o único que falta...

2. TeiXeir@

[email protected] Power Member

se tiveres um mini alicate de pressao tiras isso com tranquilidade, com muito jeito para nao ir a' board e danificares as pistas, resistencias, etc...se tiveres uma oficina de automoveis por a zona passa por la e pergunta se podem emprestar, nao devera demorar mais de 2 minutos a tirar o parafuso ;)

3. andre159159

andre159159 Power Member

e não há nenhuma forma de fazer isso em casa? :confused:
    a questão é que o parafuso está bem no fundo, é daqueles que faz a ligação entre a parte de trás do pc e a parte de dentro.
    tipo isto

http://www.*****.pt/images/products/500_100581_2.jpg

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2012
  4. TeiXeir@

[email protected] Power Member

Por momentos pensei q estavas a falar de um desktop e nao de um portatil..lol
    se precisas mesmo de tirar o parafuso fora e dado ser um portatil, em que o alicate de pressao de nada serve, acho q a solucao vai passar por um dremmel ou uma maquina de furar com uma broca muito fina, de modo a desvastares a cabeca do parafuso para conseguires tirar isso, nao estou a ver outro meio.

Cumpts

5. elioc9

elioc9 Power Member

com um berbequim e uma broca de 2 ou de 4 para ferro tiras isso na maior. eu costumo tirar rebites assim. portanto o parafuso não deve ser muito diferente

6. andre159159

andre159159 Power Member

já andei a ver isso e o parafuso já tem um buraco grande em cima, só que como está metido para dentro não consigo perceber o que fazer para o tirar...

EDIT: problema resolvido

Última edição pelo moderador: 3 de Julho de 2012
  7. andre159159

andre159159 Power Member

Como é que tiro a parte que liga a fan à board? Já tentei tirar aquilo mas não quer sair...
    Tenho mais duas ligações do mesmo género e ao puxar elas não saem, como é que se tira isso?
    Deixo aqui uma imagem:
    http://img826.imageshack.us/img826/2268/hpim6904.jpg

8. touromelga

touromelga Banido

é mesmo a puxar, são só encaixadas, não tenhas medo de puxar não parte... podem ter é uma patilha isso usas uma chavinha para ajudar a tira a ficha...

9. Stormgiant

Stormgiant Moderador Corredor
    Staff Member

Juntei os dois topicos. Não é necessario criar diversos topicos cada vez que tens uma contrariedade ao mexer no portatil :)
    Assim fica tudo no mesmo sitio.

10. elioc9

elioc9 Power Member

puxa para o lado dos cabos. geralmente sai para esse lado.

Partilhar esta Página