Dúvida Remover componentes da board

andre159159

Power Member
Parafuso Board

boas
estava aqui a abrir o pc para limpar quando um dos parafusos que prende a board à parte de baixo do pc está estragado. O parafuso tem a cabeça redonda, o que me impede de lá colocar qualquer chave que seja.

Alguém tem solução para este problema? Como é que posso tirar o parafuso sem danificar nenhum componente do pc?
É o único que falta...
 
se tiveres um mini alicate de pressao tiras isso com tranquilidade, com muito jeito para nao ir a' board e danificares as pistas, resistencias, etc...se tiveres uma oficina de automoveis por a zona passa por la e pergunta se podem emprestar, nao devera demorar mais de 2 minutos a tirar o parafuso ;)
 
e não há nenhuma forma de fazer isso em casa? :confused:
a questão é que o parafuso está bem no fundo, é daqueles que faz a ligação entre a parte de trás do pc e a parte de dentro.
tipo isto

http://www.*****.pt/images/products/500_100581_2.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Por momentos pensei q estavas a falar de um desktop e nao de um portatil..lol
se precisas mesmo de tirar o parafuso fora e dado ser um portatil, em que o alicate de pressao de nada serve, acho q a solucao vai passar por um dremmel ou uma maquina de furar com uma broca muito fina, de modo a desvastares a cabeca do parafuso para conseguires tirar isso, nao estou a ver outro meio.

Cumpts
 
com um berbequim e uma broca de 2 ou de 4 para ferro tiras isso na maior. eu costumo tirar rebites assim. portanto o parafuso não deve ser muito diferente
 
já andei a ver isso e o parafuso já tem um buraco grande em cima, só que como está metido para dentro não consigo perceber o que fazer para o tirar...

EDIT: problema resolvido
 
Última edição pelo moderador:
é mesmo a puxar, são só encaixadas, não tenhas medo de puxar não parte... podem ter é uma patilha isso usas uma chavinha para ajudar a tira a ficha...
 
Juntei os dois topicos. Não é necessario criar diversos topicos cada vez que tens uma contrariedade ao mexer no portatil :)
Assim fica tudo no mesmo sitio.
 
Back
Topo