Remover dispositivo USB

HoT-DoG

Power Member
Boas

Alguém sabe daqui como remover aquele icone irritante da systray? o que dá pra remover os dispositivos usb "com segurança" ?

Eu sei que já consegui, mexi nas propriedades, numa cena: Permitir desligar este dispositivo pra poupar energia... mas agora n resulta. alguém sabe de outra maneira?

Não o quero esconder.. quero mesmo que ele não esteja lá!

Vai já um obrigado pra quem ajudar :D
 
porque assim já o tenho :P eu preciso k ele desapareça..

mesmo tando inactivo de vez em quando preciso de ver os icones inactivos.. e o meu botao de remover o dispositivo com segurança tem um BUG..

kd clico nele ele remove todos os dispositivos USB presentes no pc.. por exemplo.. o MODEM.. k é importante pra tar na net :P
 
Boas,

É assim em traços gerais, não dá para remover esse ícone.

Se usares o Modem via placa de rede, esse ícone naturalmente não aparecerá, relativamente ao modem, como é óbvio.

Relativamente a outros dispositivos USB, não dá para remover esse ícone (escondê-lo, sim). Repara numa coisa: quando conectas um dispositivo USB no teu PC, ele passa a fazer parte dos dispositivos instalados. Para que tu possas ''removê-lo com segurança'', tens de dizer ao PC para que ele pare o ''tráfego'' de dados nele. Só após esta opção ser processada é que o dispositivo está parado e podes tirá-lo da entrada USB. Portanto, a menos que o software de gerenciamento de um dispositivo USB diga o contrário, esse ícone tem que permanecer visível e acessível no systray.

Há uns tempos, li assim na diagonal (senão estou em erro), um artigo na MS que dizia que o aparecimento desse ícone era opcional na instalação do dispositivo USB. Uma merd*, é o que é. Já experimentei com alguns dispositivos USB e nunca me apareceu essa opção, é o que eu digo : essa opção vem do fabricante do dispositivo, como medida de segurança para que se possa parar o dispositivo antes de removê-lo fisicamente na máquina.

Acredito que haja algum tweak ou algum programa que o faça mas assim facilmente não dá, mas tenta executar regsvr32 /u hotplug.dll e reinicia o Windows para ver se acontece a mesma cena.
 
Nos dispositivos PCMCIA aparece sempre...
Já nos USB, ainda só me apareceu no modem (thomson speedtouch usb - o rôxo pequenino da SAPO ADSL)
 
Back
Topo